Louise Cardoso anunciava, na primeira edição da Revista da TV, em 1981, sua entrada no elenco do humorístico "Viva o Gordo", dizendo que o risco era sua energia vital.Ela guarda boas recordações do "Viva o Gordo":
- Cada dia me vestia de uma coisa. Uma vez, quando namorava o (diretor) Guel Arraes, eu estava de papagaio.Quando ele foi me buscar, não me reconheceu.
Louise Cardoso em Além do Tempo
Atualmente no ar como a Gema, da novela das 18h, "Além do Tempo", ela não faz piadas em cena, mas garante ter mantido a missão de divertir os outros.
E faz graça ao saber que foi lembrada no aniversário de 90 anos do Globo.
- Mas há 90 anos eu já estava no jornal? Não sou tão velha assim - brinca a atriz, de 61 anos: - Rir é a minha onda, embora eu ame fazer um bom drama. E se eu não rir de mim mesma, fica tudo muito chato. Quem não ri de si mesmo é chato.
Na época da reportagem, Louise havia preferido atuar ao lado de Jô Soares e Dercy Gonçalves a ser a mocinha Vivian de "Coração Alado", papel escrito por Janete Clair para ela.
- As pessoas achavam que eu era louca. Não era normal uma moça da minha idade negar um papel na novela das oito. Fizeram uma charge em que eu rasgava dinheiro. Fiquei triste. Queria fazer uma coisa diferente. Talvez, se não fosse por isso, eu não teria sido chamada para "TV Pirata".
Mesmo com o passar dos anos, ela jura ter mantido características que tinha na juventude.
- Ainda sou ingênua. Conservo a esperança e o otimismo. Mas e a foto? Estou gostosa? - diverte-se, perguntando sobre a imagem que estampava a reportagem de 1981.
Por João Fernando
Publicado no jornal Correio da Paraíba
Revista da TV
O Globo 90 anos - Contando Histórias
Edição de 26/07/2015
Fotos: ADIR Mera/27/03/1981
Nenhum comentário:
Postar um comentário