sexta-feira, 14 de junho de 2024

Fui em uma direção diferente-A Negociação




“Fui em uma direção diferente”: Richard Gere rejeitou esta obra-prima absoluta que rendeu um Oscar a Michael Douglas
10 de jun. de 2024 às 20:30

Evelyn Souza

Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Em A Negociação, Richard Gere interpretou um tubarão financeiro sem escrúpulos. Ele estava tentando compensar o erro de rejeitar um dos melhores filmes dos anos 80?

O currículo de Richard Gere  é extremamente versátil. Ele celebrou seus maiores sucessos ao lado de Julia Roberts  nas comédias românticas, Uma Linda Mulher e Noiva em Fuga , mas seu repertório também inclui suspenses policiais difíceis, nos quais ele pode agir de forma realmente desagradável (Justiça Cega ), épico romântico (Cinzas do Paraíso) e um drama canino (Sempre ao seu lado).

Gere também fez um filme ambientado no mundo das finanças: o drama A Negociaçao (2012), no qual interpreta um gestor de fundos altamente endividado, que quer vender sua empresa para um grande banco - sabendo muito bem que, nesse caso, toda a verdade sobre suas práticas comerciais injustas viria à tona. Estava Errado É por este motivo que Richard Gere tem um grande problelam com Uma Lind Mulher.

O filme e a atuação de Richard Gere como um tubarão financeiro desprezível, cuja fachada começa a desmoronar foram frequentemente comparados a Wall Street - poder e Cobiça )1987 (1987) de Olivia Stone. O AdoroCinema concedeu a Arbitrage   no original, 3,5 de 5 estrelas : “Ao abordar a questão do mercado, destaca que coisas ruins podem acontecer a qualquer momento. O longa segue este espírito, mas não somente com relação ao mundo dos negócios.”

Lionsgate Films

Talvez não seja coincidência que Richard Gere tenha estrelado o suspense financeiro de Nicholas Jarecki , talvez ele quisesse corrigir um erro do qual se arrependeu publicamente várias vezes ao longo da sua carreira - nomeadamente, que uma vez recusou a oferta para desempenhar o papel principal em Wall Street.

Michaelm Douglas  recebeu um Oscar de Melhor Ator por sua personificação icônica da ganância na forma do banqueiro inescrupuloso Gordon Gekko, e a futura estrela da Marvel também conquistou um Globo de Ouro em 1988. Será que Gere teria, pelo menos, sido nomeado para isso - algo que até agora lhe foi negado na sua carreira de quase meio século?

Só podemos especular sobre isso. O fato é que o ator admitiu em inúmeras entrevistas que lamenta amargamente a decisão. Afinal, Wall Street” é uma obra prima 4 estrelas quase perfeita para para a comunidade  do AdoroCinema.

Richard Gere: “Ninguém poderia ter desempenhado o papel melhor do que Michael Douglas”
Twentieth Century FoxWall Street - Poder e Cobiça

Mas Gere agora parece ter feito as pazes com a recusa de Oliver Stone. Falando ao The Hollywood Reporter por ocasião do lançamento teatral de A Negociação, a estrela de Chicago  disse o seguinte:

"Isso foi há muito tempo. Oliver e eu conversamos sobre isso. O personagem não estava totalmente desenvolvido naquele momento e eu não tinha certeza de para onde ele estava indo. Ele também não havia terminado o roteiro ainda. E por alguma razão, fui em uma direção diferente. Além disso, não me lembro dos detalhes.”Fazendo essa marca por dinheiro, Diretor diz que Ryan Gosling deveria estrelar filmes mais sérios que Barbie.

Ele também foi só elogios a Michael Douglas, que talvez tenha desempenhado o papel de sua vida: “Foi um personagem maravilhoso e ninguém poderia tê-lo desempenhado melhor do que Michael. Ninguém no mundo.”

A propósito, o astro de Yellowstone,  Kevin Costner , também lamenta ter recusado um papel em uma das obras-primas de Oliver Stone.

A Negociação

Data de lançamento 21 de dezembro de 2012 | 1h 46min
Criador(es): Nicholas Jarecki
Com Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth
Imprensa

AdoroCinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário