sexta-feira, 10 de junho de 2016

Autores Mostram Preferências Por Alguns Atores Ao Escalar Seus Elencos

A maior expectativa ao se apresentar uma novela é sobre os atores da trama, aqueles que darão vida aos personagens. Dependendo do autor, é possível prever alguns nomes que estarão em cena, já que muitos profissionais não escondem suas preferências.
Benedito Ruy Barbosa
Antônio Fagundes
No ar em Velho Chico, Antônio Fagundes é figurinha carimbada nos folhetins de Benedito Ruy Barbosa. O galã foi protagonista de Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996), além de ter papéis de destaque em Terra Nostra (1999) e Esperança (2002). Fagundes esteve ainda em Mad Maria e em Meu Pedacinho de Chão.
Marcos Palmeira
Marcos Palmeira também caiu nas graças do autor desde Pantanal, na extinta Manchete. "Marquinhos é meu amigo, meu ator. É um dos primeiros que coloco na minha lista de elenco. Ele e o Fagundes", assume Benedito.

E acredite: cada autor tem suas preferências, sim. Vamos conferir!

Glória Perez
Eliane Giardini
Eliane Giardini já esteve em várias tramas da autora. A primeira parceria foi em Explode Coração, em que a atriz viveu a cigana Lola. Depois disso, vieram outras mulheres fortes como a viúva Neuta, de América; Nazira, de O Clone e a Indira, de Caminhos das Índias.  
Juliana Paes
Entre os atores da nova geração que quase sempre marcam presença nas obras de Glória está Juliana Paes. Depois de atuar em O Clone e América, a atriz ganhou o papel da protagonista Maya, em Caminho das Índias. Para este personagem, aliás, a morena precisou deixar a trama de A Favorita, de João Emanuel Carneiro, em que vivia a jornalista Maíra (para liberar a atriz, o autor matou a personagem). 
Victor Fasano
Victor Fasano, longe da Globo desde 2009, o falã já esteve por inúmeras vezes na lista dos preferidos de Glória, participando de atrações como Barriga de Aluguel, De Corpo e Alma, Explode Coração, O Clone, América e Caminho das Índias. É o queridinho dela.

Manoel Carlos
José Mayer
José Mayer, Regina Duarte, Helena Ranaldi e Tony Ramos estão na turma de Maneco. Mayer estreou em História de Amor (1995). Desde então, viveu o papel de sedutor em mais de três obras do renomado autor. "Parceria artística é resultado de afinidade e confiança.Não consigo separar as duas coisas", disse José.  
Regina Duarte
Regina Duarte é outra, pois deu vida a três Helenas, em História de Amor, Por Amor e Páginas da Vida.
Helena Ranaldi
Helena Ranaldi interpretou uma das Helenas na minissérie Presença de Anita, fez também Mulheres Apaixonadas (que apanhava do marido) e Laços de Família.
Tony Ramos
Tony Ramos atuou em várias novelas de Manoel Carlos. Em Mulheres Apaixonadas, Laços de Família, Felicidade,Em Família entre outras.
Gilberto Braga

Fábio Assunção, Glória Pires, Malu Mader, Cláudia Abreu e Otávio Muller são presença garantida nas obras do veterano. "Considero o ator um co-autor do texto. A forma como faz um trabalho vai influir na história. Então, preciso de aliados com quem tenha afinidade para escrever bem", disse Braga, que teceu elogios à Malu Mader. "É minha musa como ser humano", afirmou Gilberto. A atriz já participou de seis tramas dele!

Fábio Assunção
Fábio Assunção começou com Pátria Minha (1994) e trabalhou em todas as novelas do autor, como exemplo, Força de um Desejo (2999), Labirinto (2998),Celebridade (2003), Paraíso (2007) entre outras.
Glória Pires
Desde a novela Dancin'Days (1978) até a última Babilônia que Glória Pires integra o elenco das novelas de Gilberto Braga.

Malu Mader
A amizade com Gilberto Braga surgiu quando eles começaram na novela Anos Dourados, e ela participou de várias novelas, como O Dono do Mundo (1991)Anos Rebeldes (2003) Sangue Bom (2014)Força de um Desejo (1999), entre outras.
Cláudia Abreu
Cláudia Abreu participou da novela Anos Rebeldes, Celebridade (2003) entre muitas outras de destaque. 
Otávio Mulller
Otávio Muller integrou o elenco das novelas O Dono do Mundo, Paraíso Tropical, Vale Tudo, e outras novelas de sucesso. 

Walcyr Carrasco
Elizabeth Savalla
Interpretando a Cunegundes, em Eta Mundo Bom!, Elizabeth Savalla tem uma parceria com Walcyr desde A Padreira Ela esteve em tramas como Amor à Vida, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Sete Pecados, Caras e Bocas e Morde e Assopra. O amor por suas atrizes é tão grande, que Carrasco ficou magoado quando Flávia Alessandra não aceitou o convite para Amor à Vida. Mas eles fizeram as pazes e hoje ela brilha como a vilã da trama das18h Eta Mundo Bom!. 
Flávia Alessandra
Ela é uma das preferidas de Walcyr Carrasco. Participou das novelas Alma Gêmea, Caras e Bocas, Eta Mundo Bom! entre outras.

Aguinaldo Silva
Lília Cabral
Lília Cabral é uma das artistas mais queridas pelo consagrado autor. A última parceria com ele foi na novela Império, quando interpretou Maria Marta Medeiros e fez um grande trabalho ao lado de Alexandre Nero, que também caiu nas graças de Aguinaldo desde Fina Estampa. O carisma da dupla encantou o veterano, que já declarou que chorou enquanto escrevia a segunda parte da cena. "Viva Lília e viva Nero. Enquanto eu viver nunca vou esquecê-los", exaltou o autor. Lília, aliás, já tinha atuado em Vale Tudo, Tieta, Pedra Sobre Pedra, Meu Bem Querer e protagonizou Fina Estampa como Griselda. 
Alexandre Nero
Preferido também de Aguinaldo Silva, Alexandre Nero protagonizou as novelas Império e Fina Estampa(2011).

Susana Vieira
Aguinaldo nunca escondeu que Susana Vieira também é uma de suas favoritas. A parceria começou em 1984, quando ela fez Partido Alto. Depois disso, a atriz esteve em outras obras dele, mas foi Maria do Carmo, de Senhora do Destino, o trabalho mais marcante da dupla.

Texto: Núcia Ferreira

Publicado na revista TV Brasil n/n 844
Fotos: Globo/Divulgação - epoca.globo.com-contamais.com.br - economia.uol.com.br-revistaquem.globo.com-diversao.terra.com.br-extra.globo.com-farofata.wordpress.com-supertvmais.blogspot.com-gente.ig.com.br-www.noticiasbr.com.br- 
infografucis,igkibi,gkibi,com-otvfici.cink.br-oplanetatv.clickgratis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário