quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Fato Novela


O Clone (2001
Giovana Antonelli e Murilo Benício
O romance de Jade (Giovana Antonelli) e Lucas (Murilo Benício) encantou o Brasil e deu aos atores o título de casal mais famoso do mundo, em 2002, pela versão hispânica da revista People.

Além da ótima audiência, a obra rendeu a publicação do livro Um Outro Olhar - O Mundo Árabe e o Islã Através da Novela O Clone, divulgado e lançado pela editora Globo, com fotografias incríveis do diretor Jayme Monjardim.

Depois do recorde no Ibope no país, a novela de Glória Peres também foi comercializada em outros lugares e teve alto índice de audiência no Kosovo e na Rússia. 

Mulheres Apaixonadas (2003)

Tony Ramos e Christiane Torloni
As cenas eram gravadas muitas vezes no mesmo dia em que iriam ao ar, o que fez com que a trama ficasse ainda mais eletrizante. Essa tática de Manoel Carlos deu certo porque a história ficou sigilosa e manteve a atualidade dos episódios. O último capítulo, por exemplo, foi editado e sonorizado poucas horas antes de sua exibição.

Dancin'Days (1978)

 
 
 Sônia Braga
Em meio à febre das discotecas nos anos 70, eis que surge a trama que teve um ambiente de festa e descontração. Escrita pelo autor Gilberto Braga, e com direção de Daniel Filho, a novela abordava a história de duas irmãs que brigavam por uma posição na sociedade. O sucesso na época foi tão grande que Dancin'Days virou tema de uma reportagem da revista americana Newsweek, que mostrava a influência da teledramaturgia sobre os hábitos de consumo das pessoas. Além de lançar alguns modismos durante o seu período de exibição (como as meias coloridas), o folhetim que tinha Sônia Braga como protagonista influenciou tanto as pessoas que foram vendidas na época 400 mil bonecas Pepa (brinquedo da personagem Carminha, interpretada por Pepita Rodrigues) e diversas discotecas começaram a surgir no Brasil.

Barriga de Aluguel (1990)

 Cássia kis Magro, Victor Fasano e Cláudia Abreu
Com interpretação de Cláudia Abreu, Humberto Martins, Victor Fasano e Cássia Kis Magro nos papéis principais, a obra discutiu um assunto muito polêmico para a época. A novela foi uma das mais longas transmitidas pela Globo (com 243 capítulos), devido ao atraso de Salomé, trama de Sérgio Marques que ocuparia a vaga na programação da Rede Globo.

Publicado na revista TV Brasil n/n 819


Nenhum comentário:

Postar um comentário