terça-feira, 22 de junho de 2021

Infarto


De acordo com Marcelo Cantarelli, médico cardiologista do Grupo Angiocardio, o desconforto estomacal pode ser um dos sintomas de infarto devido à localização do coração. "O órgão repousa sobre o diafragma. A obstrução da artéria coronária direita, algumas vezes de um ramo da coronária esquerda, provoca o infarto inferior.

Na maioria das vezes, o infarto da parede inferior do coração pode produzir a dor na região do estômago por essa proximidade do artéria coronária direita, algumas vezes de um ramo da coronária esquerda, provoca o infarto inferior. 

Azia e infarto 

A azia relacionada ao infarto parece muito um desconforto digestivo inocente. Ela é sentida na "boca" do estômago, mas pode se espalhar para o peito e seguir para o braço esquerdo ou para as costas. Outra diferença é que essa dor não melhora com troca de posição nem com remédios. Junto com esse sinal, vêm outros sintomas de infarto mais comuns: 

Suor frio 

Falta de ar 

Cansaço 

Fadiga 

Tontura 

"O melhor a fazer é o mais rápido possível ir ao hospital, porque em quanto menos tempo você receber o tratamento, maior é a chance de sobreviver", alerta o médico Marcelo Cantarelli.

Infarto aos 43 anos

Apesar de ser chocante, é mais comum que o infarto em pessoas jovens resulte em morte, em comparação aos idosos. "O entupimento total de uma artéria em um coração que não está acostumado com redução de fluxo de sangue tende a ser mais grave caso não seja tratado com rapidez", desvenda o cardiologista Marcelo Cantarelli. 

Sintomas silenciosos Os sintomas silenciosos de infarto assustam a todos, mas são mais frequentes em idosos, mulheres, diabéticos e pessoas que já fizeram cirurgia no coração

Segundo o médico, estes quatro grupos tendem a sentir dores mais fracas diante de uma obstrução de artérias do coração. Mas, em compensação, o suor é maior e inexplicável, e os outros sinais --fadiga, cansaço, falta de ar, tontura,desmaios e enjoo-- ainda aparecem.

Marcelo Cantarelli, 
médico cardiologista do Grupo Angiocardio

Noticiaasdatv.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário