quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Atravessando O Tempo

Não interessa se ela é coroa... Algumas histórias são tão boas que não envelhecem. Prova disso são as novelas que deram tão certo que, além de ganhar em novas versões, ainda são exibidas mais de uma vez.


Éramos Seis ( Globo, 2019)

Protagonizada por Glória Pires e Antonio Calloni a novela das 6 da Globo é a quinta versão da obra de Maria José Dupré. A primeira emissora a adaptar o drama da família de Lola para a televisão foi a Record TV, em 1958. A TV Tupi apostou na obra duas vezes em 1967 e depois em 1977. Em 1994, o SBT produziu sua versão do clássico.

Cúmplice de um Resgate ( SBT,2015)

Escrita por Íris Abravanel, o folhetim é uma adaptação da novela mexicana homônima, criada por Rosy Ocampo, em 2002, e exibida no mesmo ano no SBT. Protagonizada por Larissa Manoela que interpretou as gêmeas Manuela e Isabela, a trama está sendo reprisada  atualmente no SBT e conta a história de duas irmãs que foram separadas após o nascimento. Já a versão original estrelada por Belinda Peregrin, foi transmitida pelo SBT em 2002 e em 2006. Fez tanto sucesso entre as crianças que foi para os palcos.

Cabocla (Globo, 2004)

Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira estrelaram a terceira versão da obra
Fábio Junior e Glória Pires foram Luis Jerônimo e Zuca a versão d 1979.
Malvino Salvador já estreou na TV com um papel central em Cabocla.

A obra de Ribeiro Couto ganhou três adaptações para a televisão, uma em 1959, na extinta TV Rio, e duas na Globo, em 1979 e 2004 tendo Benedito Ruy Barbosa como autor dos dois remakes .A segunda versão da novela foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e a terceira foi reexibida  em 2008. Estrelada por Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira na pele dos personagens que foram anteriormente de Glauce Rocha e Glória Pires e Sebastião Vasconcelos e Fábio Júnior, respectivamente, a adaptação mais recente estreou no dia 07/10 no Canal Viva e promete prender os amantes de clássicos da TV. A trama gira em torno da disputa por terras entre os coronéis Boanerges (Tony Ramos) e Justino(Mauro Mendonça) e do amor entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo)e o jovem advogado Luis Jerônimo(Daniel de Oliveira). Noiva do peão Tobias (Malvino Salvador) a mocinha é como um bicho do mato e é o retrato da sensualidade inocente.Já Luis Jerônimo é o tipo bon-vivan, mas se encanta por ela assim que chega  a vê.

Selva de Pedra (Globo, 1986)
A novela que está sendo reprisada no Canal Viva, é um remake da obra de Janete Clair, exibida originalmente em 1972,na Globo. Na primeira versão, Regina Duarte , Francisco Cuoco e Dina Sfart viveram os papéis principais Simone, Cristiano e Fernanda, personagens de Fernanda Torres, Tony Ramos e Christiane Torloni na regravação . Vingança e ambição conduzem o enredo do folhetim.

A Escrava Isaura ( Record TV, 2004)

Baseada no romance homônimo escrito por Bernado Guimarães, a novela adaptada por Tiago Santiago marca a retomada da Record TV para a dramaturgia. Protagonizada por Bianca Rinaldi ,acabou de reestrear na tela da emissora pela quarta vez. Em 1876, a Globo produziu uma primeira versão para o folhetim desenvolvido por Gilberto Braga e estrelada por Lucélia Santos.

Curiosidades

Primeira novela de Vanessa Giácomo , Malvino Salvador e Alexandre Rodrigues .

Glória Pires e Fábio Júnior se casaram após as gravações.O mesmo aconteceu com Vanessa e Daniel de Oliveira.

Sebastião Vasconcelos participou de duas versões  (1979 e 2004).

Publicada na revista Minha Novela
18 de outubro de 2019
Éramos Seis está no ar
Por Fernanda Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário