sábado, 3 de setembro de 2016

Colcha De Retalhos - Walcyr Carrasco


Em Eta Mundo Bom!, o autor Walcyr Carrasco revisitou outras obras suas de sucesso. Confira!

Que Walcyr Carrasco é um grande autor de novelas, ninguém pode negar. Desde que estreou a primeira trama na Globo, em 2000, todos os anos trazem alguma obra dele na telinha, seja inédita ou em reprise. Em Eta Mundo Bom!, Carrasco usa como referência outras obras suas para contar a história. A começar pelo enredo principal: Candinho (Sérgio Guizé) sai do interior para ir atrás do objetivo de sua vida: encontrar a mãe, Anastácia (Eliane Giardini). Chegando na capital, sofre muito e torna-se amigo de Pirulito (JP Rufino), um menino de rua. Quem não se lembra de Alma Gêmea (2005)? Serena (Priscila Fantin)   também saiu de sua aldeia e foi para São Paulo.Só que dessa vez, a protagonista foi guiada pela rosa branca e entrou em apuros assim que chegou na cidade grande. Lá, encontrou Terê (David Lucas), um menino de rua que ficou seu amigo. Essa não foi a única vez! Confira outros conflitos da novela das 6 que lembram tramas antigas de Walcyr.

Romances na terceira idade
Eta Mundo Bom!
Sete Pecados
Verdades Secretas 

Marco Nanini, Eliane Giardini, Ary Fontoura, Nicette Bruno, Genézio de Barros e Ana Lucia Torres
Pancrácio (Marco Nanini)  e Anastácia (Eliane Giardini) - Eles vivem um amor maduro na novela das 6 Eta Mundo Bom!.
Romeu (Ary Fontoura) e Juju (Nicette Bruno) - Também tiveram um relacionamento na terceira idade, em Sete Pecados (2007).
Oswaldo (Genézio de Barros) e Hilda (Ana  Lucia Torres) - Tiveram um relacionamento na novela  Verdades Secretas (2015). Todas histórias do mesmo autor.

Vilãs louras e ambiciosas
Eta Mundo Bom!
Alma Gêmea

Flávia Alessandra
Sandra (Flávia Alessandra) e Cristina (de Alma Gêmea), além de serem interpretadas pela mesma atriz, Flávia Alessandra, são capaz de tudo por dinheiro. A diferença entre elas é que Cristina também lutava pelo amor de Rafael (Eduardo Moscovis), enquanto Sandra só quer mesmo saber de ser herdeira da tia Anastácia.

Reis dos disfarces
Eta Mundo Bom!
Caras e Bocas
Marco Nanini e Fabio Lago
Pancrácio e Fabiano - Se o Pancrácio(Marco Nanini)usa os mais variados disfarces para pedir esmolas em Eta Mundo Bom!, o desconfiado Fabiano (Fabio Lago) se vestia de mulher para seguir a esposa, Ivonete (Suzana Pires), e descobrir uma suposta traição, em Caras e Bocas (2009). 

Em busca da mãe e do passado
Eta Mundo Bom!
Alma Gêmea

 Sérgio Guizé e Priscila Fantin
Candinho (Sérgio Guizé) e Serena (Priscila Fantin) - Em Eta Mundo Bom!, Candinho (Sérgio Guizé) sai do interior para conhecer suas origens.Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) sai da aldeia para descobrir sua história.

Pintores frustrados
Eta Mundo Bom!
Caras e Bocas

 Eriberto Leao e Marcos Pasquim
Ernesto (Eriberto Leão) e Denis (Marcos Pasquim) -Assim como o pilantra Ernesto (Eriberto Leão), que não tem o dom, mas sonha em ser um renomado artista, Denis (Marcos Pasquim) usa a o macaco Xico para pintar os quadros que vendia como se fossem feitos por ele, em Caras e Bocas.

Ódio de pais e filhos
Eta Mundo Bom!
Amor à Vida
 Rômulo Neto e Mateus Solano
Braz (Rômulo Neto) e Félix (Mateus Solano) - Após ver a mãe, Ana (Débora Olivieri) sofrendo nas mãos de Severo (Tarcisio Filho), Braz (Rômulo Neto) se revoltou contra o pai. Em Amor à Vida (2013), Félix (Mateus Solano) deixava clara a insatisfação com César (Antonio Fagundes) por ele sempre preferir a irma, Paloma (Paolla Oliveira) a ele.

Virgens sonhadoras
Eta Mundo Bom!
Amor à Vida
Camila Queiroz e Fabiana Karla
Mafalda (Camila Queiroz) e Perséfone - Mafalda (Camila Queiroz) é louca para conhecer o 'cegonho', seja de Romeu (Kleber Toledo) ou de Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi). Em Amor à Vida, Perséfone (Fabiana KIarla) fazia de tudo para encontrar um 'príncipe' e perder sua virgindade.

Por Thomaz Rocha

Publicado na revista Minha Novela n/n 886 26/08/2916
Eta Mundo Bom! Memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário