sábado, 9 de novembro de 2019

Humilhação Mundial De Bolsonaro Já Tem Data: 10 De Dezembro , Na Argentina





Convidado para a posse de Alberto Fernández na presidência da Argentina, Lula vai impor primeiro grande vexame internacional a Jair Bolsonaro que, ausente da cerimônia, terá como representante o insípido ministro Osmar Terra de Ninguém.

Alguns chefes de estado europeus e quase todos os latino americanos marcarão presença lá e é deste círculo que – embora em encontros isolados – Lula estará.

E estará fazendo o papel de liderança que sempre fez quando era presidente do Brasil, ouvido e acatado pelas lideranças continentais e num diálogo tomado com atenção pelos ‘d’além mar’.

Não duvide que venham ouvir Lula nem mesmo presidentes de direita, como Sebástien Piñera, do Chile, e Iván Duque, da Colômbia. Mario Abdo, do Paraguai, talvez se escafeda, por conta dos escândalos de corrupção em que está metido, com suspeitas ligadas a agentes de Bolsonaro.

O tamanho diplomático de Lula não se encolheu e o de Bolsonaro nem existiu.

Será, talvez, a primeira retomada de contato de Lula de Lula com algo que lhe é muito caro, a nossa política externa.

Isso e não houver uma visita da agradecimento ao Papa Francisco que, nos limites de suas possibilidades, fez questão de deixar clara sua solidariedade ao brasileiro.

O que não deixa também de ser um momento argentino irônico a Bolsonaro.

TopBuzz.com

Ceilândia em Alerta
9 de novembro de 2019 02:52

Nenhum comentário:

Postar um comentário