O elenco principal de 'Três é Demais', sitcom dos anos 1980 que conta as trapalhadas de três solteirões cuidando de três meninas.
Rir da mesma piada pela milésima vez nunca será um problema para aqueles que não resistem à um episódio aleatório de séries como Friends, Two and a Half Men e The Office, por exemplo.
Confira abaixo títulos clássicos de comédia que estão disponíveis em três plataformas de streaming organizados por ordem cronológica.
A Feiticeira [1964]
Elizabeth Montgomery como Samantha de ‘A Feiticeira’
Samantha e James são um típico casal americano dos anos 1960, a não ser por um detalhe: ela é uma feiticeira. O marido faz com que a bruxinha prometa não usar magia no cotidiano, mas, de uma maneira ou de outra, ela sempre o faz. É assim que surgem as aventuras do casal — além de outros excêntricos parentes que aparecem ao longo da trama — com um humor leve e para toda a família. O clássico chegou a ser indicado ao Emmy 22 vezes.
Onde assistir: Oldflix
Temporadas disponíveis: 1
M*A*S*H [1972]
Alan Alda, Wayne Rogers e Loretta Swit em ‘M*A*S*H’
Médicos do Exército americano servindo em um hospital móvel na Guerra da Coreia descobrem que a risada é o melhor remédio para lidar com os horrores do confronto (o seriado, inclusive, estreou no auge da Guerra do Vietnã). Entre pegadinhas, cerimônias de suicídio, conspirações, apostas e jogos de futebol americano, o humor negro domina a série, inspirada em um filme homônimo de 1970. A comédia também passa uma mensagem anti-guerra no mínimo audaciosa para a época.
Três é Demais [1987]
A família disfuncional (e fofa) de ‘Três é Demais’
O sucesso dos anos 1980 conta com uma premissa bem simples: a vida cômica de três solteirões que precisam cuidar de três meninas após um deles se tornar viúvo. Recheada de piadas leves, a produção conquista o público desde o primeiro episódio — seja pela fofura de Michelle Tanner, a bebê interpretada por Mary-Kate e Ashley Olsen, ou pelos momentos inusitados vividos pela nova família. A trama ganhou uma sequência atual na Netflix, batizada de Fuller House, que já conta com quatro temporadas.
Onde assistir: Netflix
Temporadas disponíveis: 1-8
Seinfeld [1989]
Elenco da série ‘Seinfeld’: Michael Richards, Jason Alexander, Julia Louis-Dreyfus e Jerry Seinfeld
O humor irônico do seriado ganha forma com Jerry Seinfeld, o protagonista que abusa de sua perspicácia para dar o tom cômico a situações banais do cotidiano, e seus três amigos. Conhecida por ser uma comédia “sobre o nada” (a forma de abotoar os botões de uma camisa, por exemplo, já foi tema de piadas na produção), o seriado foi sucesso de audiência mundial por ser politicamente incorreto e quebrar tabus.
Temporadas disponíveis: 1-9
Friends [1994]
Elenco principal da série ‘Friends’: David Schwimmer, Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc
As aventuras cotidianas de seis amigos nova-iorquinos em seus “20 e poucos anos” criou uma legião de fãs fiéis em todo o mundo. Com um humor que redefiniu o futuro das sitcoms americanas, aliado a um elenco com uma química rara e um enredo atemporal, o seriado conseguiu se manter consistente ao longo de dez temporadas e cativa novos fãs até hoje.
Onde assistir: Netflix
Temporadas disponíveis: 1-10
That ‘70s Show [1998]
Mila Kunis, Lisa Robin Kelly e Laura Prepon em cena de ‘That ’70s Show’
Ambientado nos anos 1970, o seriado mostra as reflexões de um grupo de seis adolescentes sobre temas como sexo, drogas, política, feminismo e liberdade sexual enquanto passam o tempo no porão da casa de um deles. A comédia adquire um ar nostálgico ao resgatar fenômenos culturais como ABBA, David Bowie, Pink Floyd, Led Zepellin e Star Wars.
Gilmore Girls [2000]
Lauren Graham e Alexis Bledel, as protagonistas de ‘Gilmore Girls’
A cumplicidade entre mãe e filha é o ponto de partida da história de Lorelai e Rory Gilmore. A comédia com uma pitadinha de drama ganha um tom emotivo ao falar sobre os desafios em relação ao amor, às amizades e à família. Dois pontos da produção merecem destaque: as personagens femininas, sempre dominantes e fortes, e os diálogos, rápidos e com muitas referências à cultura pop e à literatura. Na onda do sucesso do seriado, a Netflix produziu uma sequência com quatro novos episódios lançados em 2016.
Onde assistir: Netflix
Temporadas disponíveis: 1-7
Two and a Half Men [2003]
Cena da série ‘Two and a Half Men’, série estrelada por Charlie Sheen ao lado de Jon Cryer e Angus T. Jones
O seriado foge da receita “amigos em um cenário em comum” típicos das sitcoms americanas para contar a reviravolta na vida de Charlie Harper (Charlie Sheen) quando seu irmão e seu sobrinho se mudam para sua casa. O sarcasmo e as frases depreciativas, além das piadas que fogem do politicamente correto, tornam a produção subversiva e explicam seu estrondoso sucesso mundial até a oitava temporada, quando o protagonista é substituído por Ashton Kutcher.
Temporadas disponíveis: 1-12
The Office [2005]
Steve Carell interpreta Michael Scott, um chefe infantil e egocêntrico, em ‘The Office’
Uma equipe de filmagem faz um documentário para mostrar as “modernas” técnicas de gerenciamento de Michael Scott (Steve Carell) em seu escritório na Pensilvânia — tais técnicas incluem infantilidade, egocentrismo e se considerar o maior sabe tudo da história. O seriado faz piada com o desconforto dos funcionários de Scott em um ambiente extremamente hostil. Os personagens, aliás, são o ponto alto da comédia e é quase impossível não criar um laço afetivo com todos eles, até mesmo com o chefe.
Parks and Recreation [2009]
Elenco da série Parks and Recreation
O seriado acompanha o cotidiano do Departamento de Parques e Recreação da fictícia cidade de Pawnee. O local, apesar de excêntrico e repleto de costumes inéditos, também apresenta problemas muito próximos da realidade, como corrupção, preconceito e racismo. A produção ganha destaque pelo humor irônico pelo qual aborda os temas e pelos seus bons personagens, como o chefe do departamento Ron Swanson (Nick Offerman).
Community [2009]
Ken Jeong como o excêntrico professor de espanhol Señor Chang em ‘Community’
Uma boa pedida para os amantes da cultura geek, o seriado sobre os integrantes do grupo de estudo da faculdade de Greendale é repleto de surpresas e referências culturais. A premissa pode até parecer comum, mas o roteiro inteligente, além da diversidade de personagens, faz com que a série seja uma comédia de qualidade, dispensando o “riso fácil” por diálogos bem trabalhados.
Temporadas disponíveis: 1-6
VEJA
17 de dezembro de 20
TopBuzz.com
Fotos: Divulgação-VEJA.com/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário