sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bibi Ferreira - Hors-Concours



O Prêmio Claudia a partir deste ano, tem uma premiada hors-concours - não é necessário votar nela. Bibi Ferreira, 87 anos, é nossa grande homenageada de 2009.

Atriz, cantora e diretora de teatro e de shows, Bibi Ferreria já era uma profissional plural e versátil muito antes de o termo multimídia estar em voga.

Brilhou em espetáculos antológicos, como Minha Querida Lady (de Lerner e Loewe, de 1962 a 1965) e Gota d'Água (de Paulo Pontes e Chico Buarque , em cartaz de 1975 a 1980).

Destacou-se no cinema com O Fim do Rio (1946), entre outros filmes, e na televisão quando apresentou programas e teleteatros nas TVs Excelsior, Tupi (década de 1960) e Globo (década de 1970).

"Eu gosto mesmo é de cantar", revela Bibi. A paixão pela música lhe rendeu um dos maiores sucessos de público e de crítica, Piaf - A Vida de uma Estrela da Canção (de Pam Gems), visto por mais de 1 milhão de pessoas.

Atualmente, Bibi Ferreira viaja pelo Brasil com a turnê de Às Favas com os Escrúpulos, comédia política de Juca de Oliveira, escrita especialmente para ela, com direção de Jô Soares.

É com a naturalidade de quem apenas segue com a vida que Bibi Ferreira enfrentou um câncer de mama, diagnosticado há 17 anos, e ignorou qualquer peso que a idade podia lhe trazer. "Tenho muitos bons médicos, meus maiores amigos. Eles me telefonam, vão às minhas estreias. Também nunca tive vício, jamais bebi ou fumei. E tenho muito bom humor. Tudo isso, sem dúvida, contribui para ainda hoje eu estar em atividade". ensina.

Publicado na revista Claudia

Prêmio Claudia 2009.
Coordenação Patrícia Negrão
Colaboraram
Evanildo da Silveira, Isabela Florido e
Denise Ramiro
Produção de fotos
Mônica Tagliapietra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário