Vestida de branco, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento nesta manhã, após o Senado aprovar seu impeachment numa sessão que durou mais de 20 horas.
Acompanhada de ex-ministros e aliados , a presidente afastada cumprimentou as centenas de pessoas que a esperavam no palácio aos gritos de "Dilma guerreira da pátria brasileira".
Dilma será substituída por 180 dias pelo vice-presidente Michel Temer. Ele concluirá o mandato em 2019 se ela for destituída no julgamento.
Intimação e notificação
A presidente foi intimada da decisão do Senado de afastá-la do cargo na manhã desta quinta-feira (12/05/2016). O senador Vicentinho Alves, no papel de primeiro-secretário do Senado, levou à Dilma o mandado de intimação assinado pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, comunicando a instauração do processo de impedimento por crime de responsabilidade.
No mandado de intimação, Renan Calheiros lembra que a Câmara dos Deputados autorizou a instauração do processo e que o Senado admitiu o seu prosseguimento em sessão iniciada no dia 11 de maio e encerrada na manhã desta quinta-feira.
http://www.bbc.com/portuguese/brasil/2016
Fotos:www.jornalgrandebahia.com.br
http://www.bbc.com/portuguese/brasil/2016
Fotos:www.jornalgrandebahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário