
Caderno Mágico de Raquel
Eu sou da *geração da desculpa*, da *benção pai*, *benção mãe*, de todo mundo *ser tia ou tio*, *abriu-fechou*, *quebrou não minta*; (ainda que apanhe).
Sou da *geração dos parquinhos nas praças*, dos *circos de lona rasgada*, de *ri das palhaçadas de doer a barriga*, das *canções dedicadas no alto-falante*, do *bilhetinho anônimo*, da *matinê no cinema*, da *mão boba que não avançava*, do *respeito pela namoradinha*, do *sonho pelo primeiro amor*, de *sonhar com o galã da fotonovela* ...
Sou do *tempo das saias de pinça*, das *calças boca de sino*, do *vestido tubinho*, do *pretinho básico*, da *brincadeira na rua "sem medo"*, do *beijo roubado*, de *brincadeiras de rodas na rua*, *ciranda cirandinha vamos todos cirandar*(...) *anelinho*, *caí no poço*, das *cartinhas que nunca chegavam ao destinatário*.
Sou do *tempo da palmatória*, sim, mas ela não me causou traumas.
Sou do *tempo em que bastava um olhar do meu pai* para entender que *não se passa no meio da conversa alheia*, *não vá; se não foi chamada*, *não é seu; devolva*.
Sou do *tempo em que se apropriar do que não é seu é errado*, aprendi que *respeito independe da idade*, que *os meus direitos terminam onde o do outro começa*.
Sou do *tempo em que a autoridade dos pais eram mais importantes*, aprendi que *professores merecem meu respeito*, como pessoa, e como profissional, *aprendi a respeitar o próximo*; mesmo que esse fosse um estranho, *aprendi a respeitar a escola*, a *valorizar um livro*, a *não cortar a fila*, a *receber conteúdo como conhecimentos na escola*, e *valores no meu lar*.
Aprendi que *DEUS vem em primeiro lugar*, e *abaixo dEle vem minha família*. Aprendi a *ser mãe, sendo primeiro filha*!
*Hreflexão*
Nenhum comentário:
Postar um comentário