É impossível assistir ao filme Uma Linda Mulher sem se apaixonar pela história de amor de Edward Lewis e Vivian Hard, vividos por Richard Gere e Julia Roberts, respectivamente. Mas há muito mais além do que você viu nas telonas. Por isso, o ESTRELANDO preparou essa galeria para te contar curiosidades que você não sabia sobre o longa. Continue aqui e descubra coisas que nunca ninguém te contou sobre o romance!
Primeiramente, você já tinha reparado que os fios de Richard Gere no pôster do filme estão escuros, mas na trama suas madeixas estão grisalhas? Tudo bem, essa foi fácil. Mas agora vamos te contar uma coisa que talvez você nunca tenha reparado. Nascida no dia 28 de outubro, Julia Roberts não é exatamente ela mesma no cartaz. Calma, vamos explicar: acontece que as curvas exibidas pela atriz são, na verdade, de sua dublê de corpo, Shelley Michelle, que também aparece como Vivian nas cenas de sexo.
Richard Gere fez com que o coração de muitas mulheres se derretesse por ele. E você vai se apaixonar ainda mais pelo galã agora. Sim, nós sabemos que você está se perguntando se é possível isso acontecer e, acredite, é! Você se lembra da cena em que Edward toca piano? Então, é o próprio Richard Gere que está tocando, nada de dublês para o ator. Além disso, uma parte da música tocada foi Gere que compôs. Bom ator, galã e talentoso!
Mas você sabia que foi por muito pouco que nós não teríamos o prazer de ver Richard Gere no papel de Edward Lewis? A verdade é que ator estava pensando em não aceitar o papel, mas quando ele estava ao telefone prestes a negar a proposta, Julia Roberts lhe entregou um bilhete com os dizeres: Por favor, diga sim escrito nele. E é claro, como alguém pode dizer não à Julia Roberts? Foi assim que Richard aceitou o papel.
Gere não foi a primeira - nem única - opção para dar vida ao personagem de Edward Lewis. Atores como Al Pacino, Denzel Washington e Sylvester Stallone eram alguns dos nomes cotados para interpretar Lewis. Quem também estava nessa lista era Christopher Reeve, que viveu o Super-Homem nos cinemas. Ainda bem que o papel foi de Richard.
Mas se você está aí achando que Julia Roberts também foi a primeira pessoa em quem o diretor do filme, Garry Marshall, pensou para interpretar Vivian Hard, está muito enganado. Longe disso, a atriz estava atrás de muitos outros nomes conhecidos do cinema. Meg Ryan, Kim Basinger, Melanie Griffith, Sharon Stone, Michelle Pfeiffer, Brooke Shields, Uma Thurman e Sandra Bullock também estavam na lista. Uma das favoritas do diretor era Molly Ringwald, a queridinha dos anos 1980 que atuou em Garota de Rosa-Shocking, mas ela recusou o papel por não se sentir à vontade em interpretar uma prostituta.
Dizem que a vida imita a arte e vice-versa e Uma Linda Mulher é o exemplo perfeito disso. A peça que Edward leva Vivian para assistir leva o nome de La Traviata, mas tem algo muito curioso sobre ela. O enredo do espetáculo gira em torno de uma prostituta que se apaixona por um homem rico.
Apesar do filme ser repleto de luxo propiciado por Edward, alguns detalhes eram apenas ficção. O casaco vermelho usado por Vivian foi praticamente uma pechincha. A peça foi comprada na rua por um porteiro, pouco antes das filmagens da cena começarem. E o preço? Bom, vocês não vão acreditar... o casaco custou apenas 30 dólares, aproximadamente 120 reais
Mas é claro que a extravagância não poderia faltar em um filme desses. O colar que Edward mostrou para Vivian custou nada mais nada menos que 250 mil dólares, equivalente a quase um milhão de reais. A joia era tão preciosa que a joalheria enviou um segurança para ficar ao lado do diretor durante as filmagens para se certificar de que nada iria acontecer com o acessório.
Por falar na cena do colar, você sabia que as coisas não eram para ter acontecido daquele jeito? O momento em que Edward brinca que vai fechar a caixa da joia da mão de Vivian foi completamente improvisado por Richard Gere. Acontece que a reação, que misturava surpresa e susto de Julia Roberts, ficou tão natural que o diretor da trama decidiu mantê-la no filme.
Montagem
Na cena do jantar, quando Vivian joga os cogumelos do prato, o garçom diz: - Isso acontece o tempo todo. O diretor Garry Marshall chamou o mesmo ator em O Diário da Princesa, dez anos depois e deu-lhe a mesma fala!
Nas primeiras versões do roteiro, Vivian deveria ser viciada em cocaína e parte do acordo era que ela não podia usar drogas durante a semana. E no final do filme, Vivian deveria encontrar Kit morta depois de ter uma overdose de drogas, que aconteceu enquanto estava com Edward. Ou seja, era para ser um drama bem pesado!
E por último, mas não menos importante: você sabia que não era para o filme se chamar Uma Linda Mulher? O título original da produção era 3000, que era o valor combinado entre Vivian e Edward por uma semana de serviço. Entretanto, após a música Oh, Pretty Woman, de Roy Orbison, ter sido usada na trilha sonora do longa, a produção optou por alterar o título.
TopBuzz.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário