quarta-feira, 14 de março de 2018

Inchaço, Preguiça, Fome Constante: 9 Sinais De Que É Hora De Checar Sua Tireoide




Apesar de pequena e “escondidinha” na parte da frente do pescoço, a tireoide é uma glândula extremamente importante para o bom funcionamento de todo o corpo, já que é responsável pela produção de hormônios que controlam todo o metabolismo.



Não chega a ser surpresa, portanto, o fato de que, quando a tireoide não funciona corretamente, o organismo reponde com diferentes sinais, indicando que está na hora de checar o que há de errado com a glândula.

Sinais de que algo não vai bem com sua tireoide





1. Inchaço na região abdominal e intestino preso, mesmo mantendo uma boa rotina alimentar e de hidratação, podem indicar problemas na tireoide, pois hormônios produzidos pela glândula influenciam no sistema digestivo.

2. Preguiça, cansaço excessivo durante o dia, mas dificuldade para dormir à noite também são sinais de que o funcionamento da tireoide pode estar comprometido.




3. Fome constante mesmo após as refeições e aumento de peso sem alterações na rotina de prática de atividades físicas podem ser resultado de um mau funcionamento da tireoide.

4. Sensação de ansiedade sem motivos e que não passa pode sinalizar um quadro de tireoide hiperativa.

5. Até mesmo sua beleza pode sofrer o impacto de um desequilíbrio da tireoide. Problemas na glândula pode resultar em aparecimento de acne na vida adulta, pálpebras inchadas e queda e enfraquecimento dos cabelos e das unhas.

6. Outro indício de que há algo de errado com a tireoide é a presença de suor excessivo, mesmo em dias frios ou sem estar relacionado à prática de exercícios.

7. Dificuldade de concentração e manutenção de foco, além de perda de memória, são também sinais de que a tireoide pode estar passando por algum problema.

8. Menstruação desregulada, com ciclos mais longo que o normal ou muito próximo um do outro, pode ser indício de que a tireoide não está funcionando corretamente.

9. Quando está desregulada, a tireoide ainda pode produzir hormônios em excesso e resultar em aceleração de processos do corpo, provocando palpitações cardíacas.
É Notícia
2018-03-06
TopBuzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário