Lost: Terror e perplexidade num paraíso
A série Lost tem sucesso merecido com sua trama de mistério e dá mote a teorias malucas
Um sujeito de terno acorda no meio da selva, ferido e sem entender o que se passa com ele. Em desespero, corre pela floresta até deparar com um cenário improvável. De um lado, estende-se uma praia paradisíaca. Do outro, a própria visão do inferno: os sobreviventes de um desastre aéreo esparramam-se entre pedaços de corpos e os destroços de um Boeing. Uma turbina ainda funciona, com um zumbido ensurdecedor. Só então o médico Jack (Matthew Fox), o sujeito em questão, parece dar-se conta de que também é um sobrevivente. Tanto quanto ele, o espectador de Lost (Perdidos) é invadido por um misto de terror e perplexidade logo à primeira cena do seriado americano - e essa sensação só cresce à medida que a história avança.
Seu criador, o roteirista J.J.Abrams (de Alias), vale-se de um monte simples: a luta das vítimas do acidente pela sobrevivência numa ilha perdida em algum ponto do sul do Pacífico. A partir daí, desenrola-se uma trama de suspense complexa. Na ilha há um monstro que persegue os humanos sem nunca se revelar a seus olhos.
Após um acidente aéreo, 48 sobreviventes tentam continuar vivos em uma ilha paradisíaca, mas misteriosa. Alguns entram em pânico. Outros mantém a esperança de serem resgatados. Poucos, porém, descobrem uma força interior que nunca tiveram até então.
Pelo rádio, os sobreviventes captam mensagens que sugerem que outras pessoas habitam o lugar. Com o tempo, descobrem que alguém que não estava no avião se misturou a eles. Topam ainda com um urso-polar, em pleno oásis tropical.
Em cada mistério que se resolve na história de um grupo isolado numa estranha ilha, outros tantos surgem para enredar o espectador.
Publicado na revista Veja e Séries
Lost - Por Onde Anda A Turma De "Lost"?
Em 22 de setembro de 2004, Jack (Matthew Fox) abria os olhos após o acidente de avião do voo 815 da Oceanic Airlines.
Começava a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks, flashforwards e flash-sideways.
Ciação de Jeffrey Lieber, J.J.Abrams e Damon Lindelof
Matthew Fox
Já disse por aí que não quer mais fazer Tv depois de "Lost", mas a carreira no cinema também não decolou...Fez uma ponta em "Guerra mundial Z" e foi isso.
Josh Holloway
Além de ter participado de "Community", protagonizou este ano a simpática "Intelligence", que acabou cancelada após uma temporada.
Jorge Garcia
Era um dos protagonistas de "Alcatraz", que só durou uma temporada, mas vivie participando de várias séries: "Once upon artime", "Fringe", "Hawaii Five-O, "How I met your mother".
Evangeline Lilly
Dizia que não ia mais ser atriz depois de "Lost", mas parece que desistiu... Já viveu uma elfa na franquia "O Hobbit" e está filmando "Homem-formiga".
Terry O'Quinn
Fez "666 Park Avenue" e "Hawaii Five-O" (a série que reune mais ex-"Lost"). Está no ar atualmente na já cancelada "Gang related".
J.J.Abrams
Esteve por trás de séries que não deram certo ("Alcatraz" e "Believe") e de "Fringe. No cinema, porém, vive o sonho de todo nerd dirigindo "Star Trek" e "Star Wars"."
Damon Lindelof
O produtor-executivo de "Lost" é criador da polêmica "The Leftovers" e enfrenta as comparações - para o bem e o mal -com seu maior sucesso.
Carlton Cuse
O outro produtor-executivo atualmente é show-runner de duas séries importantes: "Bates Motel" e "The Strain".
Por Michele Miranda e Thaís Barro
Publicado na revista da TV
Edição de 21/09/2014
Do jornal Correio da Paraíba
Fotos: Reprodução.








.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário