Zezé Motta
""Ser mãe está impregnado em mim, na minha pele!"
Uma força da natureza!Assim é a estrela, intérprete da querida líder do quilombo em O Outro Lado do Paraíso e que, na vida real, adotou seis filhos do coração!Se você abrir o dicionário e fuxicar lá pela letra M, vai acabar encontrando a palavra que, talvez, melhor define Zezé Motta: mãe!. A atriz, de 73 anos, nascida Maria José Motta de Oliveira, conta orgulhosa e cheia de amor: "São três filhas do coração, duas sobrinhas, que adotei e mais um rapaz", diz ela, que, mesmo com dificuldades para gerar um filho biológico, encontrou um jeito de se realizar com a maternidade.
2017 - O Outro Lado do Paraíso
2017 - O Outro Lado do Paraíso
Erika Januza e Zezé Motta
Mãe e a "filha" em O Outro Lado do Paraíso
Coincidentemente, ou não, a estrela está no ar, justamente como a Grande Mãe do quilombo, de O Outro Lado do Paraíso, cuidando com afinco de inúmeros "herdeiros", inclusive Raquel, vivida por Erika Januza. Quando a gente fala em quilombo, as pessoas pensam no de Palmares, que ficou lá no passado. Ainda existem mais de 300 comunidades por todo o país. Conheci algumas delas, inclusive todos os acessórios de capim dourado que usamos na novela são feitos por uma quilombola do Tocantins. É uma preciosidade, um trabalho belíssimo."
Zezé Motta
Mesmo na telinha, Zezé se desdobra em colocar nas ruas um antigo sonho, o disco O Samba Mandou Me Chamar, que sairá em breve pelo selo Coqueiro Verde. O álbum marca a parceria da diva com Erasmo Carlos, Arlindo Cruz, Carlinhos Brown e Marisa Monte. "Estou tão animada com o trabalho...!", comenta ela, que também é cantadora e das boas!Justamente o corre-corre das gravações e dos preparativos para o trabalho musical que a mantém firme, forte e linda aos 70. "Ah, dou o meu jeito. Estou até gordinha, mas tá bom", brinca ela, que tem brilhado nos cinemas.
2017 - A Comédia Divina
2017 - A Comédia Divina
Para quem não sabe, Zezé entrou em cartaz com o filme A Comédia Divina, vivendo ninguém menos que ...Deus. "Que loucura, não?" dispara rindo.Mesmo assim, pertinho do Criador,ela não quer saber de fazer laboratório com ele tão cedo. Se depender de Zezé, fica aqui até os 100."Não sei o que vai acontecer do outro lado e, por isso, não quero saber de morrer. O paraíso deve ser um tédio", argumenta com sua característica gargalhada.
1970 - Boogie Oogie.
Zezé Motta
Zezé Motta voltou aos anos 1970, como a Sebastiana na novela Boogie Oogie.
A trama marca seu retorno à Globo, mas você nunca ficou longe das telinhas...Não. Minha novela mais recente na emissora havia sido Boogie Oogie (2014).Depois fiz Escrava Mãe, na Record TV.
2016 - Escrava Mãe
Zezé Motta como Tia Joaquina na novela Escrava Mãe (2016), um marco da RecordTV.
2017 - Ouro Verde
Zezé Motta como Neném na novela Ouro Verde
Ainda tive a oportunidade de atuar num folhetim em Portugal, uma experiência incrível. Foi uma novela da TVI,Ouro Verde (2017), contracenava com Úrsula Corona, Gracindo Júnior e Sílvia Pfeifer. Nunca vi tando brasileiro em Lisboa!.
1984 - Corpo a Corpo
Marcos Paulo e Zezé Motta na novela Corpo a Corpo
A atriz sofreu muito preconceito ao fazer par com Marcos Paulo em Corpo a Corpo (1984), e que contracenou ainda com Zeni Pereira.
1995 - A Próxima Vítima
Zezé Motta como Fátima no grande sucesso na novela A Próxima Vítima (1995) na Globo.
2005 - Floribella
Zezé Motta caiu na graça dos baixinhos com Suzy Rêgo no colorido folhetim Floribella (2005), um estouro de audiência na Band.
1986 - Sinhá Moça
Zezé Motta brilhou no remake da novela Sinhá Moça , aqui com Débora Fallabella.
2014 - A Grande Família
Zezé Motta fez parte do humorístico A Grande Família (2014) ao interpretar Eliane, mãe de Pajé, vivido pelo divertidíssimo Luís Miranda no humorístico.
2001 - Porto dos Milagres
Zezé Motta em um de seus papéis inesquecíveis, sem dúvida, como mãe Ricardina na novela Porto dos Milagres (2001), no horário nobre da Globo.
1996 - Xica da Silva
Zezé Motta e Taís Araújo, no início da carreira dela durante a novela Xica da Silva (1996) assinado por Walcyr Carrasco na extinta Manchete.
2000 - Esplendor
Zezé Motta mostrou seu talento como a Irene na novela Esplendor.
Trajetória
1970 - Boogie Oogie
Sebastiana
1986 - Sinhá Moça
Bá Virginia
1995 - A Próxima Vítima
Fátima
1996 - Xica da Silva
Xica da Silva
2000 - Esplendor
Irene
2001 - Porto dos Milagres
Mãe Ricardina
2005 - Floribella
Titina
2014 - A Grande Família
Eliane
2016 - Escrava Mãe
Tia Joaquina
2017 - Ouro Verde
Dona Neném
2017 - A Comédia Divina
Deus
2017 - Ouro Verde
2017 - O Outro Lado do Paraíso
Mãe Zulmira
Por Daniel Vilela
Publicado na revista TiTiTi n/n 1010 de 19/01/2018 ano 20
Zezé Motta.
Fotos: Raquel Cunha/TV Globo-Xicão Jones-Divulgação-Irineu Barrto Filho-Fernando Martinho-Cida Souza-Paulo Belote/TV Globo-ogo.globo.com-www.asnegasdoziriguidum.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário