Juzé, 35, e Lukete, 31, muitas vezes são confundidos com repentistas, mas são cantadores da história, e acumulam muitas experiências interessantes.
Os dois personagens tem feito sucesso em Mar do Sertão. Saiba mais sobre os repentistas!
A novela das 18h da Globo, “Mar do Sertão” tem conquistado o público não apenas por conta da trama, mas também pela criatividade na hora de contar a história. Juzé e Lukete são alguns dos destaques da obra.
Todos os dias, eles aparecem como Totonho e Palmito para contar e cantar sobre as cenas do próximo capítulo da novela. Através de rimas originais, engraçadas e que ficam na cabeça, Totonho eles dão uma espécie de “spoiler” ao público, e têm feito um ótimo trabalho, fazendo sucesso nas redes sociais.
Juzé, 35, e Lukete,31, muitas vezes são confundidos com repentistas, mas segundo o Notícias da TV, eles são cantadores da história e têm um carreira muito interessante.
Ambos são de João Pessoa, na Paraíba, e resolveram trabalhar juntos durante a pandemia. Para Juzé (Zé Neto), a música e o teatro fazem parte de sua vida, estando presente desde a infância.
Formado em Direito, ele relatou que já atuou em diversos trabalhos como produtor cultural, e que também foi produtor da ex-BBB Juliette Freire e de Lucy Alves, que vive Brisa, a protagonista de Travessia, novela das nove da Globo.
Ele também faz parte da banda de forró Os Gonzagas desde 2017, tendo como parceira de trabalho Maria Kamila, que participou do do The Voice em 2019. Como compositor, também já criou letras para Elba Ramalho.
Lucas Queiroga, o Lukete, também começou sua carreira cedo. Aos 9 anos ele já fazia teatro na igreja, participando de peças para movimentos como Jovens Cristãos.
Em 2018, ele fez parte do elenco de Malhação: Vidas Brasileiras.
Lukete é formado em Engenharia Ambiental, e também faz poesia e compõe músicas.
Sucesso em Mar do Sertão, Juzé e Lukete têm planos de lançar novas composições após o final da novela, e não descartam a possibilidade de organizarem um show em dupla.
Trabalho em Mar do Sertão
A participação dos dois ao final dos capítulos surgiu apenas uma semana antes da estreia da novela, quando eles conheceram, através do elenco, o direto da novela, Allan Fiterman.
Em uma conversa num restaurante, o diretor falou que gostaria de fazer capítulos cantados, e a dupla se ofereceu para fazer o teste.
Juzé e Lukete criaram várias expressões, como “tudo certinho, tudo sertão” e criaram 12 textos para o teste com a direção.
Juzé acredita que o teste tenha sido ruim, e se surpreendeu ao ser aprovado.
Lukete, que estava escalado para viver o personagem Júlio Palmito na novela, teve que trocar de função para cantar ao lado do parceiro.
Seu personagem foi descartado do enredo, sendo substituído posteriormente como Almeidinha.
Repentistas?
As rimas de Totonho e Palmito em Mar do Sertão não são repente. A dupla esclarece que apenas canta a história.
Juzé afirma que são “poetas e compositores”, mas que em repente eles são faixa branca.
Para criar as rimas que são sucesso na novelas, eles revelam que unem diversos elementos da cultura nordestina, como forró, embolada, baião, xote, forró estilizado e swingueira baiana.
Para ajudar na composição, Juzé e Lukete recebem um resumo com os principais destaques do próximo capítulo da produção, e também acompanham a novela e as sinopses, o que lhes dá mais propriedade para cantar sobre os acontecimentos.
Com os “spoilers” prontos, eles gravam os curtos trechos na cidade cenográfica da novela.
Os artistas veem a sua experiência como um “marco” na história da TV brasileira.
Juzé comentou que ouviu um dia desses que essa é a primeira novela cantada, e que considera isso como um prêmio.
E ainda acrescenta que o processo de criação da dupla não é racional.
“A gente cria o que sente“, diz.
OAMOR.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário