terça-feira, 13 de setembro de 2016

A Novela Guerra dos Sexos


Herança Maldita
Em Guerra dos Sexos, a luta por dinheiro destruiu amores e acabou em confusão!
Fernanda Montenegro e Paulo Autran
Guerra dos Sexos contou a história de Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) primos que cresceram juntos, tiveram um romance na adolescência, mas acabaram desenvolvendo um ódio mortal um do outro. Na trama, o tio milionário deles morre e deixa para eles uma herança incalculável, porém, impõe uma condição: para ficarem com a fortuna, os dois terão que morar na mesma casa e trabalhar na mesma empresa.

Começa a guerra!

A convivência diária entre Charlô e Otávio se torna um fardo para eles e, por isso, resolvem fazer uma aposta para acabar com o problema da herança. Charlô propõe que sua equipe, essencialmente feminina, tenha 100  dias para elevar os lucros da rede de lojas de roupas herdada, a Charlô's. Se não conseguir alcançar a meta, Otávio passa a ser o único proprietário dos bens. Ele concorda, e começa aí a guerra dos sexos.

Aliados e traidores

Maria Zilda Bethlem, Tarcísio Meira e Lucélia Santos
Nessa guerra tanto Otávio quanto Charlô têm seus aliados. Do lado dele está Felipe (Tarcísio Meira), filho adotivo de Charlô. Ela, por sua vez, conta com o apoio de Vânia (Maria Zilda Bethlem), seu braço direito na loja. As mulheres unem suas forças contra o sexo oposto e estabelecem uma regra: ficam proibidas de se envolver com homens durante os dias da aposta. No entanto, Vânia e Felipe acabam mantendo um romance secreto que em pouco tempo é descoberto por Carolina (Lucélia Santos). Ela se envolve com Felipe e o obriga a romper com Vânia.

Elas perdem!

Otávio e Felipe conseguem derrotar as mulheres e inconformada, Charlô leva a disputa aos tribunais. Mas nesse momento Otávio desaparece misteriosamente e Dominguinhos (Paulo Autran), um primo português de Charlô, surge em cena. Ela, é claro, desconfia que o tal primo é Otávio querendo lhe pregar uma peça, ainda mais depois que o primo volta a Portugal e, misteriosamente, Otávio reaparece.

Final feliz

No entanto, para surpresa de todos, ao final da novela Dominguinhos volta ao Brasil com sua esposa, Altamiranda (Fernanda Montenegro), reclamando parte da herança. Os quatro primos entram em guerra e acabam destruindo a mansão.
Tony Ramos e Irene Ravache
A trama teve um remake apresentado na Globo em 2012, Tony Ramos e Irene Ravache foram os protagonistas.

Ficha técnica

Emissora: Globo
Capítulos: 185
Autor: Silvio de Abreu
Exibição:06 de junho de 1983 a 07 de janeiro de 1984, às 19h

Texto: Denise Galvão

Publicado na revista Guia da TV
Edição de 02 de setembro de 2016 ano 10 n/n 492
Replay de Emoções: Anos 80
Fotos: http://memoriaglobo.globo.com 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário