Henri Castelli
O ator teve que ser persistente para chegar ao estrelado
Com porte atlético e lindos olhos azuis, quem vê Henri Cartelli brilhando no horário das 18 h como o tatuado Ralf, em Sol Nascente, nem imagina o árduo caminho que o artista teve que trilhar para alcançar o sucesso. Natural de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, antes de ser ator Henri foi office boy, vendedor de loja, funileiro e até já deu uma de garçom. " Eu vim para o Rio morar longe da família, fiquei um tempo em Duque de Caxias e também em Realengo. Tinha um carro que não conseguia pagar, então, andava de ônibus. Já tomei banho gelado porque não tinha dinheiro para consertar o aquecedor e tive que dormir no carro. Passei por muitas dificuldades e várias vezes pensei em desistir. Mas sou tão teimoso que segui", relembra.
Navegando na dramaturgia
1998 - Hilda Furacão
Como Celso na minissérie Hilda Furacão
Além de modelo, Henri tinha o sonho de ser ator. Sua estreia na TV foi uma pequena participação na minissérie Hilda Furacão, como Celso, em 1998
1998 - Pecado Capital
Como Lobato na novela Pecado Capital
Mas seu primeiro trabalho, de fato, surgiu no mesmo ano, no remake do folhetim Pecado Capital, quando ganhou um personagem mais consistente.Na trama ele vive Lobato, fotógrafo que trabalhava na agência de Nélio (Alexandre Borges).
2000 - Esplendor
Caio Blat e Henri Castelli
Como Dino na novela Explendor
Em Esplendor, na pele de Dino, um de seus primeiros trabalhos.
Depois de algumas participações em especiais da Globo, Henri voltou à telinha em 2000, em Esplendor, já chamando mais a atenção do público na pele de Dino, amigo e comparsa do malandro Bruno (Caio Blat).
Protagonista em Malhação
Daí pra frente os papéis não paravam mais.
2001 - Um Anjo Caiu do Céu
Como Breno na novela Um Anjo Caiu do Céu
Em 2001 entrou no elenco de Um Anjo Caiu do Céu, como o Breno, um às no comando de aviões de caça. Namorado de Carol (Mariana Hein), o piloto acabou se apaixonando por Cuca (Débora Falabella).
2002 - Malhação
Como Pedro Rodrigues na novela Malhação
Na nova temporada da atração, o galã era o Pedro Rodrigues e se apaixonou por Júlia (Juliana Silveira). O casal teve que lidar com as armações de Taíssa (Bárbara Bores), que fazia de tudo para separar os dois.
Horário nobre
2003 - Celebridade
Henri Castelli e Malu Mader
Como Hugo na novela Celebridade
O gente boa Hugo de Celebridade, era apaixonado por Maria Clara.
Depois da temporada em Malhação, Henri estreou no cobiçado horário nobre, a novela Celebridade e, mais uma vez, viveu um amor proibido. Seu personagem, Hugo, se apaixonou por Maria Clara (Malu Mader), mas era rejeitado pela família da moça por ser um homem bem simples. Aos poucos, porém, conquistou a empresária, que enfrentou a família para viver esse romance.
Em 2005 - Como Uma Onda
Como JJ na novela Como Uma Onda
Já em Como Uma Onda, ele deu vida ao charmoso e sedutor vilão JJ, apaixonado pela bela Nina (Alinne Morais).
2005 - Belíssma
Como Pedro Assunção na novela Belíssima
Em 2005 o ator esteve em Belíssima, com o Pedro Assunção
Foi um rapaz rebelde e aventureiro, mudou-se para uma ilha, abriu um bar onde ele mesmo cozinha.
Entre vilões e mocinhos
2006 - Cobras E Lagartos
Henri Castelli e Carolina Dieckmann
Como Estevão Pacheco na novela Cobras e Lagartos
E parece que Henri caiu bem na pele de vilões. Em Cobras e Lagartos, voltou a interpretar um mau caráter dissimulado na pele de Estevão Pacheco.Seu objetivo era ocupar o lugar de Omar (Francisco Cuoco) na empresa Luxux, e contava com o apoio de sua amante, Leona (Carolina Dieckmann). Como parte de golpe, ficou noivo da doce Bel (Mariana Ximenes), que acreditava que o moço tinha uma doença terminal.
Após esse sucesso, Henri esteve em Caras e Bocas, Na Forma da Lei, Araguaia, O Astro e Gabriela.
2009 - Caras e Bocas
Julia Lund e Henri Castelli
Como Vicente na novela Caras e Bocas
O ator foi escalado para viver o advogado nerd e bom moço Vicente em Caras e Bocas.
2010 - Na Forma da Lei
Como Edgar na novela Na Forma da Lei
Ele será em Na Forma da Lei, série policial da Globo, o advogado criminalista Edgar, que para se vingar Edgar se unirá ao jornalista investigativo Ademir, vivido por Manuel de Assis, que o ajudará a descobrir o verdadeiro assassino do seu amigo.
2010 - Araguaia
Como Rudy na novela Araguia
Rudy é um motoqueiro radical com cara de alemão que anda sem rumo pelas estradas do Brasil.
2011 - O Astro
Como Felipe na novela O Astro
O personagem de Henri Castelli, Felipe é um psicopata que não sente culpa nem vergonha e usa as pessoas como se fossem objetos.Não respeita ninguém.
2012 - Gabriela
Como Rômulo Vieira na novela Gabriela
Rômulo Vieira é um jovem corajoso e objetivo, além de provocar a fúria dos coronéis com o objetivo de levar o progresso a Ilhéus.
Como Cassiano na novela Flor do Caribe
Com grande sacrifícios, esforço e perseverança, consegue realizar o sonho de menino de ingressar na Aeronáutica, onde se torna um dos melhores pilotos de caça.
2015 - I Love Paraisópolis
Henri Castelli e Leticia Spiller
Como o vilão Gabo, na novela I Love Paraisópolis
Em I Love Paraisópolis, mais uma vez voltou a fazer um vilão, o Gabo. "Eu gosto dos vilões, porque são muito diferentes de mim. Às vezes, saio da gravação e ainda estou naquela sintonia. Sou o oposto disso, paciente, calmo e tranquilo", explica o moço.
Tatuador da pesada
2016 - Sol Nascente
Como Ralf na novela Sol Nascente
Henri agora está no ar em Sol Nascente com o visual completamente diferente. O ator está mais forte, com as madeixas longas e barba, tudo para compor Ralf Tattoo, bem diferente de todos os seus personagens anteriores. "O Ralf é carismático, tem os seus momentos de mau humor, e um pouco fechado. Além de adotar um novo visual, o personagem, que é irmão de Lenita (Letícia Spiller) precisou entender tudo sobre motos e a arte de fazer tatuagens. Como o apelido já diz, o moço é tatuador e o ator emprestou algumas de suas tatoos para ele, mas teve que maquiar ainda mais desenhos no corpo.
Na telinha
1998 - Hilda Furacão
Celso
1998 - Pecado Capital
Lobato
2000 - Esplendor
Dino
2001 - Um Anjo Caiu do Céu
Breno
2002 - Malhação
Pedro Rodrigues
2003 - Celebridade
Hugo Magno Soares
2005 - Belíssima
Pedro Assunção
2005 - Como Uma Onda
JJ
2006 - Cobras e Lagartos
Estevão Pacheco
2009 - Caras e Bocas
Vicente
2010 - Na Forma da Lei
Edgar
2010 - Araguaia
Rudy
2011 - O Astro
Felipe
2012 - Gabriela
Rômulo Vieira
2013 - Flor do Caribe
Cassiano Soares
2015 - I Love Paraisópolis
Gabo
2016 - Sol Nascente
Ralf Tattoo
Texto: Núcia Ferreira
Publicado na revista TV Brasil n/n 870
Trajetória
Fotos:Globo/Divulgaçã-Gshow - Globo.com-ISTOÉ Gente-Globo.com-memoriaglobo.globo.com-João Miguel Júnior-Gente Ig - IG-Rede Globo-CARAS Mobile-Gabriela/TV Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário