Amor perfeito
Prometendo encantar o público com sinopse baseada no clássico "Marcelino Pão e Vinho", novela substitui "Mar do Sertão"
Por Tatiana Leonel
Publicado 16 de marçoo
Camila Queiroz, Diogo Almeida e Levi Asaf nos bastidores de "Amor Perfeito" Crédito: Globo/Divulgação
"Amor Perfeito", nova novela das 18h, promete trazer uma história leve, cheia de inspiração, baseada na obra clássica "Marcelino Pão e Vinho", publicada pela primeira vez nos anos 50, que gira em torno sobretudo de um menino que foi parar em orfanato quando pequeno e sonha em conhecer a mãe. Saiba detalhes da sinopse!
Qual é a história de "Amor Perfeito"? Tudo sobre a novela
A novela é ambientada nas décadas de 1930 e 1940 em Águas de São Jacinto, uma fictícia cidade do interior de Minas Gerais, com inspiração na obra de José María Sánchez Silva.
Marcelino (Levi Asaf) em "Amor Perfeito" Crédito: Globo/Paulo Belote
Marcelino (Levi Asaf), de apenas oito anos, foi acolhido desde os primeiros dias de vida pelos religiosos da Irmandade de São Jacinto dos Clérigos, sonhando em conhecer a mãe, chamada Marê (Camila Queiroz).
A protagonista viu o sonho da maternidade ser destruído pela ambição da madrasta e vilã da trama, Gilda (Mariana Ximenes), perdendo também seu grande amor, Orlando (Diogo Almeida), por mentira entre as famílias.
De acordo com a sinopse divulgada pela Globo, o amor ainda vence. A novela começa mostrando o encontro do casal, quando Marê contraria o pai, o empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), para viver esse romance.
Maré (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) em "Amor Perfeito" Crédito: Globo/João Miguel Júnior
A morte trágica e repentina de Leonel acaba mudando tudo e faz com que Marê vá presa injustamente por um depoimento de Gilda (Mariana Ximenes). Nesta altura, a mocinha se descobre grávida de Orlando ( Diogo Almeida)que vai embora sem saber, mas volta anos depois, disposto a recuperar o que perdeu.
"É uma história que parte mesmo de uma estrutura de melodrama, de conto de fada até, mas que é o pretexto pra gente falar de coisas muito atuais, como machismo, por exemplo, que está muito presente na nossa história, em diversos núcleos, como homofobia, relações entre pais e filhos, mães e filhas, mãe presente e pai ausente e também o contrário", adiantou Duca Rachid ao Zappeando, durante coletiva para a imprensa.
Gilda (Mariana Ximenes) em "Amor Perfeito" Crédito: Globo/Paulo Belote
"A nossa mocinha, nossa heroína e herói, não são perfeitos, são falhos. Nossa vilã tem camadas, a gente vai chegar na origem da maldade dela", acrescentou ainda Júlio Fischer, que criou a produção com Duca, priorizando a diversidade no elenco, com 50% dos atores negros.
Elisio Lopes Jr, que também participa do roteiro, garante que o trio não teve medo de emocionar ao escrever as cenas. "A gente está escrevendo sem medo de se emocionar, é uma coisa muito importante isso, a gente tem esse propósito de exercitar a capacidade de se emocionar".
"Amor Perfeito" leva ao ar o primeiro capítulo na próxima segunda-feira (20) e substitui "Mar do Sertão".
Conheça os personagens da nova novela da Globo
Por Diandra Guedes editado por Jones Oliveira
16 de março de 2013
Camila Queiroz,Diogo Almeida e Levi Asaf -Reprodução/Globo
Com os nomes em mãos, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre a trama e os personagens que estarão na nova novela da Globo.
Confira!
Sobre o que é Amor Perfeito?
Ambientada na década de 1930, Amor Perfeito acompanha a jovem Marê (Camila Queiroz), uma moça doce e filha de Leonel (Paulo Gorgulho), o dono do Grupo Rubião. Um dia, ela conhece e se apaixona por Orlando (Diogo Almeida) e desse amor nasce Marcelino (Levi Asaf).
Acontece que a poderosa Gilda (Mariana Ximenes), madrasta de Marê, arma um plano para que a jovem seja culpada pela morte do pai. Presa e injustiçada, ela é separada de seu filho logo que ele nasce e promete dedicar a sua vida para encontrar o menino novamente.
Quem são os personagens de Amor Perfeito?
Conheça agora os principais nomes que irão aparecer na novela Amor Perfeito.
Marê (Camila Queiroz)
Camila Queiroz vive Marê, a heroína da trama. (Imagem:Reprodução/Globo)
A heroína da história é filha de Leonel Rubião e o xodó do pai, justamente por ser parecida fisicamente com sua mãe Eugênia, já falecida. Mas, ao contrário da mãe, Marê é sagaz e independente e convenceu o pai a lhe permitir estudar Administração e Finanças em São Paulo.
De volta à cidade fictícia de Águas de São Jacinto, ela conhece Gaspar (Thiago Lacerda), o seu pretendente. Filho do prefeito, ele é um homem ambicioso que tem interesse na fortuna do pai da garota.
Apesar dos planos do seu pai, Marê está contrariada e decidida a se casar com Orlando (Diogo Almeida), médico que conheceu em São Paulo e grande amor de sua vida.
Orlando (Diogo Almeida)
Diogo Almeida vive o médico Pedro. (Imagem:Reprodução Globo/João Miguel Júnior)
Médico residente na Santa Casa de Misericórdia, Orlando é um homem impulsivo que está apaixonado por Marê, mas que cai em uma armação criada por Leonel para separá-lo do seu grande amor.
Para piorar as coisas, ele descobre que, no passado, Leonel e Virgílio (Christovam Neto), seu pai, foram sócios e que Leonel o acusou injustamente de um golpe, a fim de favorecer Anselmo (Paulo Betti). Por esse motivo, Orlando e sua família foram escorraçados de Águas de São Jacinto, quando ele ainda era uma criança.
Leonel (Paulo Gorgulho)
Paulo Gorgulho vive o poderoso Leonel Rubião. (Imagem:Globo/João Miguel Júnior)
Patriarca da família Rubião—a mais rica e poderosa da cidade—Leonel é um homem ambicioso que após a morte da sua primeira esposa (Eugênia, mãe de Marê), decide se casar com Gilda (Mariana Ximenes). Quando é misteriosamente assassinado, sua morte é atribuída à sua filha.
Gilda (Mariana Ximenes)
Mariana dará vida à vilã Gilda. (Imagem:Reprodução Globo/Paulo Belote)
Ambiciosa, Gilda abusa da sensualidade para conseguir tudo que quer. Ela se casa com Leonel por interesse na presidência do Grupo Rubião e se une à Gaspar (Thiago Lacerda) para destruir Marê, numa disputa pela presidência do grupo e pelo amor de Orlando.
Gaspar (Thiago Lacerda)
Thiago vive o sedutor e cafajeste Gaspar. (Imagem:Reprodução Globo/Paulo Belote)
Filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa), Gaspar é um rapaz sem escrúpulos que se une à Gilda para dar um golpe em Leonel e Marê. Apesar da sua ganância, ele é pouco proativo e é comandado pelas ordens de Gilda.
Marcelino (Levi Asaf)
Marcelino é um dos protagonistas da trama. (Imagem:Reprodução Globo/Paulo Belote)
Vivido por Levi Asaf, Marcelino é um menino carismático e divertido que foi criado em Águas de São Jacinto pelos religiosos da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto. Seu maior sonho é descobrir quem é a sua mãe e reencontrá-la um dia.
Os atores Camila Queiroz e Diogo Almeida, vivem os pais de Marcelino
Padre Donato (Bernardo Berro)
Donato é quase uma mãe para Marcelino.(Reprodução:Globo/Manoella Mello)
Simpático e carinhoso, o padre Donato é o responsável por lavar as roupas e recolher os brinquedos de Marcelino. Ele tem a bondade de uma mãe e é o mais afetuoso com o menino, mas vai acabar sendo atormentado pelas estripulias do garoto.
Padre Diógenes (Chico Pelúcio)
Diógenes é ranzinza mas bondoso (Reprodução:Globo/Manoella Mello)
Apesar do bom coração, Diógenes é conhecido por ser um tanto quanto ranzinza. Hábil na costura, ele é o responsável por consertar e confeccionar os hábitos dos freis, e tem como hobby o cinema.
Wanda (Juliana Alves)
Wanda é uma mulher à frente do seu tempo.(Imagem:Globo/João Miguel Júnior)
Esposa do promotor Sílvio Pacheco, Wanda é uma mulher cosmopolita que desafia o tempo e a rigidez da época em que vive. Dona da loja "A Brasileira Elegante", ela vê na moda uma oportunidade de se destacar dos demais e se firmar como uma pessoa à frente da sua época.
Verônica (Ana Cecília Costa)
Verônica é amante do prefeito Anselmo.(Reprodução:Globo/Manoella Mello)
Bonita e sensual, Verônica é amante do prefeito Anselmo (Paulo Betti), o qual chama de "calanguinho", e com quem tem um filho, o amoroso Júlio (Daniel Rangel).
Acontece que Anselmo nunca reconheceu a paternidade do garoto e Verônica nunca contou a verdade ao filho, afirmando que o pai dele morreu de uma doença grave quando ele ainda era pequeno.
Quem mais está no elenco de Amor Perfeito?
Além desses, outros atores completam o elenco
Frei João (Allan Souza Lima).Foto: Globo/Manoella Mello
Allan Souza Lima viverá um padre dominicano. Ele fará parte do núcleo do mosteiro, que reunirá padres de várias ordens religiosas.
Será lá que o filho da protagonista, Marê (Camila Queiroz), crescerá.
O ator interpretará Frei João, um religioso sensível às causas sociais e às reivindicações políticas dos menos favorecidos
O mais jovial entre os frades, será chamado carinhosamente de Feijão pelo protagonista Marcelino (Levi Asaf), criado por dominicanos da Irmandade de São Jacinto dos Clérigos.
No passado, ele viveu um grande amor com Darlene (Carol Castro), já sendo frei.Mas depois de uma fase de dúvidas e conflito interior, ele opta por se manter fiel à Igreja.
No passado, ele viveu um grande amor com Darlene (Carol Castro), já sendo frei.Mas depois de uma fase de dúvidas e conflito interior, ele opta por se manter fiel à Igreja.
Érico (Carmo Dalla Vecchi )
Carmo Dalla Vecchi Foto: Divulgação TV Globo/João Miguel Jr.
Carmo Dalla Vecchi vive advogado gay não assumido que esconde um segredo e é chantageado Na nova novela das 6, que se passa entre as décadas de 1930 e 1940, o ator vive Érico, um advogado ético, que é ameaçado pela vilã Gilda (Mariana Ximenes) de ter a sua vida íntima exposta.
Advogado e membro da diretoria do Grupo Rubião, este é Érico Requião, personagem grande amigo de Leonel (Paulo Gorgulho), ele vai se recusar a defender Marê (Camila Queiroz) quando ela é acusada de ter assassinado o pai. Nove anos depois, convencido de sua inocência, se redime e vai apoiar a moça quando ela sai da prisão e reivindica a presidência da empresa no lugar de Gilda (Mariana Ximenes).
Érico é homossexual e, para esconder sua orientação sexual, tenta conquistar Verônica (Ana Cecília Costa). Mas Gilda descobrirá o segredo do advogado e ele se tornará refém da vilã.
Além dos protagonistas --Camila Queiroz, Levi Asaf, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda e Diogo Almeida (estreante em novelas, aliás)--, a novela conta com outros nomes de destaque em seu elenco:
Anselmo Evaristo (Paulo Betti)
Anselmo Evaristo viverá o prefeito da cidade de Águas de São Jacinto, ele também é o dono da queijaria, por isso a alcunha de Anselmo Queijeiro. É casado com Cândida (Zezé Polessa) e amante de Verônica (Ana Cecília Costa)
Cândida (Zezé Polessa)
Cândida viverá a primeira-dama da cidade, mulher de Anselmo (Paulo Betti). Dominadora e muito religiosa, por causa de uma promessa, obriga o filho Luís (Paulo Mendes) a se manter na Irmandade de acolhimento de sacerdotes idosos, submetendo-o a chantagens e situações constrangedoras. É também a mulher forte por trás do prefeito, que nunca a enfrenta, preferindo agir pelas suas costas. A descoberta da traição do marido mudará para sempre sua vida.
Lívia ( Lucy Ramos)
Lívia é mulher do delegado da cidade de Águas de São Jacinto, Ciro Albuquerque (Beto Militani), é responsável pelo salão de beleza do Grande Hotel Budapeste. Uma mulher meiga, de grande instinto maternal e infeliz no casamento com aquele homem truculento. Sem conseguir engravidar, convenceu o marido, mesmo contra a vontade, a adotar Tobias (Davi Queiroz). Mãe dedicada, ama Tobias, a quem Albuquerque despreza, apesar do menino tê-lo como um herói. Acusada pelo marido por ser “seca”, ela vai descobrir que o problema é do marido.
Aparecida (Isabel Fillardis)
Aparecida é uma mulher caracterizada como forte e de bom coração, e que é casada com Antônio (Alan Rocha).Na ocasião, ela tem dois filhos biológicos e um adotado.
Ela será bem próxima ao protagonista Marcelino (Levi Asaf), este que será criado por padres em um mosteiro, após sua mãe, Marê (Camila Queiroz), ter sido obrigada a abandoná-lo na infância. Além disso, Aparecida também precisará enfrentar a dor e o sofrimento de sua filha mais velha, Sônia (Bárbara Sut), que acabará perdendo o bebê que espera.
Darlene ( Carol Castro)
Darlene é uma mulher de 35 anos que engravidará de um padre . Na ocasião, ela e João (Allan Souza Lima) terão tido um envolvimento no passado, antes de o homem se tornar sacerdote, sendo que desse relacionamento nascerá uma menina cadeirante e portadora de poliomielite.Ela é descrita como uma pessoa branca e que trabalha como garçonete do café-concerto, um dos núcleos centrais da história. No mais, vale ressaltar que os dois namoraram há quase dez anos e terminaram o romance quando ele decidiu seguir na vida religiosa.
Neiva (Maria Gal)
Neiva ,viúva, filha da falecida Olímpia (Analu Prestes) e de Popô (Mestre Ivamar). Conhece Marê (Camila Queiroz) desde que ela é pequena e é sua grande amiga e confidente. Substitui a mãe, Olímpia, já falecida, trabalhando na casa de Gilda (Mariana Ximenes) e vive o conflito de não querer repetir a vida de Olímpia.
Luís Evaristo (Paulo Mendes)
Luís Evaristo (Paulo Mendes) O jovem ator Paulo Mendes dará vida ao noviço Luís Evaristo e não tem a menor vocação para a vida religiosa, mas se submeteu à promessa da mãe, Cândida (Zezé Polessa).
Ciro Albuquerque (Beto Militani)
Delegado Ciro Albuquerque (Beto Militani) é um homem ambicioso e de pouco caráter, é aliado de Gilda (Mariana Ximenes) e contribui para a prisão de Marê (Camila Queiroz ).
Tobias (Davi Queiroz).
Tobias (Davi Queiroz) é filho de Ciro (Beto Militani) e Lívia (Lucy Ramos), tem oito anos, e chegou à família quando tinha dois anos. Lívia é vítima de marido cruel.
Meiga e de grande instinto maternal, Lívia não consegue engravidar e convence o marido a adotar Tobias (Davi Queiroz), mesmo contra a vontade.
Antônio (Alan Rocha)
Antônio (Alan Rocha) é sobrinho de Frei Tomé (Tony Tornado) e patriarca de uma família de sitiantes
Sônia (Bárbara Sut)
Sônia (Bárbara Sut) é filha mais velha de Aparecida (Isabel Fillardis). Trabalha como recepcionista do Grande Hotel.
Analu Prestes)
Olimpia(Analu Prestes é esposa de PoPô (Mestre ivamar e mãr de Neiva
Popô (Mestre Ivamar)
Pai de Neiva (Maria Gal), concièrge do hotel, se gaba de conhecer intimamente todas as “personalidades” que por lá se hospedam, suas manias e peculiaridades. É um griô romântico, viveu um lindo casamento com Olímpia (Analu Prestes) e nunca mais se envolveu com ninguém, até se aproximar da professora da cidade e reencontrar o amor.
Tonyco Pereira, Tony Tornado e Babu Santana
O núcleo da Irmandade contará com atores veteranos, muitos dos quais estão um bom tempo afastado das novelas. Tony Tornado --no papel que seria de Pedro Paulo Rangel (1948-2022)--, Antônio Pitanga (Chico Rei), Chico Pelúcio (padre Diógenes).
NoticiasdaTV.Uol.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário