sábado, 13 de abril de 2019

Como Tirar Mau Hálito De Cachorro?




O mau hálito de cachorro deve receber sua atenção; afinal, os pequenos precisam de alguns cuidados específicos que eliminem o problema. Além de ser um incômodo, o mau hálito pode ser um sinal claro de doenças no sistema digestivo ou mesmo na boca – como tártaro nos dentes, que prejudica a saúde bucal.

Assim que perceber o mau hálito no seu cachorro, você deve observar se esse é o único problema ou se existem outras anomalias, como gengivas vermelhas, sangramentos ou dor oral. Detectando qualquer um desses sinais, busque a orientação de um veterinário. Em alguns casos, o cheiro forte é um sintoma de doenças que podem ser diagnosticadas precocemente.
Escovação de dente evita o mau hálito

Um dos principais cuidados para evitar o mau hálito é a escovação dos dentes. Essa pode parecer uma missão impossível, mas, acredite, você vai conseguir. Trata-se de um processo que pede paciência, pois o animal precisa ter confiança para ficar tranquilo enquanto você mexe na boca dele.

Para melhorar o hálito do cachorro, invista em escovas e pastas específicas para cachorro. Na dúvida, peça indicação ao médico-veterinário. Na hora de escovar, faça movimentos leves e circulares, assim como a nossa escovação diária.

É preciso acostumar o cachorro com o gosto da pasta e o hábito de escovar os dentes. Converse com o seu pet, acalme-o e faça massagens suaves na gengiva dele. Mostre que limpar os dentes é para o bem dele. Com paciência, tempo e dedicação, ele estará mais acostumado e sem mau hálito.

O ideal é que os cuidados comecem logo na fase de filhote ao nascerem os primeiros dentinhos, assim é mais fácil que ele se acostume.
Quando começa a nascer os dentes dos filhotes?

Os cães nascem sem dentes. A dentição de leite começa a ser formada por volta das seis semanas estando completa até os dois meses. Aos quatro meses de vida, os dentes de leite começam a cair e então nascem os definitivos.
Alimentação do cachorro pode ajudar evitar mau hálito

A alimentação do cachorro pode ser uma aliada na prevenção do mau hálito. Evite uma alimentação com restos de comida caseira não balanceada, pois ela deixa mais resíduos nos dentes do animal, que podem causar tártaro.

O tártaro é causado por restos de alimentos que ficam grudados nos dentes dos cachorros. Trata-se de uma aglomeração de bactérias que ficam nos dentes do cachorro.
Petiscos para cachorros auxiliam na prevenção do mau hálito

Quando a gente pensa no momento da guloseima, dificilmente associamos com cuidados para manter a saúde bucal, mas é isso que seu fiel companheiro pode ganhar com a linha de snacks funcional DogLicious. Pensando no bem-estar do seu lindinho, apresentamos os petiscos para cachorros que ajudam no controle do mau hálito e do tártaro.

Além de serem desenvolvidos com a textura ideal para promover a limpeza da gengiva e dos dentes, essa delícia possui um sabor irresistível que ajuda a dar um hálito fresco e gostoso para seu cão. Conheça as opções e garanta a sua:

DogLicious

Nenhum comentário:

Postar um comentário