segunda-feira, 26 de abril de 2021

O Pequeno Principe

Ele será o protagonista da história mais icônica de todos os tempos para aprender que o essencial é invisível aos olhos.

Adivinhe quem será o Pequeno Príncipe dessa história!

Entre rosas e raposas, seu pequeno viverá grandes aventuras pelos planetas! Nesta história, ele vai aprender que somos responsáveis por aqueles que cativamos. Personalize já o livro e receba esse clássico em casa!




Transforme seu pequeno no Príncipe mais famoso do mundo!

Para torná-lo protagonista deste livro, é simples. Crie o personagem com as características dele: o tom de pele, o cabelo e os olhos. Vai ficar muito fofo. Depois veja como ficou o resultado dessa aventura incrível e receba o livro em casa.

Um pouquinho sobre o autor: Antoine de Saint-Exupéry


Antoine de Saint-Exupéry nasceu na França em 1900, na época em que os aviões foram inventados. Tornou-se piloto, voando por quase todo o planeta, guiado pelas estrelas. Em uma de suas viagens seu avião caiu no deserto, e essa experiência foi a sua inspiração para escrever o livro O Pequeno Príncipe.
O livro escrito pelo aviador francês


Pequeno Príncipe
É um principezinho loiro, que viajou pelo espaço para descobrir o que existia além de seu planeta B-612. Ele simboliza a esperança, o amor e a criança que existe dentro de todos nós. Em sua passagem pela Terra, o Pequeno Príncipe deixou valiosos ensinamentos que ainda hoje continuam universais.

Aviador
Ao cair com seu avião no deserto, ele conhece um principezinho que muda a sua vida, e descobre que nunca é tarde para ir atrás dos seus sonhos. O aviador é inspirado no próprio autor do livro, Antoine de Saint-Exupéry, que também ficou perdido no deserto do Saara quando seu avião caiu em 1935.

Rosa
A Rosa é uma linda flor do planeta B-612, da qual o pricipezinho cuida com muito carinho - até a coloca dentro de uma redoma de vidro. Ela também é um tanto orgulhosa, mas isso não afeta a forma como cativa o príncipe. A personagem foi inspirada em Consuelo de Saint-Exupéry, esposa do autor.

Baobás
O principezinho regava diariamente as sementes "boas", das rosas, e arrancava as sementes “ruins”, dos baobás. Essas árvores cresciam tanto que suas raízes poderiam romper o planeta ao meio. Elas simbolizam os sentimentos e ideias perigosas, nos ensinando que não podemos simplesmente ignorá-los.

Raposa
A Raposa é um animal muito sábio e misterioso do deserto, com ouvidos atentos e seu longo rabo peludo. É ela quem diz a famosa frase do livro: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.", ensinando sobre a importância de ter responsabilidade com os sentimentos dos outros.

O livro escrito pelo aviador francês.

Responsabilidade

Amizade

Empatia

Respeito

Ética 

Valores

Dentrodaistoria.com..br

Nenhum comentário:

Postar um comentário