As curiosidades dos programas que foram destaque na telinha
Programa Sandy E Junior...(1999)
Sandy e Junior
Humor, romance, aventuras e conflitos de adolescentes embalados por muita música, davam tom ao programa que levava o nome da dupla de irmãos famosos. Em cada episódio, videoclipes de Sandy e Junior (ou de convidados) eram apresentados no colégio Cema, em São Paulo. Fernanda Paes Leme estreou como atriz na atração. Paulo Vilhena, Daniele Suzuki, Marcos Mion, Erik Marmo e Graziella Schmitt também marcaram presença.
Sabadão Sertanejo...(1991)
Gugu recebia duplas famosas, como Gian e Gionanni
Com a febre do gênero dos anos 90 e o boom de Zezé Di Camargo e Luciano, o SBT¨aproveitou o cenário do extinto Viva a Noite e lançou o Sabadão Sertanejo. O programa, comandado por Gugu Liberato, trazia várias duplas e cantores de sucesso da época. Mas também havia espaço para convidados hilários, com figurinos e coreografias, nada normais, como as veteranas As Marcianas. A atração de sábado à noite chegou ao fim em 2002.
Qual É A Música...(19766)
Silvio Santos comandava a divertida disputa musical
A primeira versão da atração musical foi transmitida nos anos 70, como um quadro dentro do Programa Silvio Santos. Divididos por sexos, os participantes tinham que mostrar o quanto entendiam de música, com a tarefa de ouvir apenas algumas notas e 'adivinhar' o nome do som tocado. Quando o convidado errava a letra, o apresentador Silvio Santos passava a missão para a plateia, que ganhava prêmios em dinheiro. O dublador Pablo ficou famoso por sua atuação. Além dele, Ellen Roche e Felipe Campos faziam as imitações dos cantores de sucesso. O maestro Zezinho ganhou notoriedade pelas cenas de suas mãos dedilhando o teclado. A atração saiu do ar nos anos 90 e voltou em 1999, sendo extinta de vez em 2008.
Texto: Camila Oliveira
Publicado na revista TV Brasil
Edição de n/ 801
Nenhum comentário:
Postar um comentário