segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Gugu Liberato


O apresentador da Record TV faleceu após um acidente nos EUA

A notícia sobre a morte de Gugu Liberato foi divulgada nesta sexta-feira, 22. Segundo comunicado, o jornalista faleceu de morte encefálica após um acidente doméstico .

O apresentador estava em Orlando, nos Estados Unidos, visitando os três filhos quando acabou caindo de uma altura de aproximadamente 4 metros e bateu a cabeça na quina de um móvel.

"Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos. Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", diz a nota divulgada pela assessoria de Gugu.

O ACIDENTE

O blog do Amaury Jr informou que a situação do comunicador. Após o acidente, ele foi encaminhado ao hospital e a informação inicial era de que ele ficaria internado por pelo menos 48h.

Logo após o ocorrido, familiares, o diretor e a mãe de Liberato, Maria do Céu, que tem 90 anos, embarcaram para os Estados Unidos para irem ao encontro do artista.
para
"Informamos que nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação por 48 horas", revelou um comunicado enviado pela assessoria de Liberato à CARAS Digital.

Na noite da última quinta-feira, 22, a assessoria ainda atualizou o estado de saúde e garantiu que ele estava na UTI e vivo. Confira o comunicado na íntegra:

"Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação. Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local.

As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas. Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestações de apoio. Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos".

VEJA A NOTA DE FALECIMENTO NA ÍNTEGRA:

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.
Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.
Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.
Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz. 

Familiares e funcionários 
São Paulo, 22 de novembro de 2019

por CARAS Digital

Gugu Liberato acaba de morrer em hospital de Orlando, EUA


Gugu Liberato

O apresentador Gugu Liberato, da TV Record, teve morte cerebral nesta sexta-feira (22) aos 60 anos de idade após sofrer um acidente em casa nos Estados Unidos. O apresentador embarcou para Orlando, onde sua mulher e filhos moram, na última terça-feira (19). 

Ele foi internado nesta quinta-feira e iria ficar em observação em um hospital local durante 48 horas. O blog de Amaury Jr. informou que Gugu caiu de uma altura de 4 metros ao subir para arrumar o ar-condicionado de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, onde morava com a família. 

A informação da morte era dada como certa desde as 16h desta quinta-feira, mas a assessoria de imprensa do apresentador seguiu negando até que os familiares dele chegassem ao hospital. A confirmação só saiu oficialmente nesta sexta (22). 

De acordo com fontes de Quem, a mãe e a mulher de Gugu estavam muito abaladas. Dona Maria do Céu, mãe dele, chegou ao hospital de cadeira de rodas e foi vista constantemente com as mãos na cabeça, em estado de choque, na recepção do hospital onde o filho segue internado. 

Segundo amigos do apresentador, Gugu já estava respirando com ajuda de aparelhos e a decisão de desligar os aparelhos seria do filho, pois ele não era casado no papel com Rose Miriam. João Augusto, seu primogênito, por já ter 18 anos já podia tomar a delicada decisão. Os familiares tinham até 48 horas para decidir e, depois disso, o desligamento dos aparelhos poderia ser feito pelo hospital após dois laudos médicos. 

Gugu, batizado Antonio Augusto Moraes Liberato, nasceu em São Paulo em dia 10 de abril de 1959 e é filho de Augusto Claudino Liberato, um caminhoneiro, e Maria do Céu Moraes, uma lavadeira. Ele tem três filhos, João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, 15, frutos de seu casamento com Rose Miriam. 

O acidente de Gugu -Gugu caiu na quarta-feira (20) de uma altura de cerca de 4 metros. Ele estava no sótão de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, arrumando o ar condicionado, quando o piso, que era de gesso, cedeu, e o apresentador caiu no chão da cozinha, lesionando a cabeça dos dois lados. Rose de Matteo, mulher de Gugu, estava em casa no momento do acidente e ajudou a socorrê-lo. 

Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa afirmou apenas que ele ficaria em observação por 48h, e depois confirmou-se que o estado de saúde era, na verdade, grave. Em nota oficial divulgada na noite de quinta-feira, foi informado que Gugu estava internado em estado grave na UTI. 

Familiares que moram no Brasil embarcaram para os Estados Unidos na manhã da quinta-feira (21), entre eles Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador. Por volta das 19h30 (horário local), eles chegaram a Orlando para acompanhar de perto a evolução do quadro de saúde de Gugu. Muito abalada, ela chegou em uma cadeira de rodas, e foi recebida por Rose. 

Carreira – Um dos maiores apresentadores de televisão do Brasil, Gugu começou a carreira aos 14 anos como assistente de palco do Silvio Santos. Ele foi contratado após enviar dezenas de cartas para a emissora sugerindo diferentes programas para a emissora. 

Ele chegou a cursar Odontologia na cidade de Marília, no interior de São Paulo, mas largou o curso para investir na carreira de seminarista. 

Em 1981, Gugu estreou como apresentador no SBT à frente do Sessão Premiada. Ao longo de quase três décadas na emissora, comandou programas como Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, esse último por quase 17 anos. Sucesso nos anos 1990 e 2000, foi onde surgiu o quadro Banheira do Gugu, um de seus mais famosos e que lançou celebridades como Solange Gomes e Nubia Oliiver. 

Em 2009, foi contratado pela Rede Record, onde passou a comandar o Programa do Gugu, que durou cerca de quatro anos. Na emissora, ele também apresentou uma temporada do reality show Power Couple Brasil em 2018, além do programa de talentos Canta Comigo, que iria ao ar até o dia 4 de dezembro.

faxaju

Gugu Liberato: artistas e amigos lamentam a morte do apresentador


Gugu Liberato e Rodrigo Faro Foto: Instagram / @rodrigofaro

Gugu Liberato teve sua morte confirmada nesta sexta-feira, 22, aos 60 anos. Diversos artistas e personalidades usaram suas redes sociais para prestar homenagens ao apresentador. 

William Bonner
Lamentou a morte do apresentador durante o Jornal Nacional desta sexta-feira, 22: "Toda nossa solidariedade aos parentes de Gugu Liberato. Uma notícia muito triste". 

Valesca Popozuda 
A cantora Valesca Popozuda postou: "Obrigada, Gugu Liberato, por sempre abrir as portas para mim! Hoje faço 18 anos de carreira e dedico parte dela a você!". 

"Toda força e solidariedade à família de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira", escreveu o youtuber Felipe Neto. 

Confira abaixo outras homenagens publicadas por artistas para Gugu Liberato: 
Valesca Popozuda 
Obrigada @guguliberato por sempre abrir as portas pra mim! Hoje faço 18 anos de carreira e dedico parte dela a vc! Obrigada por tudo, descanse em paz. Que Deus conforte sua família e te receba como vc merece ! #luto

Felipe Neto
Infelizmente veio a notícia que tanto temíamos. Toda força e solidariedade à família de Gugu Liberato, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e que deixou seu nome marcado para sempre na história do entretenimento.

Britto Jr.
Meu Deus! Anunciado o falecimento de @GuguLiberato Isso é absolutamente improvável, inacreditável e inaceitável! #GuguLiberato #LutonaTv
Artistas pediram orações para Gugu Liberato

Na última quinta-feira, 22, alguns artistas também haviam se manifestado antes da confirmação da morte do apresentador, pedindo orações para Gugu ou perplexos com a notícia de sua internação. 

Rodrigo Faro
Mostrou-se inconformado com a perda do amigo: "Não pode ser, meu Deus... Alguém diz que essa notícia não é verdadeira, por favor!" 

Marcos Mion
Outro de seus colegas de emissora, também se manifestou: "Não consigo acreditar... Gugu Liberato, 'Guguzera', minha maior inspiração para o Legendários, um ídolo que virou um amigo..."

Luciana Gimenez
"Estou aqui, angustiada, rezando", postou Luciana Gimenez. 

Celso Portiolli
Apresentador do Domingo Legal, programa que é considerado um dos principais da carreira de Gugu Liberato, desde a saída do apresentador do SBT, em 2009, enviou uma mensagem assim que soube da gravidade da situação: "Querido Gugu, eu e minha esposa estamos em orações e pedindo muito a Deus para te restabelecer prontamente". 

Estadão

Gugu Liberato era considerado um dos maiores e mais bem sucedidos apresentadores da televisão brasileira de todos os tempos. 

Gugu era católico praticante. "Jesus é o mesmo para todas as religiões", disse. Como devoto de Nossa Senhora, não o incomoda trabalhar na Rede Record que ficou marcada pelo episódio do "chute na santa." Disse Gugu: "Eu vim para trabalhar na Record, não na Igreja Universal do Reino de Deus. Uma coisa não tem nada a ver com a outra".

NOTA DE FALECIMENTO"

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças - que são muitas - e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.
Familiares e funcionários.

Márcia Sensitiva previu a morte de 3 apresentadores em 2019

Márcia Sensitiva e Gugu Liberato

Márcia Sensitiva já sabia da morte de Gugu Liberato Instagram/Reprodução

A morte precoce e repentina de Gugu Liberato pegou o Brasil inteiro de surpresa. Mas Márcia Sensitiva disse já saber da partida do apresentador.

"Durante o ano no Tricotando eu disse que três apresentadores poderiam desencarnar: O Boechat, depois dele foi o Paulo Henrique Amorim e depois o Gugu", relembrou.

Ela  disse estar muito triste, garantiu que o falecimento do comunicador estava em sua numerologia, mas que não pode revelar durante o programa da Rede Tv!, no dia em que todos foram informados do acidente de Gugu.

"Na quinta-feira de manhã, 21, me perguntaram a numerologia do Gugu para passar no programa. Eu fiz e quando terminei de fazer pensei: 'meu Deus'. Estava tudo para desencarne, gravíssima situação. Quando fui para o programa, não podia falar isso, mas já sabia que tinha pouca chance de vida".

A astróloga teceu muito elogios ao ser humano que Liberato sempre foi, além de afirmar que ele era evoluído espiritualmente.

"O Gugu não é normal, ele é angelicado. Agradava homens, adultos, jovens, velhos, o cara não tinha tempo ruim, só trazia alegria. E onde quer que ele esteja, continuará angelicando", falou e completou: "Ele já foi recolhido pelo seu lado materno e está em paz".

Márcia ainda finalizou com uma mensagem: "O que indico é todos rezarmos o Salmo 90 diariamente em voz alta para ajudar a amenizar o luto e enviar toda a positividade que pudermos para a família e amigos".

por CARAS DigitalAtualizado domingo 24 novembro, 2019 (335958)

Filhas de Gugu mostram fotos inéditas com o pai: 'Deixou um vazio'

Filhas gêmeas do apresentador abrem álbum de fotos da família em homenagem para o pai
Sofia, Gugu Liberato e Marina Liberato

As jovens Sofia e Marina Liberato, filhas gêmeas do apresentador Gugu Liberato, fizeram uma homenagem para o pai nas redes sociais.

As adolescentes de 15 anos compartilharam fotos inéditas de momentos com o comunicador em família nas redes sociais.

Na legenda, Sofia declarou o seu amor e falou da dor ao lamentar a morte do pai. "Pai, meu parceiro meu melhor amigo, partiu deixando um vazio no meu coração mas uma luz no meu caminho. Muito obrigada por ser esse homem incrível que me proporcionou momentos inesquecíveis e oportunidades que mudaram minha vida. Acredito que aí de cima você estará orando e cuidando de mim. Sou muito grata pela pessoa que você era, e sempre será, te amo eternamente pai", afirmou ela. 

Já Marina completou a irmã: "Pai, meu amor por você é eterno e só tenho que agradecer por todos os momentos de felicidade e por estar ao meu lado sempre, muito obrigada por ser esse pai que me enche e sempre encheu de orgulho. Hoje o céu ganhou a estrela mais brilhante e acredito que aí de cima junto com o vovô está nos guiando e iluminando nosso caminho como sempre. Sou eternamente grata por você. Te amo".

Mais cedo, Sofia mandou um recado para os fãs de Gugu "Muito obrigada a todos pelas mensagens positivas e orações. Estamos todos muito tristes com o ocorrido. Infelizmente ainda existem pessoas que vão se aproveitar dessa situação tão delicada, mas tive que abrir minha conta ao público para de uma vez por todas dizer que esse é meu único instagram e todos os outros são fakes. Peço que denuncie qualquer outro. Obrigada", afirmou ela. 

Gugu Liberato sofreu o acidente em sua casa na região de Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi ao sótão da mansão para tentar arrumar o ar condicionado, mas pisou no teto de gesso e caiu de uma altura de quatro metros no chão da cozinha. Ele bateu a cabeça e fraturou a têmpora direita.

O apresentador teve a morte encefálica declarada na última sexta-feira (22) após vários exames durante dois dias de internação. A família afirmou que Gugu é doador de órgãos e vão respeitar a vontade dele.

Gugu deixou três filhos : 

João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina.
CONTIGO.UOL.COM.BR

Mensagens de artistas por morte de Gugu transparecem fé em Deus e na eternidade



Aleteia Brasil | Nov 23, 2019

Significativa quantidade de personalidades, ao homenagearem Gugu, demonstram abertura humana à fé e ao anseio de sentido para a vida e a morte

A confirmação do falecimento do popular apresentador brasileiro de televisão Augusto Liberato, o Gugu, aos 60 anos de idade, após um acidente doméstico sofrido em Orlando, nos Estados Unidos, comoveu o país e despertou uma onda de homenagens e manifestações de pêsames no mundo do entretenimento.

A família do apresentador confirmou que, em atendimento a um pedido expresso deixado por ele próprio, os seus órgãos serão doados.

É significativo observar a quantidade de artistas e personalidades públicas que, ao manifestarem a sua tristeza pela morte de Gugu, transparecem, além do testemunho de admiração por ele, também a sua esperança em Deus e na vida eterna da alma humana.

Veja algumas dessas manifestações:

SBT
“O SBT se solidariza com a família do nosso querido Gugu Liberato e deseja que Deus conforte seus corações” (Nota oficial da emissora de televisão SBT).

Luciano Camargo, cantor da dupla com Zezé di Camargo.
“Gugu Liberato, descanse em paz. Jesus, Deus, conforte o coração da família Liberato, conforte o coração do povo brasileiro, que o amava, que ama, que vai continuar amando o Gugu” (Luciano Camargo, cantor da dupla com Zezé di Camargo).

Ronnie Von
“Gugu, meu amigo, o que eu vou dizer? Vai com Deus, meu brother. Amo você” (Ronnie Von, apresentador e cantor).

Angélica
“Desejo muita força, fé para a família, para os filhos tão pequenos e que Deus receba ele de braços abertos” (Angélica, apresentadora).

Renato Aragão
Fafá de Belém
“Eu sei que estamos de passagem por essa vida, mas ele vai engrossar o elenco lá de cima” (Renato Aragão, humorista).

Fafá de Belém
“Fique em paz, que Deus te receba. Olhe por todos nós daí” (Fafá de Belém, cantora).

Simone e Simaria
“Continuaremos em oração pelos familiares, que Deus conforte o coração de todos” (Simone e Simaria

Wanessa
“Eu só desejo que Deus conforte os corações de toda a família, amigos e fãs” (Wanessa, cantora).

Fernanda Souza
“Que Deus conforte o coração da família e amigos! Em oração por todos nesse momento tão difícil!” (Fernanda Souza, atriz e apresentadora).

Chris Flores
“Obrigada por tudo. Deus te receba com toda sua luz” (Chris Flores, apresentadora).

Ana Hickmann
“Deixo meus sentimentos à família, amigos e aos milhares de fãs. Que Papai do Céu os conforte neste momento de profunda dor” (Ana Hickmann, apresentadora).

Carla Perez
“Jesus Cristo, consola todos nós que o amamos tanto, em especial Senhor, consola sua família!” (Carla Perez, dançarina).

Maísa
“Que Deus o abrace fortemente e que conforte os corações de toda a família” (Maísa, apresentadora infanto-juvenil).

Nilson César
“Que Deus lhe receba em ótima morada!! Nossos sentimentos a toda família” (Nilson César, locutor esportivo).

Otaviano Costa
“Força e muita fé a sua família, amigos e fãs. Que Deus o receba em seu colo e o cubra com seu manto sagrado da paz” (Otaviano Costa, ator).

Raul Gil
“Que Deus te receba com muito carinho e que você tenha muita paz no seu espírito” (Raul Gil, apresentador).

Rodrigo Faro
“Vai em paz!!!! Que Deus te guarde!!!!” (Rodrigo Faro, apresentador).

Celso Portiolli
“Cuida meu Pai, conforta Deus, pega no colo essa família q tanto sofre agora com essa perda” (Celso Portiolli, apresentador).

Eliana
“Senhor toma conta destes filhos e conforte o coração desta mãe. Meus mais profundos sentimentos à família Liberato. Descanse em paz” (Eliana, apresentadora).

Jair Bolsonaro
“O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva, que por décadas levou informação e alegria aos lares brasileiros. Que Deus o receba de braços abertos e conforte os corações de todos” (Jair Bolsonaro, Presidente da República).

TV Globo dedica parte da programação para homenagear Gugu Liberato


Mesmo concorrente, a emissora não poupou as homenagens Foto: Divulgação/Record

Apresentadores do 'É De Casa' homenageiam Gugu Liberato

As atrações causou grande comoção entre o público e profissionais da televisão. Concorrente da emissora em que o apresentador trabalhava, a TV Globo não poupou notícias e homenagens. 

A morte trágica de Gugu Liberato causou grande comoção entre o público e profissionais da televisão. Concorrente da emissora em que o apresentador trabalhava, a TV Globo não poupou notícias e homenagens. 

As atrações da noite da última sexta-feira (22) dedicaram grande parte da programação para falar sobre a morte de Gugu e, neste sábado (23), não foi diferente. 

Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Patrícia Poeta
No programa matinal 'É De Casa', Cissa Guimarães, Zeca Camargo e Patrícia Poeta se emocionaram ao falar sobre o grande comunicador da TV brasileira. 

Zeca Camargo.
"Toda TV está triste. A morte do Gugu tira um pouco da nossa alegria, que ele mesmo levava às casas das pessoas. Era uma pessoa muito gentil, ariano como eu. Vai ser um fim de semana triste para o telespectador brasileiro. Ele partiu em paz e deixou esse rastro de alegria", disse Zeca Camargo.

Cissa Guimarães
Cissa fez questão de relembrar a importância de Liberato na sua carreira: 
"Fez parte da minha infância, sempre assisti ao Gugu. Quando entrei na Globo, fui apresentar um game show no horário de quem? Gugu Liberato. Eu não tinha ele como concorrente, mas como um professor. Ele estava nos ensinando com o talento e, acima de tudo, com a humanidade dele [...] Não gosto de falar 'eu perdi'. A gente ganhou Gugu Liberato no tempo que nos foi dado".

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta contou que não chegou a conhecer o apresentador de perto, mas que tinham amigos em comum: "A marca que ele deixa na televisão é que ele era um animador de mão cheia. No interior do Rio Grande do Sul eu já assistia ao Gugu. Ele passava verdade, alegria. Ele representa a coisa do brasileiro de correr atrás do sonho. Quando estava no palco ele se entregava para aquilo. Ele estava se divertindo, sentindo prazer", concluiu.

Jornal Hoje
Além disso, o Jornal Hoje apresentou, durante a programação, um especial sobre a vida e carreira do apresentador Augusto Liberato. Com imagens de sua atuação profissional, a atração relembrou a vez em que o apresentador surgiu na TV Globo ao lado de Faustão, por conta de uma causa social. 

MORTE
O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22), aos 60 anos, em consequência de um acidente doméstico. Ele caiu de uma altura de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (20). A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador em nota oficial.

De acordo com o texto, Gugu foi levado ao hospital às pressas e recebeu o devido atendimento médico, mas não teve atividade cerebral durante o período de observação.

"A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família que, após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo", informou.

ENTENDA

Segundo a assessoria, Gugu sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros enquanto fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão. "Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local", relatou.

Sua mãe, Maria do Céu, de 90 anos, embarcou em um avião, às 10h20, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, e foi até a cidade estadunidense no mesmo dia da tragédia. Ela chegou ao hospital às 16h.

Liberato era casado com a médica Rose Miriam di Matteo, com quem teve três filhos: João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 13 anos.

CARREIRA

Conhecido como Gugu, Augusto Liberato nasceu em São Paulo e chegou a cursar Odontologia, mas abandonou o curso para atender um chamado de Silvio santos, que o convidou para assumir um cargo à frente das câmeras.

Um de seus primeiros programas foi a ‘Sessão Premiada’, em 1981. Ele chegou a ser contratado pela Globo, mas Silvio Santos foi até a emissora pedir para Roberto Marinho liberá-lo antes mesmo de começar a trabalhar.

Sua estreia nos domingos foi em 1993, com o ‘Domingo Legal’, no SBT. Com uma linguagem popular, o apresentador emplacou quadros como o ‘Táxi do Gugu’ e a ‘Banheira do Gugu’, de grande sucesso de público.

Da Redação

Gugu Liberato construiu a memória afetiva que o Brasil tem dos anos 90 

Gugu Liberato representa a cultura dos anos 90 Foto:Reprodução/YouTube e Divulgação/SBT

Antônio Augusto Moraes Liberato era seu nome, mas para o Brasil ele era Gugu Liberato.

A história de um dos apresentadores mais populares da TV brasileira se cruza e se funde com a própria história dos programas de auditório, onde inclusive passou boa parte de sua adolescência. Ele tinha apenas quatorze anos quando entrou para a equipe do Domingo no Parque, programa de Silvio Santos.

Ele chegou até o SBT de maneira bastante inusitada: enviando cartas ao patrão. A correspondência tornou-se respeito e Gugu acabou contratado. Ainda no início dos anos 80, ele desistiu da faculdade de odontologia para assumir a apresentação de um programa na emissora pela primeira vez, com a versão paulistana do Sessão Premiada. Pouco menos de um ano depois, ele foi convocado para apresentar um programa noturno aos sábados e assumiu o Viva a Noite.

A subida rápida na emissora de Silvio Santos também chamou atenção de outras emissoras. Se hoje Fausto Silva apresenta o Domingão em todos os fins de semana, é porque na década de 80, Gugu ensaiou uma mudança de casa. O ensaio rendeu um posto único dentro do SBT, como um "vice" de Silvio - e o comando de um programa dominical, o Domingo Legal.

Não é exagero dizer que Gugu moldou a cultura dos anos 90. Ele lançou bandas, criou atrações e bateu de frente com a Globo durante anos. Entre os quadros icônicos, números musicais e um formato que era apenas dele, Gugu se firmou no imaginário popular e ajudou também a criá-lo. Ele lançou músicas, brinquedos, tornou-se empresário e, até certo ponto, seguiu os passos de Silvio Santos.

Naquela década, o apresentador disputava ponto a ponto com Fausto Silva a preferência das famílias brasileiras. Quadros como a "Banheira do Gugu", "Táxi do Gugu", "Telegrama Legal" e "Sentindo na Pele" comoviam os telespectadores.

Em 2009, a história com o SBT teve um ponto final e o apresentador foi para a Record, onde estava até a morte repentina e trágica . Lá, comandou realities shows e mostrou sua versatilidade.

Pouca gente simboliza uma época e uma cultura de um país como Gugu Liberato fez em seus muitíssimo bem vividos 60 anos. Devemos não apenas respeito, mas enorme admiração.

Leandro Fernandes

CONTIGO.UOL.COM.BR


Domingo Legal terá especial de quatro horas ao vivo homenageando Gugu Liberato

Celso Portiolli e Gugu Liberato

Domingo Legal terá especial de quatro horas ao vivo homenageando Gugu Liberato

Gugu Liberato apresentou o Domingo Legal por 16 anos e o programa deste domingo será em sua homenagem

Neste domingo, 24, a edição do programa Domingo Legal será totalmente dedicada ao apresentador Gugu Liberato, que faleceu em um acidente doméstico em Orlando.

O programa foi muito marcante na carreira do comunicador, que foi o responsável por comandá-lo durante 16 anos, entre 1993 e 2009, quando migrou para a Record.

O Domingo Legal vai usar quatro horas da programação do SBT para, ao vivo, celebrar a vida e carreira de Gugu. Rubens Gargalaca, diretor do programa, publicou uma chamada que anuncia a homenagem.

"Uma homenagem à vida e à história de Gugu Liberato. A carreira e os momentos marcantes na televisão. A partir das onze da manhã, no Domingo Legal, ao vivo!", diz a chamada, que já mostra alguns momentos do apresentador no SBT.

O apresentador do programa será, como sempre, Celso Portiolli,, que precisará encarar a dor da perda do amigo. Celso surgiu chorando muito em vídeo falando sobre a morte de Gugu.

por CARAS Digital

Silvio Santos chora muito após morte de Gugu; é de cortar o coração

Silvio Santos e Augusto Liberato
Fotomontagem: Bruno Avila / Reprodução: SBT / UOL

As histórias de Silvio Santos e Gugu se confundem ao longo do tempo. Gugu morreu aos 60 anos, mas boa parte de sua carreira se deve ao seu ‘professor’, Silvio Santos. Isso porque o apresentador Augusto Liberato só começou na TV por causa do dono do SBT.

Aos 13 anos, Gugu escreveu uma carta para Silvio. Aos 14, conseguiu um contato maior com seu futuro patrão e trabalhou como auxiliar dele, enquanto tinha um programa na Rede Globo de Televisão. Nos anos 80, Gugu estourou no SBT ao fazer programas nas noites de sábado.

O portal RD1, do Terra, publicou uma informação que é de cortar o coração. Silvio Santos ficou sabendo ‘aos poucos’ do que havia acontecido com Gugu e, quando ficou sabendo do desfecho de seu, chorou muito. 

Gugu sempre foi uma aposta de Silvio Santos. Após deixar o SBT, a relação dele com Silvio não mudou, continuou sendo de ‘professor e aluno’.

Emissoras transmitem retrospectivas da vida de Gugu, mais no SBT do que na RecordTV, emissora onde estava quando morreu. Isso porque o apresentador passou muito mais tempo de sua vida na emissora que pertence ao homem do baú. 

No SBT, Gugu fez sucesso com o Viva a Noite, logo depois, quando iria assinar um contrato com a Globo, Silvio impediu e fez com que ele ficasse. Após isso, Gugu se tornou uma das principais atrações da emissora aos domingos. 

O animador concorria acirradamente com a Rede Globo de Televisão pela audiência. Quadros do Domingo Legal entraram para a história, com temas emocionantes e inspiradores para o público de casa.

1NEWS
TopBuzz.com



Silvio Santos
Veja / Montagem 

A reação de Silvio Santos ao saber da morte de Gugu comove: É de cortar o coração

Por muitos anos, o próprio Silvio Santos considerou o apresentador Gugu Liberato como o seu substituto. A morte do comunicador nesta sexta-feira, 22 de novembro, teria deixado o ‘Homem do Baú’ completamente arrasado, como informou a colunista Keila Jimenez durante o Fala Brasil deste sábado, que foi dedicado à morte do comunicador. 

Segundo Keila, Silvio primeiro ficou sabendo do acidente de Gugu em Orlando, logo após o loiro acabar caindo de uma altura de cerca de quatro metros. Ele bateu com a cabeça e chegou em um hospital em Orlando, nos Estados Unidos, com nível de consciência três, em uma escola que vai de 0 a 15. Médicos então decidiram deixá-lo em observação, já que qualquer cirurgia poderia ser fatal. 

No entanto, mesmo à espera dessa melhora, isso não aconteceu. Aflito, Silvio Santos teria ele mesmo ligado para a família de Gugu e ficado sabendo que o estado do comunicador era irreversível. Alguns sites dizem que a esposa de Silvio, a autora Íris Abravanel, teria o confortado em uma conversa privada. 

“O Silvio ficou muito arrasado, até porque ele tinha o Gugu como uma cria dele”, disse a colunista de TV durante o Fala Brasil. Apesar de ter trabalhado nos últimos dez anos na Record TV, Gugu ficou marcado mesmo é pelos seu tempo de carreira no SBT, quase 30 anos na emissora de Silvio Santos. 

As últimas informações são de que o corpo de Gugu aguarda o atestado de óbito para começar o processo de translado do Brasil. A expectativa é que o corpo do apresentador chegue em São Paulo até quinta-feira, 28 de novembro.

TopBUzz.com


Famosos lamentam morte de Gugu Liberatto e se dizem em  estado de choque

A morte de Gugu Liberato pegou todo o mundo de surpresa e deixou consternados diversos famosos amigos do apresentador, que morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico em sua casa, nos Estados Unidos.

O UOL conversou com personalidades próximas de Augusto Liberato para comentar momentos marcantes ao lado do ícone da televisão brasileira. Com 40 anos de carreira, Gugu lançou muitos artistas e deu apoio a diversas celebridades que precisavam de um espaço na TV. 

Gretchen
Gretchen, que começou na TV ao lado do apresentador, nos anos 1970 disse: "Estou sem acreditar. Que ano é este? Estou arrasada! Ele era caboman do Qual É a Música?, no SBT, quando o conheci. Começamos juntos na televisão, e Gugu sempre esteve presente na minha carreira. Realmente uma perda irreparável".

Nicole Bahls,
Nicole Bahls, vencedora da última edição do Power Couple, reality show apresentado por Gugu, na Record, disse que estava "sem chão". "Gugu entrou na nossa vida [dela e do marido, Marcelo] como um anjo da guarda. O olhar dele tinha o dom de acalmar nossas almas. Sem dúvidas, ele é e sempre será nosso ídolo, nosso anjo. Além disso, nosso amigo. Estar perto dele era sempre muito emocionante. Não tinha como encontrar ele sem agradecer a Deus pela oportunidade. Ele nos ajudou a vencer passando muita fé e amor no olhar. Não temos palavras para dizer o quanto ele era humilde, humano, amoroso e será para sempre nosso maior ídolo."

Luiza Ambiel
Luiza Ambiel, que ficou famosa como a garota da Banheira do Gugu, nos anos 1990, no Domingo Legal, no SBT, não conseguiu falar: "Me desculpe! Estou muito triste".

Solange Gomes
Solange Gomes, que também participou do quadro da banheira se disse em choque: "Eu desmaiei quando soube da notícia, minha filha ficou desesperada. Os vizinhos vieram até ajudar. Minha médica está vindo para cá. Amo muito o Gugu".

Bruno Chateaubriand
Bruno Chateaubriand, que viverá Gugu no cinema, no filme de Gretchen, disse que conheceu o apresentador em 2007, no programa Viva a Noite, do SBT. "Tinha ele como referência. Estou muito triste. Ele era um excelente comunicador. A gente perde mais uma grande estrela da televisão brasileira. Quando recebi o convite para interpretá-lo no cinema, achavam que a gente tinha uma similaridade. Até o Carlos Alberto de Nóbrega me falou isso."

Gugu e Faustão 

Por conta da ação publicitária 'Junta Brasil', promovida por uma empresa alimentícia ao início dos anos 2000, Faustão e Gugu deixaram de lado a disputa ferrenha que havia entre as atrações dominicais e entraram simultaneamente ao ar por alguns minutos, fazendo com que Globo e SBT transmitissem o mesmo conteúdo 

Foto: Reprodução / YouTube

Entre erros e acertos, Gugu Liberato foi uma das caras da TV brasileira

Gugu Liberato apresenta o Canta Comigo, um de seus últimos trabalhos na TVImagem: Reprodução / Record TV

Por ironia do destino, a notícia sobre o acidente que causou a morte de Gugu Liberato foi divulgada justamente na data consagrada pela ONU como o Dia Mundial da Televisão, 21 de novembro. Gugu dedicou-se à televisão por 40 dos seus 60 anos de vida. À frente de diferentes programas desde 1981, primeiro no SBT e depois na Record, ele integra uma espécie de força de elite, formada basicamente por homens: os grandes comunicadores que, com apenas um microfone na mão e muito jogo de cintura, comandaram programas de auditório extremamente populares. Gugu é cria de Silvio Santos, com quem teve uma relação muito frutífera, mas também tumultuada. No final dos anos 1980, o mentor prometeu ao pupilo, para não perdê-lo, que ele seria o seu sucessor, o que nunca ocorreu

Ainda assim, o contrato assinado - e depois cancelado - com a Globo colocou Gugu em outro patamar dentro do SBT. Em 2016, ele disse, referindo-se a este famoso episódio: "Quem me proporcionou a maior mudança na minha vida foi o Boni, a quem eu devo a minha carreira". A frase foi vista como ingratidão com Silvio, mas não era, como explicou Homero Salles, diretor que o acompanhou por décadas. Como outros comunicadores bem-sucedidos, Gugu se tornou um empresário atrás das câmeras. Investiu em diversas áreas do entretenimento, da música à gestão de talentos, passando pela produção audiovisual. Tentou até ser dono de um canal de TV, mas não conseguiu. É difícil verbalizar o que explicou Homero Salles, diretor que o acompanhou por décadas.

Como outros comunicadores bem-sucedidos, Gugu se tornou um empresário atrás das câmeras. Investiu em diversas áreas do entretenimento, da música à gestão de talentos, passando pela produção audiovisual. Tentou até ser dono de um canal de TV, mas não conseguiu. É difícil verbalizar o que explica o sucesso de um apresentador de TV. Estamos falando, por um lado, de fatores incomensuráveis, como carisma, simpatia, empatia, aparência, voz, gestual.... E, por outro, da capacidade de magnetizar o espectador com as atrações a seu dispor. Gugu, em particular, com seu jeito quase infantil, ingênuo, sempre transmitiu a impressão de que se surpreendia com tudo que exibia. Não importa se isso é verdade ou não. Importa que o espectador notava emoção quando Gugu parecia emocionado, tristeza quando o apresentador parecia triste, e graça quando ele gargalhava. O auge de Gugu Liberato como apresentador coincide com um período, entre os anos 1980 e meados da primeira década do século 21, em que os programas de auditório eram o principal local de lazer, a praça, do brasileiro. Tudo acontecia ali. O "Viva Noite" (1982-92) e o "Domingo Legal" (1993-2009) comandados por Gugu funcionam como um bom resumo do que foi a TV brasileira neste período. Como tantos outros, Gugu apelou muito, com a banheira, com a camiseta molhada, com a dança da garrafa, com um sem número de artifícios destinados a manter o espectador agarrado à televisão. Foi longe demais ao hospedar a farsa do PCC, em 2003, e tenho a impressão que perdeu o prumo ao ver o mundo desabar em cima de si. 

"Silvio Santos está arrasado com a morte de Gugu", diz jornalista

clickpb

Gugu trabalhou 38 anos com Silvio Santos de 1974 a 2009. Antes de ser apresentador, Gugu Liberato trabalhou na produção de Silvio. (Foto: Reprodução) 

A jornalista Keila Jimenez informou nesta manhã de sábado (23), que o apresentador Silvio Santos está arrasado com a morte de Gugu Liberato. Segundo Keila, ao saber do estado grave do apresentador, Silvio optou por manter-se distante das notícias dizendo que não queria saber de notícias ruins. 

Contudo com a informação da morte, mostrou-se arrasado. 

Silvio Santos foi um dos principais responsáveis por lançar Gugu Liberato na TV brasileira. Gugu trabalhou 38 anos com Silvio Santos de 1974 a 2009. Antes de ser apresentador, Gugu Liberato trabalhou na produção de Silvio. 

Ele chegou a disputar Gugu com Roberto Marinho. De acordo com fontes, a Globo em 1987, teria contratado Gugu, porém o próprio Silvio Santos foi pessoalmente conversar com Roberto Marinho para evitar a saída dele do SBT. 

"Vim aqui dizer que o Gugu não vai para Globo, ele vai continuar no SBT", disse Silvio para Boni antes de conversar com Marinho. 

O apresentador confessou no programa do Porchat, que ficou preocupado com a reação de Marinho diante da conversa. "Imaginei que ele não ia aceitar e o Silvio ficaria chateado comigo. Até que o Silvio chegou e disse que estava tudo certo e que eu ficaria no SBT."

TopBuzz.com

Gugu Liberato morre aos 60 anos após acidente doméstico

Tragédia: Assessoria do apresentador confirma a morte do apresentador

Foi anunciada a morte do apresentador Gugu Liberato após o grave acidente doméstico que sofreu há dois dias.

A notícia foi confirmada por volta das 21h desta sexta-feira (22) quando se oficializou o quadro de morte encefálica. O laudo foi declarado pelo neurocirurgião brasileiro após exames detalhados sobre a situação do apresentador.

A família do apresentador decidiu seguir a vontade dele e doará os órgãos dele após a confirmação da morte encefálica. O procedimento de doação deverá acontecer em breve, assim que o hospital localizar os pacientes que vão receber os órgãos.

Apenas após a doação dos órgãos, o hospital dará seguimento aos procedimentos para o velório do corpo do apresentador. A família ainda não divulgou informações sobre o local do velório ou sepultamento, e nem do translado para o Brasil.

ACIDENTE

Ele não resistiu após cair de uma altura de quatro metros e bater a cabeça. O apresentador consertava o ar condicionado da mansão que comprou para viver ao lado da esposa, Rose di Matteo, e dos três filhos.

A mãe do apresentador, Maria do Céu Moraes Liberato, de 92 anos, embarcou às pressas para Orlando logo após a confirmação do acidente. Ela vai acompanhar de perto os trâmites.

No momento do acidente, Gugu estava apenas na companhia da esposa. Durante toda a quinta-feira, fãs de todo o Brasil fizeram orações pela plena recuperação do comunicador. No fim do dia, um comunicado da família pedia respeito aos protocolos - pela lei norte-americana, somente após 48h se tornou possível um pronunciamento oficial pelo caso.

ICÔNICO

Um dos maiores apresentadores da história da TV brasileira, Gugu revolucionou os programas de auditório.Começou no extinto Viva a Noite, que misturava números musicais, games e situações inusitadas. No SBT, ele comandou várias atrações, mas foi no comando do Domingo Legal, atração que marcou o auge da emissora de Silvio Santos.

Seu último trabalho como apresentador foi o reality Canta Comigo, que chega ao fim em 4 de dezembro. Ele foi previamente gravado.

Redação Contigo!



Ana Hickmann se despede de Gugu Liberato Foto:amauri Nehn/Brazil News

Ana Hickmann se emociona ao falar da perda de Gugu: ''Os mistérios da vida são difíceis de entender''

Colega de Record TV se emocionou e diz que perda precoce abala fãs e amigos
Aapresentadora Ana Hickmann chegou muito emocionada para se despedir de Gugu Liberato.

Ao deixar a despedida, ela falou brevemente sobre a tristeza que sente.

"Ele foi tão incrível, essa generosidade, esse carinho. Ele sempre foi amigo de todo mundo. Quando a notícia chegou todo mundo ficou triste como se tivesse perdido alguém da família. Famosos, anônimos. Aquele cara que entrava na nossa casa e trazia alegria, ele vai fazer muita falta", diz.

"Uma hora vai acontecer com todo mundo, a gente só não sabia que ia acontecer tão cedo. A fase plena que ele estava chegando. Os mistérios da vida são difíceis de entender", afirmou.

O velório já está aberto para o público e fãs de Gugu. Na sexta-feira (29), por volta das 10h, o corpo segue para o sepultamento no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona oeste.

Filho do apresentador, João Augusto foi um dos homens a carregar o caixão e Gugu até o velório. Ele apareceu emocionado e abatido, mas seguiu firme pela rampa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), localizada nas proximidades do Parque do Ibirapuera.

Redação Contigo!

Luciana Gimenez abre o coração sobre Gugu Liberato Foto:AgNews

Luciana Gimenez aparece aos prantos no velório de Gugu Liberato: ''Tô passada, muito triste''
Luciana chorou muito e falou sobre história com apresentador;

Luciana Gimenez foi uma das estrelas a se despedir de Gugu Liberato nesta quinta-feira (28).

A apresentadora apareceu já chorando ao chegar à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e abriu o coração falando ao vivo no Balanço Geral da Record.

"Não tenho muito o que falar, parece que foi um pesadelo, essa fragilidade da vida é uma coisa que choca", contou, meio desnorteada. Ela revelou que não se sente confortável com velórios e ver a pessoa no caixão. "Eu prefiro guardar a imagem dele sorrindo, brincando, me elogiando".

Luciana ainda revelou que está muito abalada com a perda: "Eu tô passada. Muito triste". Ao contar um momento marcante com o apresentador, ela se abriu: "Ele foi no Superpop logo que eu comecei a fazer e foi na época que eu tava começando. Ele me deu conselhos, falou pra eu não me preocupar. Eu tava bem no comecinho e ele me deu a mão que eu tava precisando. Ele falou: 'vai firme, seja você'. Esse conselho me marcou muito".

Ainda segundo ela, ver a mãe de Gugu, Maria do Céu, foi um choque. "Vendo a mãezinha dele, me quebrou o coração".

Simony e o filho choram muito durante despedida de Gugu Liberato em velório

Simony e o filho, Ryan, no velório de Gugu Liberato Foto:Brazil News

Afilhado de Gugu, filho da cantora não conseguiu segurar as lágrimas; 
Hoje, às 14:01

Simony foi uma das grandes amigas de Gugu Liberato a se despedir no velório do apresentador.

A estrela surgiu toda de preto e usando óculos escuros no velório. Com o rosto abatido e de mãos dadas com Ryan, filho dela e afilhado de Gugu Liberato, ela passou na direção da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), localizada nas proximidades do Parque do Ibirapuera.

Ao se aproximarem do caixão, mãe e filho choraram muito e se ampararam. Simony, aos prantos, se curvou sobre o corpo para se despedir.

O velório já está aberto para o público e fãs de Gugu. Na sexta-feira (29), por volta das 10h, o corpo segue para o sepultamento no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona oeste.

Redação Contigo!Atualizado Hoje, às 14:41 (1089595)

Direto do velório, Merie Gervasio presta homenagem a Gugu Liberato: "Gugu era amor"


Repórter do 'Balanço Geral' está na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para cobrir o funeral do apresentador
Hoje, às 14:29

Na tarde desta quinta-feira (28), direto do velório de Gugu Liberato, Merie Gervasio usou as redes sociais para homenagear o apresentador. 

"Vim de rosa porque é a cor do amor. Gugu era amor", escreveu ela no Instagram.

Na foto publicada, a repórter do Balanço Geral aparece no local onde o corpo está sendo velado, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Ao fundo, inclusive, é possível ver algumas das coroas de flores que o veterano recebeu dos amigos e familiares.

SILVIO SANTOS:

Silvio Santos enviou ao velório de Gugu Liberato uma coroa de flores.

O apresentador assinou uma faixa em uma das coroas de flores entregues à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), localizada nas proximidades do Parque do Ibirapuera, onde ocorre o velório de Gugu nesta quinta-feira (28). Na coroa, lê-se: "Condolências de Silvio Santos".

Redação Contigo!


Mãe de Gugu Liberato vela corpo do filho exatamente 10 anos após o marido: ''Inconsolável''

Maria do Céu estaria emocionada e ''falando muito do marido'', diz canal de TV

Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News Foto:Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Nesta quinta-feira (28), ao comparecer ao velório de Gugu Liberato, Maria do Céu relembrou que seu marido morreu há exatamente 10 anos, na mesma data em que o filho está sendo velado.

A mãe do apresentador estaria "inconsolável e falando bastante do marido", segundo a Record TV.

Augusto Claudino Liberato, vale ressaltar, morreu em 28 de setembro de 2009, após uma luta contra o alzheimer.


Maria também afirmou que precisou dar um apoio maior a João Augusto, filho do veterano: "Vi ali a mesma cena de eu com 13 anos, no enterro do meu pai e precisava consolar".

Gugu, que está sendo velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ganhou um painel com diversas fotos em sua homenagem no local do funeral. A matriarca da família Liberato, então, fez questão de ressaltar a homenagem: "Meu filho era isso mesmo: alegria".

ÚLTIMO ADEUS:

Rose Miriam, companheira de Gugu Liberato, se emocionou ao dar o último adeus ao amado.

Ao se aproximar do caixão, Rose foi fotografada, muito emocionada, enquanto se despedia de Gugu. Ela chorou, colocou as mãos no rosto dele e foi amparada durante o processo.

Ao chegar ao velório, ela  já havia sido amparada enquanto subia a rampa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), localizada nas proximidades do Parque do Ibirapuera. 

Redação Contigo!

Portal Correio



#REPOST @correiodaparaiba with @get_repost

#CPInforma O apresentador Gugu Liberato, de 60 anos, morreu nesta sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos. O comunicador da @recordtvoficial estava internado desde quarta no hospital Orlando Health, quando sofreu uma queda em casa e bateu a cabeça.
A informação foi confirmada em nota assinada por familiares e funcionários de Gugu e divulgada pela assessoria de imprensa do apresentador. "Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos", diz o texto.
O texto diz ainda que não há informações sobre o traslado do corpo para o Brasil. "Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido". #CORREIO com informações do R7. #PortalCorreio#Luto.


Famosos chegam para velório de Gugu Liberato

Bruno e Leandro (KLB) e Natália chegam a velório 
Imagem: Nelson Antoine/UOL


Bruno e Leandro (KLB) e Natália chegam a velório 

Imagem: Leo Franco / AgNews

Governador de São Paulo, João Dória (PSDB) chega ao velório de Gugu Liberato Imagem: Nelson Antoine/UOL


Comandante Hamilton chega para o velório de Gugu Liberato  Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

Luiz Bacci comparece ao velório de Gugu Liberato 

Imagem: Eduardo Martins / AGNEWS



Mara Maravilha chora ao chegar ao velório de Gugu Liberato 

Imagem: Leo Franco / AgNews


Cesar Filho chega ao velório de Gugu Liberato 
 Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Marcelo de Carvalo chega ao velório de Gugu Liberato Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Celso Portiolli chega ao velório de Gugu Liberato  Imagem: Leo Franco / AgNews


Rafael Ilha chega ao velório de Gugu Liberato  Imagem: Leo Franco / AgNews

Simony chega ao velório de Gugu LiberatoImagem: Leo Franco / AgNews

Ana Hickmann chega ao velório de Gugu Liberato  Imagem: Leo Franco / AgNews

Luciana Gimenez chega ao velório de Gugu Liberato Imagem: Leo Franco / AgNews

Liminha se emociona durante velório de GuguImagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Eliana chega ao velório do apresentador Gugu LiberatoImagem: Leo Franco / AgNews

Carlos Alberto de Nóbrega chora em velório de Gugu LiberatoImagem: Francisco Cepeda/AgNews

José Serra durante o velório de Gugu Liberato  Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News



Sabrina Sato se emociona durante velório de Gugu Liberato Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Cantor Luciano chega ao velório de Gugu Liberato  Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

Apresentador Marcos Mion chega ao velório de Gugu Liberato  Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

Frank Aguiar se despede do apresentador Gugu Liberato Imagem: Marcelo Justo/UOL

Apresentador Rodrigo Faro chega ao velório de Gugu Liberato  Imagem: Amauri Nehn/Brazil News


Ellen Ganzarolli se emociona em velório do apresentador Gugu LiberatoImagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Silvia Abravanel durante velório de Gugu LiberatoImagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Tom Cavalcante vai a velório de Gugu Liberato e se emociona Imagem: Marcelo Justo/UOL

Astrid Fontenelle se emociona em velório de GuguImagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

O apresentador Otávio Mesquita se despede de Gugu Liberato em velório Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

A atriz Cristiana Oliveira beija Gugu Liberato em velório do apresentador Imagem: Marcelo Justo/UOL

Marquito se despede de Gugu Liberato em velório do apresentador
Imagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews


A Apresentadora Christina Rocha durante velório do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, nesta quinta feira na Assembleia Legislativa de São PauloImagem: Marcelo Justo/UOL

Cintia e Tiago Abravanel se despedem de Gugu Liberato em VelórioImagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Roberta Miranda em velório de Gugu LiberatoImagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

Sula Miranda se despede de Gugu Liberato em velórioImagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Pepê e Neném se emocionam em velório de Gugu LiberatoImagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Andréa Nóbrega se despede de Gugu Liberato com um beijoImagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

Celso Zucatelli presta homenagens a Gugu LiberatoImagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran/AgNews

Gian, da dupla Gian & Giovani, comparece ao velório de Gugu Liberato
Imagem: Marcelo Justo/UOL

O senador Major Olimpio (PSL-SP) comparece ao velório de Gugu Liberato 
 Imagem: Marcelo Justo/UOL

Sonia Abrão chega no velório de Gugu Liberato Imagem: Marcelo Justo/UOL

Chris Flores chega ao velório de Gugu Liberato  Imagem: Marcelo Justo/UOL

Sergio malando chega no velório para prestar homenagem a GuguImagem: Jardiel Carvalho/UOL

O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, durante velorio do apresentador Augusto Liberato, o Gugu  Imagem: Jardiel Carvalho/UOL

O apresentador Leão Lobo compareceu ao velório do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, na manhã de sexta (29/11)  Imagem: Jardiel Carvalho/UOL


O cantor Belutti compareceu ao velório de Gugu acompanhado de sua mulher Thaís Pacholek  Imagem: Jardiel Carvalho/UOL

O ex-Polegar Ricardo Costa esteve no velório de Gugu nesta sexta feira na Alesp  Imagem: Jardiel Carvalho/UOL

UOL.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário