sábado, 8 de junho de 2024

Cão idoso rasteja pela rodovia quase em seu último suspiro até um carro parar e o ajudar


Mundo dos pets

Por Contador de Histórias

Encontrar animais andando sozinhos nas estradas é frequentemente comum em alguns países. E infelizmente, poucas pessoas se importam em ajudar essas criaturas. Mas sempre há sua exceção e o fundador do abrigo de animais Patitas de amor, Oswaldo, é uma exceção.

Este homem do Equador tem mais de uma dúzia de cães sob seus cuidados.

Quando estava descendo a rodovia viu o animal magro quase sem forças, arrastando as patas doloridas de tanto caminhar e resolveu ajudá-lo.

Oswaldo deu uma guinada em seu veículo para poder resgatá-lo. Quando estacionou viu o terrível estado em que se encontrava o velho cachorrinho e soube da urgência do caso.


Foi de partir o coração para ele ver o cachorro rastejar.

Ele imediatamente o pegou nos braços para levá-lo ao abrigo. Lá ele foi avaliado por um veterinário.

“Ele é muito magro, muito magro, dá para ver as costelas. Além disso, ele tem uma infecção na pele, provavelmente uma alergia a pulgas ”, disse o sujeito em um vídeo gravado durante o resgate.

Os braços de Oswaldo eram a melhor chance de vida para o cachorrinho mais velho.

No vídeo captado pelos salvadores, é possível ver o animal nervoso, mas agradecido, como se soubesse que sua vida poderia finalmente mudar.

“É muito calmo. Aparentemente ele está velho, já está com a idade dele, não tem mais dentes (…) Na cabeça ele já perdeu a pele e está muito fraco, mal consegue ficar de pé sozinho ”, disse o fundador da Patitas de amor.

Os olhos do cachorrinho revelavam grande cansaço e tristeza.



Pela sua aparência ficou evidente que o indefeso animal passou muito tempo vivendo nas ruas. Ele possivelmente nunca conheceu um lar e, embora infeliz, é um destino muito comum na vida desses animais.

Este homem devotado ficou comovido com a condição do cão. Para ele, como salvador e ser humano, é doloroso saber que a maioria dos cães que vão parar nas ruas está ali por causa do abandono dos próprios donos.

“Lamento muito que um animal esteja nessas condições (…) Deve ter caminhado centenas de quilômetros, porque no setor não há muitas casas”, acrescentou.

Possivelmente aquele estado terrível tenha sido constante na vida desta criatura, mas pelo menos agora ela tem a oportunidade de conhecer algo diferente.

Imaginar a provação que este peludo teve que passar durante sua vida é terrível, mas a boa ação desse homem vai melhorar sua velhice.

Fonte: ZoorprendenteFacebook

historiacomvalor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário