Os Escândalos Enfim Chegam Ao Brasil
Atores principais:
Kerry Washington como Olivia Pope ( ex-relações públicas e amante do presidente) e
Tony Goldwyn como Fitzgerald Grant (Presidente)
Uma das mais aclamadas entre as (muitas) séries sobre politica do momento, "Scandal" finalmente chega ao Brasil. Criada por Shonda Rhimes, de "Grey's Anatomy e "Private Practice".
A trama acompanha a saga de Olivia Pope (encarnada por Kerry Washington, de "Django livre"), ex-relações públicas e amante do presidente americano. Após passar anos gerenciando as crises do governo, a personagem deixa a Casa Branca para abrir sua própria empresa.Sua intenção é buscar não só novos rumos profissionais, como dar uma guinada em sua conturbada vida pessoal, o que não é lá muito fácil. Como o título do programa adianta, sua função é prevenir escândalos envolvendo seus poderosíssimos clientes, resolvendo os problemas antes mesmo que eles cheguem ao conhecimento da população. Custe o que custar.
Cheia de intrigas, conflitos e romances proibidos, a série virou febre. Entre os fãs de carteirinha de "Scandal", estão artistas como a criadora de "Girls", Lena Dunham, a apresentadora Oprah Winfrey e a cantora Mary J Blige. Até o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton entrou para o grupo ao confessar não perder um episódio. E olha que uma das cenas mais emblemáticas mostra o presidente Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn) fazendo sexo com Olivia no salão oval da Casa Branca. A semelhança com o episódio vivido pelo próprio Clinton em 1998, durante seu segundo mandato, não é mera coincidência.
A responsabilidade pelo realismo é, em grande parte, de Judy Smith. Ex-assessora do governo de George W.Bush, a relações públicas serve de consultora para as cenas da série, além de fazer as vezes de produtora executiva.
Com apenas sete episódios, a primeira temporada estreou nos EUA em 2012. A segunda leva, dividida em 22 capítulos, acaba de acabar lá fora. Graças ao sucesso, um terceiro ano já está confirmado. Também pudera: a média de audiência é de 8 milhões de espectadores por semana e, a cada episódio, 200 mil mensagens são disparadas sobre a série no Twitter.
Publicado no jornal Correio da Paraíba
Revista da TV
Revista da TV
Liv Brandão e Tatiana Contreiras
23/06/2013
Fotos de divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário