segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Destino Existe?


Seu futuro já está escrito - e quem garante isso é a ciência. Mas as decisões que você toma também são capazes de mudar o rumo da sua vida. Até que ponto, então, você está no controle?

Só podia ser destino.

Eu, um dos autores desta reportagem, tinha 17 anos e estava apaixonado. Platônico total: tinha conhecido a menina 8 meses antes, numa viagem. A gente ficou junto e no dia seguinte foi cada um para o seu canto. A menina, para a cidade dela, eu, para a minha. Não teve troca de telefone nem nada. Fim. Mas a moça não saía da minha cabeça. Seis, 7,8 meses e a coisa só aumentava. Ir atrás dela? Esquece. A mulher morava numa metrópole de mais de 1 milhão de habitantes - e nem o sobrenome dela eu tinha. O certo mesmo era pôr a cabeça no lugar e partir pra outra. Então pensei bem e tomei a decisão mais sensata: ir atrás dela. 

Desci na rodoviária do lugar, fiquei umas horas andando por lá sem eira nem beira.... Mas aí, minha nossa. Ela, a própria, me passa andando bem ali,do outro lado da calçada. Atravesso a rua com o batimento mais acelerado que coração de big brother no paredão. Tinha dado certo. Só podia ser destino.

Encontrar um amor, ganhar na loteria, escapar de uma batida de carro, bater o carro... Vários capítulos da vida acontecem de um jeito tão insperado que não dá para não pensar: é tudo acaso mesmo? Ou existe algo misterioso regendo a existência? As duas perguntas têm a mesma resposta: sim. Nada está escrito. Mas tudo está escrito.

Publicado na revista Super Interessante
Janeiro/2011

Texto: José Francisco Botelho e Alexandre Versignassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário