Robert Redford
Diego Souza Carlos
-Redator
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.
Lenda de Hollywood protagonizou caso curioso nos bastidores de filme vencedor do Oscar.
Hollywood perdeu um dos seus grandes astros nesta semana. Conhecido por suas diversas contribuições na indústria cinematográfica, além da fundação do Festival de Sundance, Robert Redford também colecionava uma "acervo" de histórias de bastidores bastante singular - e uma delas envolve outra grande estrela da sétima arte e um desconforto generalizado.
Em 1973, o ator estrelou Nosso amor de ontem ao lado de Barba Streisand . Ela interpreta Katie Morosky, uma judia comunista que desperta a atenção de Hubbell Gardiner, um protestante de uma rica família interpretado por Redford. Cada um segue seu caminho, ele se dedicando a escrever e ela trabalhando em uma rádio. Hoje no steaming : Robert Redford estreou um dos filmes de gangster mais brilhantes de todos os tempos - ainda melhor que Onze Homens e um segredo
Quase oito anos depois do primeiro contato, os dois se encontram por acaso em Nova York. Provavelmente por serem bem diferentes e os opostos se atraem, os dois se apaixonam. Porém Katie sente-se pouco à vontade com os amigos de Gardiner, sendo que quando algo não a agrada, o que acontece frequentemente, é motivo para um acalorado protesto.
Após discussões e o fracasso do primeiro livro de Hubbell, eles vão para Hollywood, onde Gardiner escreverá o roteiro de um filme para J.J. (Bradford Dillman ), um amigo de Hubbell que se tornou produtor. Katie diz para Hubbell que está grávida, mas nem tudo corre bem e, para piorar, o macarthismo domina o país, transformando a liberdade de expressão em algo muito perigoso, que pode custar o emprego e a liberdade de quem desafia o Comitê de Atividades Anti Americanas.
Romance nas telas e desconforto nos bastidores
No livro The Way They Were (uma referência ao título original do longa), o crítico Robert Hofler revela que Barbra queria elevar a química dos dois na tela e teria se interessado também pela beleza de Redford. No entanto, o ator que já era contra a escalação da atriz, se sentiu ainda mais desconfortável com toda a situação.
O jornalista conta, então, uma história curiosa: durante a primeira cena de sexo dos personagens, o ator teria usado duas cuecas justas, parecidas com os itens usados por atletas, para "se sentir mais confortável" diante da atriz seminua.
Na época, ele já era casado e tinha quatro filhos. Em outra ocasião, com uma sequência semelhante, ele se recusou a dizer "Vai ser melhor desta vez" com receio de que o público confundisse ficção e realidade.
É preciso lembrar que na década de 1970, coordenadores de intimidade ainda não existiam - a contratação desses profissionais, inclusive, é algo muito recente. Portanto, toda a situação se torna ainda mais delicada para ambos os lados. Ao fim, o projeto foi feito em sua plenitude com um detalhe que precisa ser mencionado: Redford só topou ficar na produção após lhe oferecerem um salário 20% maior do que sua parceira de cena.
Mais de 50 anos depois…

Columbia Pictures
O filme se tornou um tremendo sucesso de bilheteria, além de vencer dois Oscars: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.
Após tantos anos, o ator completou sua existência e teve sua partida mencionada por muitos astros do cinema, incluindo Streisand. Ela publicou um texto que alivia todas as tensões do passado:
Todos os dias no set de 'The Way We Were' eram emocionantes, intensos e repletos de pura alegria.
Éramos opostos:
ele tinha uma origem ligada a cavalos, e eu era alérgica a eles! Mesmo assim, continuávamos tentando aprender mais um sobre o outro, assim como os personagens do filme. Bob era carismático, inteligente, intenso, sempre interessante — e um dos maiores atores de todos os tempos. A última vez que o vi foi quando ele veio almoçar, conversamos sobre arte e decidimos enviar nossos primeiros desenhos um ao outro. Ele era único, e sou muito grata por ter tido a oportunidade de trabalhar com ele."
Nosso amor de ontem
Data de lançamento 27 de outubro de 2021 | 1h 50min
Criador(es): Sydney Pollack
Com Barbra Streisand, Robert Redford, Bradford Dillman
Adoro cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário