Leona Cavalli
Dona de um currículo invejável, a estrela rouba a cena na nova novela das 19h, Totalmente Demais
Mal entrou em idade escolar e Leona já havia escolhido o que queria ser quando crescesse: atriz. O tempo foi passando e a chama pela dramaturgia continuava bem acesa dentro dela. Aos 15 anos, a então adolescente assistiu a uma encenação da peça Motim, em Londres, e tomou a decisão que mudaria sua vida: mudar-se para a capital gaúcha, Porto Alegre, para estudar as artes cênicas. O caminho a partir daí foi longo, porém gratificante. E depois de muitas peças e filmes, Leona começou a ganhar espaço na TV. Seu primeiro trabalho em novelas foi As Filhas da Mãe, em 2001. Depois disso, a atriz ganhou pontas em folhetins como Da Cor do Pecado, Começar de Novo, Belíssima e Bang Bang.
Leona Cavalli
Participação especial na novela Da Cor do Pecado
Divisor de águas
Leona Cavalli
Dália foi seu primeiro grande papel na novela Duas Caras
Mas foi em Duas Caras, de 2007, que Leona Cavalli conquistou de vez o público e provou que era capaz de transformar personagens secundários em figuras centrais. Na trama de Aguinaldo Silva, ela viveu Dália, uma mulher que, após se livrar do marido traficante, engata uma 'relação a três' com Bernardinho (Thiago Martins) e Heraldo (Alexandre Slaviero). Desde então, Leona começou a ganhar papéis cada vez mais fortes na TV. "Para mim, isso foi acontecendo gradativamente, o que eu acho muito bom. O meu contato com o público foi se ampliando a partir da minha trajetória, do meu trabalho", analisa.
Bruna Marquezine, Ney Latorraca e Leona Cavalli
Família em conflito na novela Negócio da China
Em 2008, a estrela mais uma vez brilhou em Negócios da China, no papel de Maralânis, dona de uma excêntrica casa de shows e mãe de Flor de Lys (Bruna Marquezine). Casada com Edmar (Ney Latorraca), ela acha que ficou viúva depois de o marido desaparecer na Floresta Amazônica - mas ele acaba reaparecendo justo quando Maralânis já está tendo um caso com Alaor (Jandir Ferrari)
Leona Cavalli na novela Gabriela
No ano de 2012, Leona causou frisson logo no primeiro capítulo do remake de Gabriela. Encarnando a prostituta Zarolha, ela apareceu nua em cena e foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter. Para compor a personagem, Leona até assistiu a algumas cenas da trama original na internet, mas quis fazer sua própria leitura de Zarolha, que anteriormente foi interpretada por Dina Sfat. "É uma honra interpretar um papel que já foi feito pela Dina Sfat, mas quero fazer da minha maneira, com o meu olhar, com minhas referências, com a minha autenticidade", pontuou.
Uma vilã da pesada
Mateus Solano e Leona Cavalli na novela Amor à Vida
Se em A Vida da Gente (2011), Leona viveu uma médica pra lá de boazinha, a atriz teve que aprender a também ser má na telinha.A ginecologista Glauce, de Amor à Vida, era apaixonada por Bruno (Malvino Salvador) e não poupava esforços para tê-lo ao seu lado - e isso incluía provocar a morte da esposa dele, Luana (Gabriela Duarte), no parto.
Nos dias de hoje, a diva comemora o papel de Gilda em Totalmente Demais. A personagem é uma mulher sofredora, que mora no interior do Rio com o marido alcoólatra, Dino (Paulo Rocha). Ela ajuda a filha, Eliza (Mariana Ruy Barbosa), a fugir de casa depois de uma briga com o padrasto, mesmo sem acreditar na versão da moça de que Dino tentou estuprá-la. O sucesso atual é, com certeza, resultado de muito empenho, confiança e dedicação.
Na telinha
2005 - Belíssima
Valdete
2007 - Duas Caras
Dália
2008 - Negócio da China
Maralânis
2011 - A Vida da Gente
Celina
2012 - Gabriela
Zarolha
2013 - Amor à Vida
Glauce
2015 - Totalmente Demais
Gilda
Por Núcia Ferreira
Publicado na revista TV Brasil n/n 819
Fotos: Globo/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário