quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Primeira Miss Brasil












Marta Rocha
Ex-miss Brasil
Foi vítima de golpe.

Aos 18 anos, em 1954, Martha Rocha tornou-se a primeira Miss Brasil e a segunda colocada no concurso de Miss Universo. Mesmo com pesquisas apontando-a como vencedora, ela perdeu, segundo boatos da época, por duas polegadas a mais nos quadris.



"Até hoje me pedem autógrafo nas ruas e me tratam com carinho", conta.

Em 1995, Marta Rocha diz queque foi vítima de um golpe de Jorge Piano, seu cunhado e proprietário de casa de câmbio.

"Eu, que tinha uma vida muito boa, perdi minhas economias e o meu apartamento.Desde então, me mudei onze vezes e, se não tivesse muita força interior, já teria morrido", garante. Tanto sofrimento resultou no aparecimento de câncer de mama, do qual se curou com radioterapia.

Com 71 anos, Marta Rocha mora num apartamento alugado em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Para poder viver, vende quadros e cobra cachê para ser jurada em concursos de beleza. Enquanto isso, ela procura editora para lançar uma foto-biografia.

Casou-se com Álvaro Piano, banqueiro que morreu num acidente de avião e depois com Ronaldo Xavier de Lima .

Enfim, Marta Rocha foi Miss Bahia, Miss Brasil, e ficou em 2º lugar no concursos para Miss Universo. Mas esse 2º lugar lhe deu a fama de ícone da beleza nacional e até hoje é considerada a mulher mais bela de todos os tempos.


Publicado na Folha Universal
Edição de Domingo, 16 de março de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário