terça-feira, 5 de abril de 2011

Arc E A Terceira Idade

Arc, o marciano, ficou feliz porque foi tema de uma oficina de redação num programa dedicado a senhoras de terceira idade. O trabalho era escrever para o Arc, com argumentos que o ajudassem a decidir se ele deveria ou não ficar no Brasil. O marciano veio ler as cartas para mim.

- Olhe esta:"Sei que você está confuso. Eu nasci aqui há mais de sessenta anos e estou sempre confusa. Quando eu era menina, havia o Super-Homem,que resolvia tudo na Terra. Seria você um Super-Homem?

- E esta:" Queria convidar você para conhecer o meu povo, simples, solidário, alegre e amigo. Sei que vai ser difícil voltar para Marte. Arc, eu e o Cristo esperamos você de braços abertos".

- Agora uma contra: " Eu não me arriscaria a morar no Brasil. É um grande país, mas tem uma corja de bandidos que só não foi ainda para o inferno porque o diabo não a deixa entrar. São capazes de queimar o diabo vivo..."

- Só tem uma coisa que eu não entendo. Por que a terceira idade? Qual é a segunda? E a primeira?

- Sei lá. Nunca ouvi falar de segunda nem de primeira, entente?

- Sim. Vocês começam sempre do fim.

(A oficina de redação foi realizada na Universidade Federal Fluminense, em um projeto chamado UFF-Espaço Avançado.Arc, que é marciano e invisível, continua na dúvida: vai ou fica?)

Thomaz Souto Correia - autor
Teagá - jornalista
Julio Cesar de Barros - editor
Publicado na revista Veja
www.veja.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário