terça-feira, 5 de novembro de 2019

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Jorge Fernando morre aos 64 anos; relembre a carreira do diretor e ator
Artista teve uma parada cardíaca na noite de domingo, 27/10

Por Gshow — Rio de Janeiro

O ator e diretor Jorge Fernando morreu na noite de domingo, 27/10, após uma parada cardíaca no hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O velório será na terça-feira, 29/10, no Teatro Leblon, na Zona Sul da capital fluminense, e das 8h às 10h será aberto ao público.


Aos 64 anos, o último trabalho de Jorge Fernando na televisão foi como diretor artístico da novela Verão 90. Além de trabalhar atrás das câmeras, o artista também fez uma pequena participação na trama no papel de Mendoncinha, diretor do novo filme da personagem de Claudia Raia.

Última homenagem a Jorge Fernando reúne alto escalão da Globo em velório; veja fotos
Famosos no velório de Jorge Fernando

Nicete Bruno,Angélica, Luciano Ruck,FRegina Casé,Edson Celulare

O velório de Jorge Fernando reuniu o mais alto escalão da Globo no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, neste começo de tarde de terça-feira (29). O velório foi aberto ao público das 08 às 10h, e após ficou reservado apenas para familiares e amigos. 

Muitos famosos estão prestando sua última homenagem ao ator e diretor. Entre alguns nomes estão: Luciano Huck, Angélica, Eriberto Leão, Nicette Bruno, Nanda Costta, Edson Celulari, Cláudia Ohana, Regina Casé, Flávia Alessandra, Otaviano Costa e etc. 

Assim como as celebridades globais, fãs de Jorge Fernando marcaram presença no velório para dizer o último adeus. Os admiradores levaram cartazes, fotos e flores para o diretor. 

Jorge estava com 64 anos e morreu após sofrer uma parada cardíaca no hospital CopaStar, no último domingo (27). “Em decorrência de uma dissecção de aorta completa”, dizia o triste comunicado do hospital.

Tony Ramos
Angélica e Luciano Huck 
Débora Nascimento 
Cláudia Raia
Eriberto Leão
Nicette Bruno 
Aracy Balabanian
Edson Celulari 
Isabelle Drummond
Nanda Costa e esposa 
Regina Casé 
Cláudia Ohana 

Fotos: Agnews
TopBuzz.com

Jorge Fernando: relembre os 10 trabalhos mais icônicos

Fernanda Montenegro e Paulo Autran,  Priscila Fantin e Eduardo Moscovis,  Sérgio Guizé


Yahoo!
Foto: Divulgação/TV Globo

O ator e diretor Jorge Fernando faleceu aos 64 anos na noite do último domingo (27) no Rio de Janeiro. De acordo com nota divulgada pelo hospital Copa Star, onde estava internado, ele foi vítima de uma “parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa”.

Famosos como Xuxa, Marisa Orth, Walcyr Carrasco e Edson Celulari lamentam a morte do célebre diretor que fez história na TV Globo. Ele iniciou sua carreira na televisão em 1978 como ator em ‘Ciranda Cirandinha’. O artista se consagrou na direção de produções humorísticas na emissora carioca e fez história na faixa das 19h. Jorge se tornou referência da comédia pastelão e dirigiu, ao todo, 34 novelas, seriados e minisséries.

O também escritor e humorista, conhecido pelo seu entusiasmo e alegria, era próximo do elenco e querido por todos. Relembre os 10 trabalhos mais icônicos de Jorge Fernando:

Guerra dos Sexos (1983)


Fernanda Montenegro e Paulo Autran
Jorge Fernando dirigiu a primeira versão da novela ao lado de Guel Arraes. A obra, que é um marco da TV, rendeu reconhecimento da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA): eles foram eleitos como os melhores diretores do ano. Quem não se lembra da cena de Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) fazendo uma guerra de comida?

Que Rei Sou Eu? (1989)

Edson Celulari, Giulia Gam 

Ele dirigiu a novela de Cassiano Gabus Mendes junto com Mário Márcio Bandarra e Lucas Bueno. Edson Celulari, Giulia Gam e Antônio Abujamra estavam no elenco. “O ‘Que Rei Sou Eu?’ foi meu trabalho mais político e anárquico. Porque tinha uma mordacidade tão grande, falava do cotidiano do Brasil refletido no século XVIII de uma maneira superbem escrita”, diz em entrevista ao Memória Globo.

Rainha da Sucata (1990)

Glória Menezes,Toni Ramos e  Regina Duarte

A novela de Silvio de Abreu que falava sobre o conflito entre ricos emergentes e a elite paulista ainda está viva na memória do público. Regina Duarte, Glória Menezes e Lima Duarte protagonizaram a trama. Jorge liderou a direção.

Vamp (1991)

Ney Latorraca e Cláudia Ohana

A comédia sobre vampiros foi dirigida por Jorge Fernando, Fábio Sabag e Carlos Manga Jr. Como se esquecer de Vlad (Ney Latorraca) e Natasha (Cláudia Ohana)?

Sai de Baixo (2000)

Luis Gustavo. Marisa Orth, Miguel Falabella ,Aracy Babaniane Tom Cavalcanti

O programa de humor que revolucionou a televisão contou com o dedo de Jorge Fernando, é claro. Ele dirigiu a atração ao lado de grandes nomes como Daniel Filho, Dennis Carvalho, José Wilker e Cininha de Paula.

Chocolate com Pimenta (2003)

Murilo Benício e Mariana Ximenes

A história escrita por Walcyr Carrasco foi a primeira novela de época dirigida por Jorge Fernando e já foi reapresentada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, em 2006 e 2012. Ao Memória Globo, ele ressalta o sucesso da trama das 18h. “Fiz mais rococó: usei a textura do chocolate, fiz passagens diferentes, os finais de capítulo frisavam e viravam rótulos antigos de chocolate. O tom de comédia de época foi um acerto”, comenta.

Alma Gêmea (2005)

 Priscila Fantin e Eduardo Moscovis

Outra parceria com Walcyr Carrasco, a novela das 18h é um dos grandes sucessos de audiência da história da TV Globo. Jorge Fernando dirigiu Priscila Fantin e Eduardo Moscovis, que eram os protagonistas com Serena e Rafael, e Flávia Alessandra, que interpretou a vilã Cristina.

Leopoldo Pacheco, Sérgio Guizé e Eliane Giardini

Ti Ti Ti (2010)

Murilo Benício . Cláudia Raia e Alexandre Borges 

Jorge dirigiu o remake da novela, de Maria Adelaide Amaral, baseada na primeira versão escrita em 1985 por Cassiano Gabus Mendes. Murilo Benício e Alexandre Borges interpretaram Victor Valentin e Jacques Leclair na trama mais atual.

Verão 90 (2019)

Rafael Vitti e Isabelle Drummond

A novela das 19h, antecessora de ‘Bom Sucesso’, marcou o retorno de Jorginho à TV após o AVC que sofreu em 2017 e foi seu último trabalho.

TopBuzz.com
Fotos: Divulgação/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário