segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Pan 2015


Ginástica Ritmica

Seleção feminina de ginástica rítmica
Ana paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Emanuelle Lima, Morgana Gmach e Jéssica Maier deram um show de beleza e técnica, conquistaram o ouro e o pentacampeonato para o Brasil no Pan.

Ginastica Artística
Arthur Zanetti
Arrasou na ginastica artística e levou uma medalha de prata junto com a equipe e uma de ouro sozinho na competição em argolas. É campeão olímpico e mundial na modalidade argolas.

Natação
Etiene Medeiros
A  nadadora é dona de quatro medalhas neste Pan: duas de bronze com equipe, uma prata nos 50 metros livre e uma ouro nos 100 metros costas. É a primeira nadadora brasileira a ganhar o ouro em Jogos Pan-Americanos. Também bateu dois recordes: 100 metros costas em 59s61 e 50 metros costas em apenas 25s67.
Thiago Pereira
O campeão da natação faturou três medalhas de ouro em competições de revezamento, além de uma de prata e outra de bronze sozinho. É o maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos com 23 medalhas, 15 delas de ouro.

João de Lucca
É outro nadador que só tem a comemorar neste Pan, pois levou para casa três ouros, dois deles em equipe e um sozinho.

Iatismo
Robert Scheidt
O velejador que é bicampeão olímpico e já foi 15 vezes campeão mundial ao longo da sua carreira, ficou com medalha de prata.

Judô
Tiago Camilo
O judoca competiu na categoria 90 kg e conquistou ouro. É tricampeão pan-americano, campeão mundial e vice-campeão olímpico.


Levantamento de Peso

Fernando Reis
Trouxe a medalha de ouro no levantamento de peso, tornando-se bicampeão em Jogos Pan-Americanos e batendo o próprio recorde, que agora ficou com 427 kg.

Luta Olímpica
Joice Silva
A lutadora mostrou que de virada é mais gostoso, reverteu o jogo contra a cubana na modalidade de até 58 kg e trouxe mais um ouro para o Brasil.

Hipismo

João Victor Marcari Oliva
Filho da campeã do basquete Hortência, ele optou pelo hipismo. Com a equipe, superou as expectativas e levou medalha de bronze no quesito adestramento. 

Henrique Pinheiro Plombon
Ele e sua equipe foram vice, medalha de prata, em uma disputa de equitação no Canadá.


Por Rose Delfino, com colaboração de Patrícia Battaglia

Publicado na revista TiTiTi
Edição de 24/07/2015 n/n 880


Nenhum comentário:

Postar um comentário