Sergio Guizé
Acidente, segredos e rivalidade: Entenda em 1 minuto a saga de Zé Paulino/José
Tentativas de assassinato, riqueza e mais: a trama do vaqueiro que "ressuscitou" milionário e com sede de justiça, em 'Mar do Sertão'
10/03/2023 19h00 Atualizado há 13 horas
Entenda em 1 minuto a saga de Zé Paulino
Zé Paulino/Sergio Guizé já viveu de tudo, em Mar do Sertão. O cabra já noivou, sofreu acidente, foi dado como morto, “ressuscitou” milionário e com um novo nome, sofreu tentativas de assassinatos, descobriu que tem filho, descobriu que tem um pai, noivou de novo, casou, e ainda teve tempo de tentar resolver a bagunça de Canta Pedra. Ufa!
Ele viveu e vive grandes emoções na trama, e para relembrar tudo o que ele já passou, segue a fio esse #Throwback em 1 minuto explicando a saga do nosso vaqueiro favorito; assista ao vídeo acima! ☝️🤠
Zé Paulino de 'Mar do Sertão' — Foto: Globo/Estevam Avellar
Noivado, acidente e uma tentativa de assassinato! 😱
A trama da novela das 6 inicia dez anos antes, com o amor e as expectativas de Zé Paulino eCandoca (Isadora Cruz) de se casarem e conquistarem o mundo juntos.
Com o casamento batendo às portas, o vaqueiro recebe um serviço docoronel Tertúlio (José de Abreu), o patrão dele, para levar um cavalo na capital ao lado de Tertulinho (Renato Goes).
Um temporal surge no caminho da viagem, e um deslizamento de terra faz com que o carro despenque de uma ribanceira. Tertulinho consegue se salvar, mas Zé Paulino acaba desaparecendo penhasco abaixo.
Zé Paulino e Tertulinho sofrem um acidente
Encontrado por Adamastor (Everaldo Pontes), Zé Paulino é salvo e encaminhado para um posto de saúde no meio do sertão. O pastor de cabras, preocupado com a sobrevivência do vaqueiro, ainda viaja até Canta Pedra em busca de parentes dele.
No caminho, Adamastor acaba encontrando Tertulinho, que assegura a ele que cuidará do estado de saúde do vaqueiro. Ele se apresenta como Rivaldo Pereira, um primo de Zé Paulino. Acontece, que, na verdade, o que Tertulinho deseja é afastar Zé Paulino de Candoca, noiva do vaqueiro por quem o fazendeiro se apaixonou perdidamente.
Tertulinho transfere Zé Paulino para a capital, cada vez mais distante de Canta Pedra, e decide desligar os aparelhos que mantinham o vaqueiro vivo. Acontece que sem ele imaginar, Zé Paulino sobreviveria.
Tertulinho desliga os aparelhos que mantêm Zé Paulino vivo
Dez anos depois: Um prato cheio de justiças… e surpresas!
Uma década depois, Zé Paulino retorna vivo para Canta Pedra, com um novo nome e uma nova identidade: José Mendes, CEO de uma empresa petrolífera que fundou entre as viagens de negócio que realizou durante o tempo fora. E com essa volta a cidade, ele carrega um objetivo: limpar o sertão de poderosos que fazem politicagens sujas.
Com velhos e novos inimigos, ele também se depara com Candoca, o antigo amor dele, que reacende ainda mais forte que da primeira vez. 💕🥵👩❤️💋👨
Candoca fica chocada ao ver Zé Paulino
Casada com Tertulinho, Candoca logo pede o divórcio e revive o amor com José, enquanto revela que ele é o pai biológico do filho dela, Manduca (Enzo Diniz). Tertulinho, é claro, não reage nada bem e começa a arquitetar a separação do casal.
O cabra safado chega a contratar um dos maiores matadores de aluguel do sertão, Fubá Mimoso (Marco França), para mandar o ex-vaqueiro para o além (de novo). Por outro lado, José sente as ameaças e começa a investigar quem tentou matá-lo da primeira vez, quando estava internado em um hospital da capital.
E é quando a saga Zé Paulino vs Tertulinho intensifica!
José, decidido a chegar até a verdade, começa a sondar todas as pessoas envolvidas na hospitalização dele: enfermeiros, o pastor de cabras, funcionários do hospital, até chegar em um nome misterioso: “Rivaldo Pereira”. A partir disso, se tornou apenas questão de tempo para que o empresário descobrisse que o homem que tentou matá-lo no passado era, na verdade, Tertulinho.
Com a prova de que Tertulinho, um grande rival dele, tentou matá-lo, José decide confrontar o adversário e a briga é para lá de violenta! Mas no meio do conflito, um segredo vem à tona para virar a vida de ambos de cabeça para baixo: os dois são irmãos, já que o coronel Tertúlio revela ser pai de José.
Tertulinho aponta a arma para José e atira no irmão
Reviravoltas e casamentos!
Os dois irmãos firmam uma trégua, mas o ódio de um pelo outro permanece igual. José segue com a própria vida, pedindo Candoquinha em casamento e se aproximando cada vez mais de Manduca, seu filho biológico. Mas para quem acreditou que Tertulinho deixaria a rivalidade de lado com a descoberta de que os dois são irmãos, se enganou.
José finalmente se casa com Candoca em uma cerimônia repleta de convidados, inclusive Tertulinho, o irmão e rival do empresário. O fazendeiro decide, então, contratar Fubá Mimoso mais uma vez para o serviço de matar José, e o matador o segue até a lua de mel dele. Os dois entram em um grande embate, que por pouco não tem derramamento de sangue. Por fim, Fubá Mimoso volta atrás e se arrepende de tentar matar Zé Paulino.
José (Sergio Guizé) e Fubá Mimoso (Marco França) ficam cara a cara, em 'Mar do Sertão' — Foto: Globo
Eita, mas é muita coisa acontecendo, ‘num’ é?
Mas não acaba aí! José, ao lado de Candoca, enfrenta a politicagem suja de Canta Pedra e promete derrubar um por um para salvar a cidade de uma desgraça. Mas o que esse cabra do bem não imagina, é que muitas surpresas estão guardadas para o futuro dele. Boas e ruins.
Gshow.Globo.com.com;br
Nenhum comentário:
Postar um comentário