sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Eta Mundo Bom!



  Sergio Guizé
Candinho (Sergio Guizé) -  Com um estilo matuto e caipira, é ingênio e autêntico. Foi separado da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), ao nascer, mas sempre viveu com alegria. Não se deixa abater pelos problemas. É apaixonado por Filomena (Débora Nascimento), com quem cresceu na fazenda.
Eliane Giardine
Anastácia (Eliane Giardini) - É a mãe biológica de Candinho (Sergio Guizé). Herdou a fábrica de sabonetes de seu falecido marido. Contrata Maria ( Bianca Bin) para ser sua criada, depois de  conhecer a história a história da moça.Contrata o detetive Jack (David Lucas) para encontrar Candinho.


David Lucas 

Jack (David Lucas) - É um detetive atrapalhado, contratado para encontrar o filho de Anastácia (Eliane Giardini).Suas diligências deram resultados.

Flávia Alessandra

Sandra (Flávia Alessandra) - Maquiavélica, faz de tudo para conquistar a fortuna de sua tia, Anastácia (Eliane Giardini). Se aproxima de Ernesto (Eriberto Leão) , que é cúmplice em seus planos diabólicos. Aparenta ser simpática,A megera vai fazer de tudo para a tia não encontrar Candinho, a fim de ficar com a herança da família só para ela.


RainerCadete
Celso (Rainer Cadete) - É irmão de Sandra (Flávia Alexandra) e a ajuda nas armações contra Candinho (Sergio Guizé). É frequentador assíduo do Taxi Dancing, uma casa boêmia de dança. Assedia Maria (Bianca Bin) e maltrata a moça.
 Débora Nascimento
Filomena (Débora Nascimento) - Primogênita de Cunegundes (Elizabewth Savalla) e Quinzinho (Ary Foutoura).É irmã de Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo).É simples e tem um grande coração. Nutre um amor ingênio por Candinho (Sergio Guizé) e sofre com a paixão possessiva do vilão Ernesto (Eriberto Leão).
Elizabeth Savalla
Cunegundes (Elizabeth Savalla) - Mãe de Filomena (Débora Nascimento), Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo), faz questão de se meter na vida dos filhos. Quer casá-los com pessoas ricas para tirar a família da falência. É destemida e brava.

 Ary Fontoura 
Quinzinho (Ary Fontoura) - Marido de Cunegundes (Elizabeth Savalla), é manipulado pela mulher. Sempre tratou os negócios da fazenda de forma irresponsável, o que culminou nas dívidas. Tem orgulho de sua vida.

 Camila Queiroz
Mafalda (Camila Queiroz) - Filha de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura). É irmã de Filomena ( Débora Nascimento) e gêmea de Quincas ( Miguel Rômulo). Muito ingênua e romântica, se apaixona por Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Romeu (Klébber Toledo).Menina ingênua, dengosa e romântica.
Miguel Rômulo
Quincas (Miguel Rômulo) - Filho de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura). É irmão de Filomena ( Débora Nascimento) e gêmeo de Mafalda( Camila Queiroz).É implicante e debochado, mas obedece sempre à mãe, Cunegundes (Elizabeth Savala).
Anderson Di Rizzi

Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi)-Ganhou o apelido por viver no meio aos porcos. Com a partida de Candinho( Sergio Guizé), assume o lugar de "faz-tudo" , mas não pode entrar na fazenda por causa do seu mau cheiro. Atrai o interesse de Mafalda ( Camila Queiroz).
 Klebber Toledo
Romeu (Klébber Toledo) - Amigo de Ernesto (Eriberto Leão), vive aplicando golpes na praça. Em uma dessas armações, tenta comprar a fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e acaba se envolvendo com a doce Mafalda (Camila Queiroz),  um malandro que vê sua vida mudar ao passar a amar a garota. 

Rosi Campos

Eponina (Rosi Campos) - Irmã de Quinzinmho (Ary Fontoura). Solteirona, sofre por não ter se casado, mas diz a todos que ela não se casar. Se interessou por Professor Pancrácio (Marco Nanini) porém ele só lhe tem afeição.Foi quem criou Candinho (Sergio Guizé)com muito amor e carinho.


Dhu Moraes
Manuela (Dhu Moraes) - Empregada da fazenda. Ajudou a criar Candinho

Jennifer Nascimento
Dita (Jennifer Nascimento) - Sobrinha de Manuela, vai para a fazenda ajudar a tia. É espevitada, torna-se amiga de Mafalda e conquista Quincas.
Flávio Migliaccio
Josias - (Flávio Migliaccio) - Médico veterinário que presta serviços na fazenda. É amigo da família, qeu tenta empurrá-lo para Eponina ( Rosi Campos).

Ana Lúcia Torres
Camélia (Ana Lúcia Torres) -  Dona da pensão onde Candinho vai morar em São Paulo. Sofre com a doença da neta, Gerusa.

Giovanna Grigio

Gerusa (Giovanna Grigio) - Neta de Camélia (Ana Lúcia Torres) tem uma doença que os médicos não conseguem descobrir o diagnóstico. É apaixonada por Osório (Arthur Aguiar) e quer construir uma família com o rapaz.

Arthur Aguiar
Osório (Arthur Aguiar) - É hóspede da pensão e se apaixona por Gerusa. Trabalha como ajudante de Severo na loja de tecidos.
Maria Carol
Olga (Maria Carol) - Diz a todos da pensão que é professora, mas na verdade trabalha como dançarina no Taxi Dancing
Claudio Tovar
Evandro (Claudio Tovar) - É diretor de som de radionovelas, responsável pelos efeitos sonoros.


Eriberto Leão

Ernesto (Eriberto Leão) - Viverá um vilão explorador de mulheres. Leva Filomena (Débora Nascimento) para ser dançarina do Taxi Dancing e tem obsessão por ela. Sente-se atraído por Sandra (Flávia Alexandra). É um cafajeste nato e sedutor. É cúmplice de Sandra (Flávia Alexandra) em seus planos contra Candinho (Sergio Guizé). 

Suely Franco

Paulina (Suely Franco) -  Interpretar Paulina, dona do salão de dança mais famoso da cidade, o Taxi Dancing, onde Ernesto (Eliberto Leão) leva Filomena (Débora Nascimento), para explorá-la prometendo casamento.É onde trabalha também Diana (Priscila Fantini) e Clarice (Mariana Armellini). Elegante e vaidosa, administra o estabelecimento com muito rigor, não permitindo liberdade com suas dançarinas. Os homens tiram as moças para dançar e pagam pela dança.



Priscila Fantini
Diana - (Priscila Fantini) - Dançarina invejosa do Taxi Dancing.Ao contrário de Clarice (Mariana Armellini), ela só quer se dar bem e não gosta de Filomena (Débora Nascimento). Quando conhece Severo (Tarcísio Filho), começa a explorá-lo fingindo ser apaixonada.    

Mariana Armellini
Clarice (Mariana Armellini) - Como é considerada feia, é sempre a última a ser tirada para dançar.Atrapalhada, e dança mal. Boa de coração, romàntica e se tornou amiga de Filomena (Débora Nascimento), lhe ensinando a falar direito e aconselhando-a a se livrar de Ernesto (Eriberto Leão) e procurar Candinho (Sergio Guisé). 

Bianca Bin e Pedro Brandão
Maria (Bianca Bin) - Descobre estar grávida antes de se casar com o homem que ama, Leandro (Pedro Brandão). Mas o rapaz morre em um acidente de carro. É expulsa de sua casa pelo pai, Severo (Tarcisio Filho), e trabalhar na mansão de Anastácia (Eliane Giardini).

Tarcisio Filho
Severo (Tarcísio Filho) - Homem rígido, pai de Maria (Bianca Bin) é grosseiro com sua mulher Ana (Debora Olivieri), e com as filhas, Maria (Bianca Bin) e Alice (Nathalia Costa).Expulsa a filha de casa por está grávida. Mas vai se apaixona por (Priscila Fantin), dançarina do Taxi Dancing.
Débora Olivieri
Débora Olivieri, Nathália Costa e Bianca Bin
Ana (Debora Olivieri) Mãe de Maria (Bianca Bin), Braz (Rômulo Neto) e Alice (Nathalia Costa) vive subjugada a rigidez do marido Severo (Tarcisio Filho), e sofre com pena de suas filhas.

Rômulo Neto
Braz (Rômulo Neto) - Filho de Severo, foi para o Rio na esperança de se tornar diplomata, mas o pai o obriga a voltar para São Paulo. 

Nathalia Costa
Alice (Nathalia Costa) - Caçula de Severo e Ana, irmã de Maria e Braz. Vive com medo do pai e terá uma bela amizade com Claudio (Xande Valois).

 Rodrigo Andrade

Fábio (Rodrigo Andrade) - Estava de carro de seu primo, Leandro (Pedro Brandão), no dia do terrível acidente. Auxilia Maria (Bianca Bin) a se reerguer depois de ficar sem seu namorado. Ajuda Maria (Bianca Bin) quando ela vai trabalhar na casa de Anastácia (Eliane Giardini).

Maria Zilda Bethlem 
Emma (Maria Zilda Bethlem) - Melhor amiga de Anastácia (Eliana Giardini). Requintada abre uma loja de roupas para fazer concorrência a Severo. 


 Marco Nanini

Pancrácio - (Marco Nanini) - Professor de Filosofia desempregado, ganha a vida fingindo ser vários tipos, como o deficiente e o morador de rua. Dá muitos conselhos para Candinho.


JP Rufino

Pirulito ( JP Rufino) - Melhor amigonde.


 de Candinho (Sergio Guizé), conhece o rapaz nas ruas de São Paulo. É divertido, engraçado e simpático. Vive arrumando confusões na cidade grande


Flávio Tolezani

Araújo (Flávio Tolezani) - Advogado e fiel amigo de Anastácia. Não enxerga a maldade de Sandra nem de sua própria mulher, Ilde.







 Guilhermina Guinle
Ilde (Guilhermina Guinle) - Casou-se com Araújo (Flávio Tolezani) por interesse. É cruel, principalmente com seu enteado, Claudio (Xande Valois), que sofre nas mãos da madrasta.



Xande Valois
Claudio (Xande Valois) - Menino tímido, medroso, que teve poliomielite. Anda de cadeira de rodas e sofre nas mãos da madrasta Ilde (Guilhermina Guinle).


Neusa Maria Faro/Rosane Gofman
Olímpia Castelar (Neusa Maria Faro/Rosane Gofman) - Atriz da novela de rádio Herança de Ódio. Porta-se como suas mocinhas nas tramas.


Tudo de melhor em nossa vida.
Com uma proposta otimista e com muito humor, "Eta Mundo Bom!" resgata o universo caipira em plena década de 40.

"Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá". Esse é o lema de Eta Mundo Bom! a nova trama das 6, que estreia na segunda 18. A novela conta a história de Candinho (Sergio Guizé), que foi criado na fazenda de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura). O caipira é expulso do local após ser pego beijando Filomena (Débora Nascimento), a primogênita do casal. Separado da mãe, Anastácia (Eliane Giardini), recém-nascido. Candinho (Sergio Guizé) vai em busca de sua verdadeira família em São Paulo. Eta Mundo Bom! é inspirada no conto Cândido ou o Otimismo, de Voltaire, e a versão d conto para o cinema brasileiro, Candinho, protagonizado por Amácio Mazzaropi em 1954.E é uma homenagem do autor Walcyr Carrasco a seu pai, João Carrasco. "Ele me levava todos os dias ao cinema. E, numa dessas sessões, vi Candinho, com Mazzaropi. Há alguns anos revi o longa e quis retomar o humor ingênio presente na produção", diz Walcyr, animado, repetindo a parceria com o diretor Jorge Fernando.A produção tem tudo para cair nas graças do público! Walcyr escrevendo novela para a faixa das 6 é sempre sinônimo de êxito... Ele é o dono de sucessos como Chocolate com Pimenta (2003) e O Cravo e a Rosa (2000), por exemplo.

O Início
Nathallia Dill
Numa noite dos anos 20, Candinho nasce em clima tenso. Com a ajuda da mucama e da mãe, Anastácia (lNathallia Dil), que engravidou sem ser casada, conseguiu despistar o pai, o Barão de Goytacazes (Celso Grateschi), durante os nove meses de gestação. Mas, no dia do nascimento do bobê, ele chega em casa e ordena ao capataz que suma com a criança. A mucama coloca Candinho num cesto, à mercê da correnteza do rio. A única esperança de Anastácia um dia reencontrar o filho é o medalhão com uma foto dela que consegue colocar no pescoço do bebê, que vai parar em uma propriedade decadente, onde vivem Quinzinho (Ary Fontoura) e Gunegundes (Elizabeth Savalla). O casal fica com o vevê, mas logo engravida e Candinho é deixado de lado, mesmo com a proteção de Eponina (Rosi Campos).

A expulsão 
Sergio Guizé
Nos anos 40 e adulto, Candinho se apaixona por Filomena (Débora Nascimento), filha do casal que o adotou. Ao flagrar um beijo, Gunegundes (Elibabeth Savalla) o expulsa da fazenda Pedro II  e o caipira vai para São Paulo levando apenas seu burro. A partir daí, começa a saga de Candinho na cidade grande, onde vai se envolver em muitas confusões até descobrir que é herdeiro de uma família rica.


Publicado na revista Minha Novela
Edição de 15 de janeiro de 2016 n/n 854
Eta Mundo Bom! Rede Globo - Quem é Quem
gshow.globo.com

Tititi
Edição de 15/01/2016 n/n 905

TV Brasil n/n 825


Nenhum comentário:

Postar um comentário