quarta-feira, 6 de abril de 2011

Uma Nave De Presente Para O Arc

O Simon Brethé, de Pedro Leopoldo, MG, mandou o desenho de uma nave espacial para o marciano. A carta dizia assim:" Devido ao alto índice de violência pelo qual estamos passando, estou enviando um presente para você. Com ele, você poderá viajar com total segurança e tranquilidade. Não terá problemas com sequestros, assaltos, balas perdidas nem mesmo atentados. Espero que você goste e que continue suas observações aqui na Terra, porque, afinal de contas, não é todo dia que vem alguém de fora nos visitar".

A nave espacial que o Simon mandou é "totalmente brindada, com tudo o que um marciano precisa para sobreviver na Terra: um supervidro à prova de balas, travas de segurança, dispositivos de fuga de emergência e os mais modernos equipamentos de pesquisa".

|Arc adorou o presente.

- Acho que o Simon não pensou numa coisa... Se cada um de vocês, terráqueos, tivesse uma nave assim, acabavam os assaltos, os sequestros e as guerras!

- Arc, é uma brincadeira do leitor.

- Brincadeira? Pode salvar a humanidade e você chama de brincadeira? Não é melhor fabricar isso que fabricar armas?

(Arc é marciano e invisível. Tem muita coisa na Terra que ele ainda não entende. Mas está fazendo o possível para ajudar...).


Thomaz Souto Correia - autor
Teagá - jornalista
Julio Cesar de Barros - editor
Publicado na revista Veja
www.veja.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário