segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

O Novo 'Xodó' Do 'Patrão' (Silvio Santos)

Karyn Bravo e Joyce Ribeiro
Quando, no dia 12 de outubro, Silvio Santos resolveu afastar as jornalistas experientes Karyn Bravo e Joyce Ribeiro da bancada do Primeiro Impacto para substituí-las pelo garoto Dudu Camargo, muitos acharam que era apenas uma brincadeira do Senör Abravanel por causa do dia das crianças.
Dudu Camargo
No entanto, nas semanas posteriores, a decisão de mantê-lo à frente da atração surpreendeu inúmeras pessoas, que questionaram a atitude 'polêmica' do SBT de deixar em um jornal sério um rapaz que dança, ao vivo, músicas como o 'Bumbum Granada'. Seria o jornalismo misturado ao entretenimento?

Repercussão negativa


Dudu Camargo
Atração comandada pelo garoto vai ao ar às 6h da manhã
Diante da situação, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, junto com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), emitiu um comunicado de repúdio ao fato, deixando claro a insatisfação dos profissionais da classe com a casa, que, segundo eles, está precarizando a profissão."Tratar o jornalismo como entretenimento e não informação criteriosa é um desserviço ao cidadão, um ataque à qualidade da informação e, mesmo, uma afronta à Constituição que estabelece como princípios que os meios de comunicação devem zelar pela sua função social e dar 'preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas', ressaltou.
Já o colunista Flávio Ricco classificou a ida do menino para o noticiário como algo 'irresponsável' e que mostra que Silvio Santos gosta de 'brincar de fazer televisão'.
Karyn Bravo
Vale salientar que as jornalistas que foram substituídas não foram demitidas da casa, e nem estão afastadas de suas funções. Em recente declaração, Karyn explicou que estava cobrindo as eleições para os Estados Unidos, e que nunca esteve parada, explicando: "Quem é jornalista é jornalista em qualquer circunstância e  em qualquer lugar, a gente trabalha e sabe o que faz". 

Quem é ele?

Dudu Camargo
Dudu Camargo chamou a atenção por suas imitações do 'patrão' e em seu currículo, o garoto tem participações na novela Revelação e no quadro Lendas Urbanas, do Domingo Legal. Apesar disso, ele ganhou notoriedade mesmo como o 'Homem do Saco', do programa Fofocando, conhecido por não ter papas na língua e por fazer comentários que nem Léo Dias, Leão Lobo ou Mara Maravilha têm coragem. Nos bastidores da emissora paulista, comenta-se que foi o cabeleireiro de Silvio, o icônico Jassa, o responsável por convencer o 'homem do baú' a colocar o jovem no ar.

Texto: Luana Rodrigues

Publicado na revista TV Brasil n/n 867
Fotos: Lourival Ribeiro-SBT/Divulgação-Na Telinha - UolEntretenimento-R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário