sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como Cuidar Dos Pés



Pés cansados:

Você chegou com os pés muito cansados e recebe um convite de última hora para uma festinha com os amigos. O que fazer para dar uma relaxada nos pés e poder sair novamente?

Mergulhe os pés por 15 minutos numa bacia contendo água quente e duas ou três colheres de sopa de vinagre, ou ainda, numa salmoura quente.

Outra opção é mergulhá-los em água quente com sabão e em em seguida em água fria, friccionando-os com uma escova macia. Os pés ficam descansados e prontos para encarar aquela sandália alta para você arrasar na festinha.

Unhas:

Para secar o esmalte das unhas dos pés mais rápido, mergulhe os pés num pouco de água morna com bicardonato.

Você pode abusar das cores e combinar todo esse charme com sandálias, acessórios que deixam os pés com elegância, principalmente se estiverem bem tratados e descansados.

Transpiração:

Para as pessoas que suam muito nos pés, o melhor é trocar diariamente os sapatos, porque o couro demora muito a secar.

O ideal é não usar sapatos de fibra sintética. Sempre que possivel, troque as meias. Use sabonete de formol e pulverize o interior dos sapatos com talco ou desodorante spray. As lojas possuem uma série de novidades.

Para tirar o mau cheiro causado pelo suor, enxague os pés com uma mistura de água e bicardonato de sódio. Lave-os todas as noites com água morna e em seguida fricione-os com álcool canfonado.

Quando o problema é frieira, o melhor é banhar os pés em dois litros d'água, nos quais tenham sido fervidos 100g de folhas de nogueira por 20 minutos.

Calos:

As pessoas que usam sapatos fechado e têm calos devem amassar um dente de alho com óleo de oliva quente, formando uma papa. Coloque essa mistura sobre o calo envolvendo-o com uma gaze. Faça isso diariamente até o calo secar e alterne os sapatos fechado com sandálias.

Consultoria:
Sebastiana Quebra-galho
(Nenzinha Machado Salles)
Editora Civilização Brasileira.

Publicado na revista Minha Revista.
Tem Jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário