terça-feira, 6 de agosto de 2024

Caçulinha


Caçulinha e sua sanfona

Caçulinha, músico do Domingão, morre aos 86 anos
Robson SantosDe Splash, em São Paulo
05/08/2024 05h39
Atualizada em
05/08/2024 10h03

Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, morreu na madrugada desta segunda-feira (5). O músico de 86 anos estava internado no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, há 10 dias após sofrer um infarto.

O que aconteceu

'É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada', informa o comunicado publicado no perfil oficial do músico.

Faustão relembra momentos e lamenta morte de Caçulinha: ‘Amigos e irmãos’

Apresentador lembrou de quando conheceu Caçula, em Campinas
05/08/2024 às 15:31 •

O apresentador Faustão, de 74 anos, lamentou a morte de Rubens Antônio da Silva , o caçulinha, com quem trabalhou por cerca de 20 anos no Domingão. O músico morreu na madrugada dessa segunda-feira (5), após um infarto.

“Fora a importância na música brasileira, no show do Brasil e em termos culturais.

Trabalhou com Tony Bennett, Roberto Carlos, Elis Regina, Elizeth Cardoso, Angela Maria, Cauby Peixoto, um dos maiores nomes da música brasileira com muita lealdade e muita competência e muita versatilidade”, destacou o apresentador em entrevista à revista Quem.

“Caçula é um dos meus amigos mais antigos, somos amigos e irmãos desde 1965. Eu o conheci apresentando a um programa de rádio chamado Baile, em Campinas, desde lá tivemos uma convivência absurda de viajar junto, de dividir a vida junto, de curtir os altos e baixos da vida”, relembrou Faustão.

“Foi um prazer ter trabalhado com ele. Um ótimo caráter, um cara criativo que convive bastante”, declarou.

“Meu único consolo é que ele teve uma estrutura de vida extraordinária. 

Uma irmã, a Wanda, que foi excelente e as sobrinhas que deram a ele todo o carinho e dignidade como ele mereceu. Ainda bem que ele não sofreu tanto como em algumas doenças, ele viveu e entrou no grande baile da vida, fez história e deixará saudades!”, concluiu.

Caçulinha tinha 86 anos. Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, e se recuperava de um infarto.

Pablo Paixão
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia



Famosos lamentam a morte do músico Caçulinha, aos 86 anos

Rubens Antônio da Silva morreu na madrugada desta segunda-feira (5)Caçulinha também dedicou a vida à MPB, com mais de 30 discos gravadosInstagram/Caçulinha

Mariamna Valbão colaboração para a CNN
05/08/2024 às 09:22 | Atualizado 05/08/2024 às 09:25

A morte do músico Rubens Ântonio da Silva, conhecido popularmente como Caçulinha, na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos, gerou comoção de famosos e artistas, que o homenagearam nas redes.

Caçulinha  se tornou conhecido por sua participação no Domingão do Faustão, da TV Globo, e produziu a trilha sonora do programa por mais de 20 anos.

O perfil oficial do maestro nas redes sociais escreveu que ele “tocou com grandes artistas” e “deixa um legado imenso de amor à arte”.

Veja famosos que lamentaram a morte de Caçulinha

Lúcia Veríssimo
A atriz Lúcia Veríssimo relembrou como conheceu o músico e o homenageou nas redes. “O conheci através do meu pai, sempre foram ligados e respeitavam seus trabalhos mutuamente. Depois o encontrei na Globo e sempre foi de um carinho imenso comigo e com meu pai”, escreveu.“Tenho diversas passagens com Caçulinha, sempre recheadas de imenso carinho. Fico triste, mas certa de que seu caminhar será de luz, pois era um ser muito especial e que logo estará conversando sobre música com papai, de certo. Até… querido Caçulinha”.

Márcia Goldschmidt
A apresentadora Márcia Goldschmidt também lamentou a morte do músico, o chamando de “querido”.

Flávio Ricco
O jornalista Flávio Ricco, que passou por emissoras como TV Globo, Record e SBT, escreveu que Caçulinha é “um nome que a MPB vai reverenciar para sempre”.

Sonia Abrão
A apresentadora Sonia Abrão também compartilhou a notícia da morte do músico, ressaltando que ele estava “sempre com seus inseparáveis acordeão e teclados”. Ela concluiu dizendo: “Que tristeza”.

Moacyr Franco

Nos comentários da publicação de Sonia Abrão, o cantor Moacyr Franco também lamentou a morte de CaçulinhaCantor Moacyr Franco lamentou perda de Caçulinha / Reprodução/Instagram

Artistas lamentam morte de Caçulinha: "Um ser muito especial"

Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, ficou popularmente conhecido pela presença marcante no programa do Faustão, onde trabalhou por 26 anos. Ele morreu nesta segunda, aos 84 anos

Diversão e Arte

Ele morreu aos 86 anos -  (crédito: Reprodução Instagram @oficial_caculinha)x

O músico caçulinha morreu aos 86 anos - (crédito: Reprodução Instagram @oficial_caculinha)

Rubens Antônio da Silva, músico conhecido como Caçulinha, morreu nesta segunda-feira (5/8) aos 84 anos.

A informação foi publicada no perfil do Instagram do artista. 

"É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas , gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte", diz o texto. 

Dono de um grande currículo, Caçulinha tocou teclado e acordeão por mais de 70 anos. Ao longo da trajetória, o artista tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Elis Regina, Teixeirinha, João Gilberto e Luiz Gonzaga.

Ele ficou popularmente conhecido pela presença marcante no programa do Faustão, onde trabalhou por 26 anos. 

Na internet, famosos e fãs lamentam a morte de Caçulinha. 

A atriz Lúcia Veríssimo falou sobre os anos de trabalho que dividiram. "O conheci através do meu pai, sempre foram ligados e respeitavam seus trabalhos mutuamente. Depois o encontrei na Globo e sempre foi de um carinho imenso comigo e com meu pai. Tenho diversas passagens com Caçulinha, sempre recheadas de imenso carinho. Fico triste, mas certa de que seu caminhar será de luz, pois era um ser muito especial e que logo estará conversando sobre música com papai, de certo. Até… querido Caçulinha", escreveu. 

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, prestou apoio aos amigos e familiares. "Meus sentimentos pelo falecimento do músico Caçulinha, uma figura que nos acostumamos a ver durante muitos e muitos domingos na televisão brasileira e com uma aptidão incrível ao se dedicar a diferentes instrumentos e produzir trilhas sonoras ao vivo e no improviso. Que Deus conforte seus amigos e familiares neste momento difícil", compartilhou. 

A apresentadora Marcia Goldschmidt também lamentou a morte do artista. "RIP querido Caçulinha que nos deixou essa madrugada em São Paulo!". 

Faustão lamenta morte de Caçulinha aos 86 anos: 'Um dos meus amigos mais antigos'

Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, morreu na madrugada desta segunda-feira, 5

Redação Terra

Faustão lamentou nesta segunda-feira, 5, a morte de Rubens Antônio da Silva, o Caçulinha, aos 86 anos. O músico e compositor ficou conhecido no Brasil principalmente por suas participações no Domingão do Faustão, da TV Globo.

"Fora a importância na música brasileira, no show do Brasil e em termos culturais, ele  trabalhou com Tony Bennett, Roberto Carlos, Elis Regina, Elizeth Cardoso, Ângela Maria, Cauby Peixoto, um dos maiores nomes da música brasileira com muita lealdade, competência e versatilidade", disse Faustão, por meio de comunicado enviado ao gshow. 

"Caçula é um dos meus amigos mais antigos, somos amigos e irmãos desde 1965. Eu o conheci apresentando um programa de rádio chamado Rádio Baile, em Campinas. Desde lá, tivemos uma convivência absurda de viajar junto, de dividir a vida, de curtir os altos e baixos da vida. Foi um prazer ter trabalhado com ele. Um ótimo caráter, um cara criativo com quem convivi bastante!", acrescentou o apresentador.

Faustão ainda disse que seu "único consolo" neste momento é saber que Caçulinha teve "uma estrutura de vida extraordinária". "Uma irmã, a Wanda, que foi excelente e as sobrinhas que deram a ele todo o carinho e dignidade como ele mereceu. Ainda bem que ele não sofreu tanto como em algumas doenças. Ele viveu e entrou no grande baile da vida, fez história e deixará saudades!", finalizou.

João Silva, o filho de Faustão, também prestou uma homenagem a Caçulinha nas redes sociais. "Desde quando me conheço por gente o Caçula estava lá. Sempre jovem, com muita energia e, com toda certeza, uma das pessoas mais engraçadas que já conheci na minha vida. E sem contar com seu enorme coração! Uma tristeza que hoje você nos deixe, mas tenho certeza que o céu está em festa e com música de altíssima qualidade com sua chegada! A turma da pizza te ama, Caçula", escreveu João nos stories do Instagram.

Morte de Caçulinha

Caçulinha faleceu na madrugada desta segunda. O anúncio da morte foi feito por meio da rede social do artista. O velório acontece às 11h, com o sepultamento às 16h, na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste. 

"É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada. Uma vida de dedicação à música popular brasileira. O maestro, com ouvido absoluto, que tocou com os grandes artistas, gravou mais de 30 discos e divertiu muita gente por 60 anos na televisão, deixa um legado imenso de amor à arte. A despedida será na Capela do Cemitério São Paulo, às 11hs, e sepultamento às 16hs no mesmo local", informou o perfil do compositor.

Nascido em uma família de músicos, Caçulinha trabalhou por quase 20 anos na trilha sonora do Domingão do Faustão. Também passou pela Bandeirantes, Record e TV Gazeta. Além da dedicação à televisão, o maestro gravou mais de 30 discos em uma vida voltada para a música.

Lula 

Conhecido como Caçulinha, Rubens Antônio da Silva foi um dos grandes nomes da nossa música popular. Maestro, arranjador e instrumentista autodidata, gravou mais de 30 discos em seus 60 anos de carreira, junto de grandes nomes como Agnaldo Rayol, Wanderléa e acompanhou apresentações e gravações de tantos artistas, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Milton Nascimento. Além da parceria com o apresentador Fausto Silva, em que trazia alegria musical para a TV brasileira. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores desse grande artista.

Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário