As curiosidades dos programas que foram destaque na telinha
Em Partido Alto...(1984)
Elizabeth Savala, Gloria Pires e Betty Faria
Ambientada no Rio de Janeiro, a trama mostrava a trajetória de vida de diferentes personagens femininas, como Isadora (Elizabeth Savala), Celina (Gloria Pires) e a manicure Jussara (Betty Faria), além de girar em torno de sambistas em busca de reconhecimento no concurso de samba-enredo da 'Acadêmicos do Encantado', a malandragem carioca e o jogo do bicho. Foi a primeira novela escrita por Glória Perez, juntamente com Aguinaldo Silva, que logo desfez a parceria, obrigando Glória a escrever os demais capítulos sozinha.
Em Cordel Encantado...(2011)
Guilherme Karan e Suzana Vieira
O sucesso do personagem Políbio (Guilherme Karan) - um guru espertalhão - foi tão grande, que as lojas de produtos esotéricos aumentaram as vendas de búzios, baralhos de tarô, pirâmides, cristais...
Betty Faria
Já para dar vida à sua personagem, Betty Faria frequentou assiduamente a quadra da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira e até aprendeu a atuar como porta-bandeira. Em Cordel Encantado...(2011)
Maurício Destri
A autora Thelma Guedes se inspirou na história de vida de seus pais e da sua relação com a região Nordeste para desenvolver a trama que, apesar de ter sido exibida no ano de 2011, o texto foi escrito antes, em 2009. O ator Maurício Destri (galã de I Love Paraisópolis) garantiu seu papel na atração por pura sorte. O artista trabalhava como garçom quando foi convidado por um produtor.
Em Terra Nostra... (1999)
Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda
A imigração italiana no final do século 19 e nas primeiras décadas do século 20 (e sua grande importância na formação da sociedade brasileira) foi o tema central deste grande sucesso da Globo.
Benedito Ruy Barbosa recebeu milhares de cartas de telespectadores - imigrantes de várias nacionalidades - contando seus testemunhos de vida no Brasil.
Maria Fernanda Cândido
Marcou a estreia de Maria Fernanda Cândida como atriz, na Globo. Na época, ela foi eleita 'a mulher mais bonita do século'.
O mercado informal se aproveitou do sucesso da trama para vender bonecos como se fossem os personagens principais.
Em Tropicaliente...(1994)
Paloma Duarte e Selton Mello
Histórias de amor marcadas por diferenças de classes eram uma constante na novela, ambientada no litoral cearense. Na época, o ator Selton Mello foi desprezado no meio do folhetim pelo diretor da trama, Walter Negrão, que o considerou inexperiente para o papel e mandou o jovem 'estudar'. Hoje, Selton se consagrou como ator, produtor, diretor e dublador.
Publicado na revista TV Brasil
Edição de n/ 802
Fato Novela
Fotos: Blog do Nilson Xavier - Canal Viva
canalviva.globo.cm620x465Pesquisa por imagem
gshow.globo.com940x588Pesquisa por imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário