quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Miojo




Os brasileiros estão em 10º lugar no ranking dos países que mais consomem o produto. 

De acordo com a Wina, que é a Associação Mundial do Macarrão Instantâneo (sim, existe uma associação do miojo!), o país consome 2,3 bilhões de porções do produto por ano. Ou seja, cada brasileiro come, em média, 11,6 porções por ano, quase uma vez por mês. 

E quais os campeões mundiais no consumo? O país no topo do ranking é a China, com 40,2 bilhões de porções por ano. Em seguida vem a Indonésia (12,5 bilhões), Índia (6 bilhões) e o Japão (5,7 bilhões). 

Além do Brasil, não há outros países latino-americanos no ranking dos 10 maiores consumidores. O México é o próximo país da região a aparecer na lista, na 15ª colocação. 

“Esperamos que a o macarrão instantâneo se espalhe pela América do Sul em breve”, diz a Wina no seu site. 

O sabor de macarrão instantâneo mais vendido no Brasil é o de galinha caipira. “Os brasileiros preferem um forte sabor salgado”, afirma a associação. “Também gostam de uma sopa cremosa e a textura do noodle [macarrão oriental] é semelhante à do macarrão tradicional”. 

O miojo foi criado em agosto de 1958, pelo japonês Momofuku Ando, fundador da Nissin Foods, que percebeu a demanda por um alimento de fácil preparação e que fosse barato. Ele estabeleceu cinco princípios para o macarrão instantâneo: ele deve ser gostoso, seguro, prático, durar um longo tempo e ter preço acessível. 

Fonte: 6 Minutos
TopBuzz.com

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