Apesar de saborosos, alguns alimentos não fazem bem para a saúde do coração se consumidos de maneira continua pelas pessoas.
Estudos demonstram que muitas comidas processadas são ruins para a saúde cardiovascular e devem ser substituídas para evitar problemas no coração, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) e riscos de enfarte.
Confira uma lista dos alimentos que são ruins para saúde do coração e devem ser consumidos com moderação
Pizza
Contém grande quantidade de gorduras e aumenta os níveis de triglicérides no sangue. O excesso aumenta o risco de enrijecimento das artérias por causa do acumulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos, que pode levar a uma arritmia e insuficiência cardíaca.
Embutidos
Comer salsichas, linguiças, bacon, patês industriais e presunto em excesso pode desenvolver doenças crônicas do coração devido ao altos níveis de gordura e sódio.
Comida rápida e frita
Farta em colesterol, gordura saturada, sódio, calorias e carboidratos, a comida rápida, ou fast food, tem papel fundamental no aumento da pressão arterial, aumentos dos níveis de colesterol ruim e desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Salgadinhos e bolachas
Alimentos feitos com farinha refinada e grande concentração de açúcar e sódio. Contêm muitas calorias e gorduras trans, dificultam o fluxo sanguíneo e podem levar a enfartes.
Comida chinesa
Aparentemente saudável, a comida chinesa contém grande quantidade de sódio e é uma vilã da regulação da pressão e pode desenvolver doenças cardíacas ao longo do tempo.
Carne vermelha
Estudos já comprovaram que a carne vermelha é uma grande vilã da dieta saudável do coração. Deve ser consumida com moderação por pessoas que pretender prevenir doenças coronárias e evitada por aqueles que já apresentam quadro clínico.
Refrigerantes
Segundo a Aliança para a Saúde Alimentar (ASA) o consumo em excesso aumenta os níveis de colesterol mau, triglicérides, açúcar no sangue, podendo levar a diabetes, doenças coronárias e complicações maiores em longo prazo.
TopBuzz.com
Reprodução/ Pixabay
Nenhum comentário:
Postar um comentário