Silvio Santos Fãs Club
- Silvio Santos nasceu no dia 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro2 -
É filho mais velho do imigrante grego Alberto Abravanel e da imigrante turca Rebeca Abravanel.
3 - Aos 14 anos, Silvio Santos já era um camelô.
4 - Fez paraquedismo no exército.
5 - Tem seis filhas: Cíntia, Silvia, Daniela, Patricia, Rebeca e Renata.
6 - Foi um tio de Silvio Santos que o ensinou a ser um vendedor. Foi esse tio que emprestou o dinheiro para ele pegar o ônibus e ir para São Paulo.
7 - Silvio sempre participava de concursos de radialista e locutor. Como começou a ganhar todas as disputas, acabou sendo proibido de concorrer. Daí surgiu o nome "Silvio Santos", para poder continuar participando.
8 - O prato favorito de Silvio Santos é arroz, feijão, bife e batata frita.
9 - Na década de 60, comprou de Manoel de Nóbrega o Baú da Felicidade.
10 - É capaz de sair doente de casa para não deixar o auditório esperando.
#SilvioSantos #vida #familia
Morte de Silvio Santos: famosos lamentam e emissoras prestam homenagens
Apresentador e dono do SBT morreu por broncopneumonia após H1N1
Por Beatriz Bourroul
17/08/2024 10h30 Atualizado há 9 meses
Silvio Santos morreu , neste sábado (17), aos 93 anos de idade, vítima de complicações de uma broncopneumonia e ganhou homenagens das maiores emissoras de TV aberta do Brasil. Globo, Record, Band e Rede TV! publicaram textos e notas em despedida ao dono do SBT.
Ícone na televisão brasileira, o apresentador tinha mais de 60 anos de carreira e passagens por diferentes canais antes de conquistar a concessão de sua emissora. Casado com a novelista Iris Abravanel, ele deixa seis filhas , 14 netos e quatros bisnetos,
Ministros do STF prestam homenagens a Silvio Santos: “Maior apresentador da história”
O apresentador estava internado no hospital Albert Einstein desde o início do mês
CNN17/08/24 às 14:33 | Atualizado 17/08/24 às 14:33

Silvio Santos
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) também endossaram o grupo de autoridades que prestaram homenagens a Silvio Santos neste sábado (17). O dono do SBT morreu aos 93 anos no hospital Albert Einstein. Ele estava internado desde o início do mês.
Luís Roberto Barroso
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, afirmou que o empresário era um dos maiores comunicadores do Brasil. Ele desejou sentimentos aos familiares e afirmou que Silvio deixará sua marca na comunicação brasileira.
“Silvio Santos tem uma história de sucesso empresarial que sempre será exemplo. Um empreendedor que, do zero, criou uma das maiores emissoras de televisão do país. Deixará marca eterna na comunicação brasileira por sua conexão única com o público e que atravessou gerações. Meus sentimentos à família, aos amigos e a todos os funcionários do SBT.”
Alexandre de Moraes
“O Brasil perde o maior apresentador e comunicador de sua história: Senor Abravanel, nosso Silvio Santos. Trabalhador, competente e visionário, sempre soube se comunicar - geração após geração - com todos os brasileiros e brasileiras com sinceridade, alegria e, acima de tudo, muita humildade. Meus sentimentos a toda sua família, na certeza de que seu legado de trabalho e alegria será eterno.”
Gilmar Mendes
Manifesto pesar pelo falecimento de Silvio Santos. Gênio da comunicação, Senor Abravanel representa uma marco na história da televisão brasileira. Seu talento e carisma permanecerão para sempre entre nós. Meus sentimentos aos familiares.
Dias Toffoli
“Sílvio Santos foi o maior comunicador da história do Brasil. Seu carisma inigualável, sua alegria e bom humor contagiantes e seu talento para entreter tocaram a vida de milhões de brasileiros ao longo de décadas. Faz parte da história do Brasil como poucos. Seu programa foi mundialmente reconhecido no Livro dos Recordes como o programa, com o mesmo apresentador, de maior durabilidade na televisão mundial. Sílvio sempre trouxe aos lares brasileiros uma mensagem de otimismo, diversão e amor à vida. Neste momento de tristeza, expresso minha solidariedade à família Sílvio Santos, a quem tive a oportunidade de conhecer, à família do SBT e a todos os amigos. Que Deus o tenha.”
Luiz Fux
Silvio Santos, por meio de sua comunicação televisiva, fez o público brasileiro usufruir na plenitude ao direito à felicidade. Estava sempre sorrindo. Nutriu os brasileiros do sentimento da alegria dominical que conduzia as famílias a se reunirem para assisti-lo. Coincidentemente, na época em que era camelô, mantinha amizade com meu saudoso pai, a quem se junta nessa finitude da sua vida dedicada às famílias e ao Brasil. Recentemente conversei com Silvio ao telefone e ficamos de marcar um jantar. Infelizmente não deu tempo. Por agora, avisem aos céus: Silvio Santos vem aí!
Tópicos : Silvio SantosSTF (Supremo Tribunal Federal)
Homenagem do presidente da Republica
Lula
Sílvio Santos e Lula
Sílvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país. Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras. Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil.
José Sarney
Silvio Santos e José Sarney
O ex-presidente José Sarney prestou homenagem a Silvio Santos após a morte do apresentador. Em vídeos e mensagens, Sarney expressou condolências à família e amigos de Silvio Santos, além de destacar o legado e impacto do apresentador na televisão brasileira. Ele enfatizou a alegria, a comunicação e a capacidade de Silvio Santos de lidar com o público como características marcantes.
Homenagens dos famosos a Silvio Santos
Silvio Santos e Maisa
A homenagem de Maisa a Silvio Santos, após o falecimento do comunicador, destacou a gratidão e a admiração que ela tinha por ele. Maisa expressou como Silvio Santos havia sido fundamental para a sua carreira, dando-lhe a oportunidade de apresentar um programa de TV com apenas 5 anos de idade. Ela mencionou que Silvio Santos "deu asas pro meu sonho" e que ele era um "patrão e vovô", com quem aprendeu lições valiosas sobre como transmitir alegria para o público brasileiro. Maisa também compartilhou que Silvio Santos era um mentor que enxergava qualidades nela que outras pessoas não viam. Maisa celebrou a amizade e o respeito que compartilhavam, lembrando momentos de brincadeiras e diversão durante suas apresentações no SBT. Ela destacou a importância de Silvio Santos na sua trajetória profissional, agradecendo-o por ter aberto as portas para o mundo da comunicação. Em suas redes sociais, Maisa publicou um texto comovente, transmitindo sua gratidão e lembranças positivas sobre o comunicador. Ela também expressou que Silvio Santos era um ícone de alegria e que sempre o lembraria assim.
Adriane Galisteu lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram-CNNBrasil
Adriane Galisteu, apresentadora: "Convivi com Silvio Santos durante mais da metade da minha vida profissional. Aos 12 anos, fui ao Domingo no Parque, como cantora. Participei de todos os programas do TVS -- era assim que o SBT era chamado. Aprendi demais com Silvio Santos. Anos mais tarde, fui contratada como apresentadora e comandei o Charme. A profissional que sou hoje se deve aos quatro anos que estive ao lado de Silvio. Perdemos o maior de todos. Dá a sensação de que perdemos alguém da família. Nunca mais veremos ninguém parecido com ele. Acho que nossa obrigação é deixar o Silvio Santos imortalizado. Lembro da minha família assistindo aos programas dele aos domingos. A família entendeu o legado dele e deixo meu beijo para as meninas, para a Dona Iris e para todos os brasileiros. Estamos todos de luto."
Ana Maria Braga lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Ana Maria Braga, apresentadora: "Hoje a TV volta a ficar em preto e branco. Um dia em que perdemos a cor e a alegria. A história da televisão ficará para sempre marcada pelo legado desse grande e único comunicador. Enquanto choramos por aqui a sua partida, certeza que o céu já se encontra em ritmo de festa. Vai com Deus, Silvio Santos. Meus sentimentos para toda família".
Angélica lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Angélica, apresentadora: "Silvio Santos acreditou em mim e me incentivou a ser mais do que apenas uma apresentadora de TV, mas uma verdadeira comunicadora. Ele abriu portas, me deu oportunidades e, por isso, serei eternamente grata. Seu legado viverá para sempre, não só na televisão, mas no coração de todos que tiveram o privilégio de aprender com ele. Obrigada por tudo, Silvio. Um beijo enorme nos corações de todos os familiares e amigos próximos".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/0/Z/Ti66hCSyWTASeB8mJ8eA/ivete-sangalo-silvio-santos.jpg)
Ivete Sangalo lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Ivete Sangalo, cantora: "Silvio querido, eu e milhões de brasileiros sentiremos saudade. Obrigada por suas palavras de carinho e incentivo. Um abraço apertado a toda família ,amigos e profissionais os seus muitos fãs".
Carlos Alberto de Nóbrega lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Carlos Alberto de Nóbrega, humorista: "Adeus, amigo. Foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna".
Ratinho lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Ratinho, apresentador: "Hoje é um dia de muita tristeza para todos nós.Silvio Santos, ou melhor, Senor Abravanel, foi mais do que um patrão para mim. Ele foi um amigo, um mentor e uma inspiração. Um homem que, com seu carisma e talento, conquistou o Brasil e transformou a vida de muitos, inclusive a minha. Tive a honra de trabalhar ao lado dele e de aprender com seu exemplo de dedicação, humildade e amor pelo que fazia".
Helen Ganzarolli lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Helen Ganzarolli, apresentadora: "Senor Abravanel, você se foi. Eu e o Brasil nunca imaginaríamos que esse dia fosse chegar!! Sabe por quê? Porque te amamos muito!!! Tenho privilégio de ter estado ao seu lado em muitos momentos. Que sorte a minha, que honra dividir o palco e aprender com você em todas as gravações e também nos bastidores... Vou levar seu conselhos pra vida, pode ter certeza. Obrigada por sua generosidade e humildade. Obrigada pelos elogios. Silvio Santos, você sempre estará vivo para mim e nunca será esquecido".
Raul Gil lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Raul Gil, apresentador: "Meu querido amigo, recebi com muita tristeza a notícia de sua partida. Ao longo de toda a minha trajetória na televisão, você sempre esteve ao meu lado, oferecendo sua ajuda e seu suporte, como um verdadeiro irmão. Sua generosidade e preocupação genuína marcaram profundamente minha vida, e sou eternamente grato por tudo o que fez por mim. Você foi uma grande inspiração na minha carreira, te admiro muito. Silvio Santos é um exemplo de como a dedicação e o amor pelo que se faz podem transformar vidas e criar um impacto duradouro. Sua história continuará a inspirar e a guiar futuros profissionais, mostrando que sonhos podem, sim, se tornar realidade. Obrigado meu grande amigo".
Fafá de Belém lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Fafá de Belém, cantora: "Ele me acolheu como uma filha. Eu tinha 18 anos, chegava de Belém e Silvio acreditou em mim. Fiz participações em seus programas na TV Tupi, na TVS e no SBT. Esse vídeo é do primeiro Teleton, quando ele me chamou e disse que me queria para dar credibilidade ao projeto. Obrigada, “Senhor Televisão”. Obrigada por ter mudado a minha vida. Hoje perdemos o maior comunicador de todos os tempos. Vá em paz, Seu Silvio. O Brasil te amará para sempre!"
Rodrigo Faro lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Rodrigo Faro, apresentador: "O Brasil perde hoje o maior nome da televisão brasileira, um gênio da comunicação. Silvio se foi, mas seu legado será eterno. Foi assistindo Silvio na TV que eu descobri a minha vocação. Silvio foi uma inspiração para mim e para todos aqueles que trabalham com comunicação nesse país. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista. Descanse em paz, Silvio. Meu abraço e meus sentimentos aos familiares, amigos e a toda família SBT".
Eliana lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Eliana, apresentadora: "Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre."
Xuxa lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprod
Xuxa, apresentadora: "Que sua família seja abraçada por Deus e que os corações de vocês sejam acalentados. Nós todos somos muito íntimos do artista Silvio Santos e, por essa condição de fã e admiradora, quero reiterar o respeito pelo artista que ensinou muito, mas muito mesmo, pra todos nós apresentadores e fãs da sua arte. A música 'Silvio Santos vem aí, tarã tarã rã' vai fazer parte de todos nós brasileiros. Obrigada por tudo e um beijo carinhoso à família e amigos."
Mara Maravilha lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Mara Maravilha, apresentadora: "Silvio Santos meu amor, meu paizão do coração, nunca vai morrer, agora ele foi descansar! Não é por acaso que hoje é sábado. No judaísmo, o sábado (pronunciado 'Shabat') significa 'descanso', 'cessação', 'repouso' ou 'interrupção'. É o sétimo dia da semana dedicado à oração e ao descanso, pois segundo a tradição hebraica Deus descansou no sétimo dia após completar a criação do universo. Até logo, meu Paitrão."
Sérgio Mallandro lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Sérgio Mallandro, apresentador: "Em 1981, fui chamado para participar de uma gincana na antiga TVS, chamada Cidade contra Cidade. Lá, eu não encontrei um patrão. Encontrei um líder, um professor, um mestre que revelou o Sérgio Mallandro, que viu graça em um malandro carioca! Silvio foi muito mais do que um líder, foi um segundo pai. Obrigado por tudo. Te amo. Descanse em paz."
Marcelo Médici, ator: "Desde que me conheço por gente, tenho lembrança de Silvio Santos dentro da TV e de sua voz no rádio (sim, na minha infância ele tinha programa na rádio!). Domingo no Parque, Qual é a Música, concurso de Miss Brasil, Show de Calouros, Casa dos Artistas, ele nunca ficou pra trás e sempre foi um imenso comunicador. Depois, fui funcionário dele no SBT, excelente empresa para se trabalhar. Tive a oportunidade de conhecê-lo, de participar de um programa com ele e ainda a honra de tê-lo na minha plateia assistindo Cada Um Com Seus Pobremas. Tenho a impressão de que ele foi o homem mais famoso do Brasil! Nunca poderemos contar a história da TV brasileira sem mencioná-lo. Bravo, Silvio!"
Sidney Magal lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Sidney Magal, cantor: "Tem notícias que arrebatam o coração da gente. Hoje foi uma delas. A morte sempre nos pega de surpresa, mas a fé que há dentro de nós se encarrega de transformar a passagem de um grande espírito com leveza e gratidão. Aliás, leveza sempre foi um princípio para o Silvio, que alegrava os lares de milhões de brasileiros com sua incrível capacidade de se comunicar com todos os tipos de pessoas. Gratidão é o que todos nós sentimos por termos tido um Silvio entre nós; sua vida e seu talento foram e sempre serão um exemplo para todas as gerações. Aproveito este momento de emoção para abraçar a família do nosso querido Silvio Santos e a todos os fãs deste ícone da televisão brasileira. Sempre presente em nossos corações."
Regina Volpato lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Regina Volpato, apresentadora: "Poucas vezes as palavras me faltaram. Agora elas me fogem. Para sempre no meu coração, obrigada por tudo Silvio Santos!"
Otávio Mesquita lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Otávio Mesquita, apresentador: "Meu grande amigo, minha referência, não sei o que dizer, é muito difícil, estou muito triste. Quando tinha 8 ou 9 anos disse para meu papai: 'Um dia, eu quero trabalhar ao lado do Silvio'. Esse era meu sonho de criança. Amo você eternamente, você sempre estará em minhas memórias eternamente. Que Papai do céu te receba de braços abertos, obrigado por tudo que você me tornou!"
Sabrina Sato lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Sabrina Sato, apresentadora: "Hoje nos despedimos de um verdadeiro gênio da televisão. Silvio Santos tinha o poder de unir famílias e amigos em frente à TV, transformando esses momentos em Alegria e lembranças especiais. Ele apresentou programas que se tornaram parte da nossa cultura. Quem não tem uma lembrança guardada na memória de assistir a um de seus programas de domingo? Com uma criatividade sem igual e uma capacidade única de entender o público, ele fez história e deixou um legado que será lembrado para sempre. Sua genialidade não estava apenas em criar entretenimento, mas em compreender o que o povo queria ver, se conectando com as pessoas de uma forma única e especial. Silvio deixa um legado imenso e uma saudade profunda. Que Deus conforte sua família e a todos nós, que sentiremos imensamente sua falta. Silvio, sua alegria, sua genialidade e seu jeito único de ser estarão para sempre guardados em nossas memórias".
Celso Portiolli, apresentador: "O Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande. Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos. Descanse em paz, Silvio Santos. Você é e sempre será o maior".
Tata Werneck lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Tata Werneck, atriz e apresentadora: "Hoje é daqueles dias em que todo mundo vai lembrar o que estava fazendo. Um homem que perseverou e mudou sua própria realidade e a maneira de se fazer televisão. Criou um jeito único. Uma melodia. Um comunicador que influenciou toda uma geração de profissionais de TV. Eu sempre fui muito fã. Um beijo imenso em sua família e no meu amigo que eu tanto admiro, Tiago Abravanel. Viva Silvio Santos!"
Ana Hickmann lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Ana Hickmann, apresentadora: "Você consegue imaginar o tamanho da emoção que eu senti o dia em que conheci o Silvio Santos? Foi único poder gravar ao lado dele. Nosso ídolo e ícone da TV brasileira. Nosso exemplo de comunicador e influenciador. O Brasil não estava preparado para sua partida. Eu assistia ao programa do Silvio Santos junto com a minha vozinha Dona Leonita, todos os domingos. Todo brasileiro tem uma história ou lembrança desse cara que marcou muitas gerações. Meus sentimentos para família e para o Brasil".
Anitta lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/X
Anitta, cantora: "Silvio Santos mudou minha vida desde criança, nunca pensei que quando adulta teria a honra de trabalhar pessoalmente com essa lenda brasileira. Pessoas como ele se mantém vivas no nosso coração pra sempre. Que descanse em paz sabendo que fez um grande trabalho em vida". Há pessoas nessa vida que a gente imagina que nunca irão partir. Silvio Santos foi uma delas. Hoje, o Brasil se despede de um dos maiores ícones da nossa televisão e do entretenimento. Sempre lembrarei com carinho dos momentos em que nos encontramos, e das incontáveis risadas que ele nos proporcionou. Silvio, o seu legado permanecerá eternizado em nossos corações. Serei eternamente fã. Meus mais sinceros sentimentos à família, amigos e a todos que, como eu, o admiravam profundamente. Obrigada por tudo.
Danilo Gentili lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Danilo Gentili, apresentador: "Todas as vezes que o Silvio Santos me encontrou, ele fez questão de fazer com que eu me sentisse valorizado e querido. Ele sempre demonstrou muito carinho por mim e pelo meu trabalho. Tenho comigo coisas especiais e particulares registradas entre eu e ele nos bastidores que guardo só pra mim e um dia eu compartilharei com vocês. A última vez que encontrei o meu querido patrão pessoalmente foi o último Troféu Imprensa que ele apresentou. Essa ocasião realmente me emocionou de uma maneira que eu não esperava. Estava sendo um período difícil de bastidores por causa do momento econômico da pandemia e também por causa de pressões externas pesadas de gente muito poderosa. A fala do Silvio pra mim renovou os meus ânimos, me trouxe conforto e alegria. Por algum motivo, eu olhei pra ele e senti que não teria outra oportunidade de tentar expressar algo que eu nunca tinha lhe dito antes. Fico feliz porque eu segui os meus instintos e pedi esse abraço pra ele. Foi a única vez que eu me expressei dessa maneira pra ele e guardarei pra sempre esse momento no meu coração. Conhecer o Silvio Santos e trabalhar no legado que essa lenda construiu é um privilégio gigantesco e eu sou imensamente grato a Deus por isso. Deixo aqui meu abraço para toda família Abravanel e a minha gratidão. Obrigado por tudo".
Chris Flores lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Chris Flores, apresentadora: "Ainda bem que você é eterno. Seu sorriso, sua alegria, sua generosidade, seus ensinamentos, sua humildade, seu legado. Que honra ter trabalhado com você e para você. Que privilégio ter aprendido com vocu. Muito amor e gratidão por tudo, meu querido mestre. Meu carinho e meus sentimentos aos fãs e à família. Que Deus conforte nossos corações".
Wellington Muniz, o Ceará, lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Wellington Muniz, o Ceará, humorista: "Hoje, o Brasil acordou mais triste. Mas, o céu com certeza está muito mais feliz. Silvio Santos, minha maior inspiração e de muitos brasileiros, infelizmente nos deixou. Escrevo esta mensagem com o coração partido e ainda sem acreditar que ele se foi. Deixo aqui, minhas sinceras condolências à família Abravanel e que Deus conforte o coração de todos parentes, amigos, colegas e fãs. Minha eterna gratidão, respeito e amor pelo homem, pai, empresário, artista único, o maior de todos, que com seu talento, alegria, carisma e inteligência fez por quase seis décadas com que os nossos domingos ficassem muito mais felizes. Silvio Santosficará para sempre na memória da televisão brasileira, quiçá do mundo. Foi o mais longevo e tenho certeza que ficará por muitas gerações. Sua imagem é indelével. Descanse em paz".
Claudia Leitte lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Claudia Leitte, cantora: "O legado de Sílvio Santos é parte da história de cada um de nós e uma contribuição imensurável para televisão brasileira. Há muitos momentos de gratidão guardados em meu coração. Que Deus abençoe e conforte seus familiares, amigos e milhões de fãs. Descanse em paz".
Mateus Carrieri lamenta a morte de Silvio Santos
— Foto: Reprodução/Instagram
Larissa Manoela lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Larissa Manoela, atriz: "Hoje o dia amanheceu mais triste sem a sua presença. Silvio Santos para muitos, e o eterno chefe (o patrão) pra mim! Que alegria a minha ter dividido vários momentos ao seu lado. Quantos programas, quantos ensinamentos. Carrego no meu peito e em minha memória todas as trocas que tivemos, todas as dicas que você me deu! Se hoje sou quem sou foi porque lá trás você também confiou em mim e acreditou na minha entrega e na minha capacidade de ser uma artista melhor. Serei eternamente grata! Que você possa descansar em paz com a certeza de que seu legado continuará intacto e será levado para todas as próximas gerações que ainda virão! À família Abravanel e ao SBT, meus sentimentos, máximo carinho e o meu muito obrigada! Um beijo com muito amor e um abraço bem forte".
César Filho lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
César Filho, apresentador: "Tinha uma aliança de gratidão com Silvio Santos. Dia muito triste pra todos nós. Meus profundos sentimentos à família Abravanel, aos colegas de trabalho, aos amigos e fãs."
David Brazil lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
David Brazil, promoter: "O céu está em festa! Só gratidão, Silvio. Tantos programas tive a honra de fazer com o senhor. Meu sonho era ir ao Qual é a Música. Quando consegui, foi uma das maiores alegrias da minha vida. De lá pra cá, fui em dezenas. O senhor sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo. Uma vez, o senhor me chamou para ir no seu camarim para agradecer por ir ao programa e que seu público me adorava, que eu era muito carismático, espontâneo e que gostava muito de mim. Voltei ao meu camarim e pensei: 'A bichinha fim de feira, gongada da Paraíba, venceu'. Obrigado por fazer parte da minha história. Te amo pra sempre. Descanse em paz, Senor Abravanel."
Gabi Lopes lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Gabi Lopes, atriz: "O Brasil inteiro se despede de um dos maiores nomes da criação da televisão brasileira. O que Silvio Santos fez por todos nós é imensurável. Sempre admirei a coragem daqueles que se colocam primeiro, com medo, mas pioneiros de um gigante legado. Silvio será para sempre inspiração para uma nação. Em particular, sou muito grata ao SBT e ao Silvio. Foi o primeiro canal que me deu uma oportunidade, que apostou em mim e me recebeu tão bem. Minha foto com o Silvio foi há 13 anos, quando tivemos uma reunião sobre um novo projeto que mudaria minha vida, mas que por fim não aconteceu. Isso me ensinou muito e me preparou para a jornada profissional na televisão. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos, colaboradores. Descanse em paz. A experiência física se encerra mas a sua jornada é eterna".
Amaury Jr. lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Amaury Jr., apresentador: "Esta foto traz uma recordação neste momento de tristeza. Participei, com Ana Paula Padrão, do famoso Jogo dos Pontinhos com Silvio Santos e fui o único a não acertar nenhuma pergunta. E ele ria muito quando falava dessa minha participação. 'Você foi o único. Não acertou nenhuma', dizia ele. A recordação não é do meu fiasco mas de suas gargalhadas brincalhonas que não ouviremos mais. Que Deus o tenha."
Ana Paula Padrão lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Queria ter tido a oportunidade de agradecer pessoalmente a ele pelo significado objetivo que teve na minha vida mas também por ter se transformado em um professor involuntário. Ele teve um papel decisivo na minha história. Deixo aqui meus mais profundos sentimentos à família de Sílvio e minha solidariedade nessa hora de dor. Obrigada, Silvio Santos."
Simony lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Simony, cantora: "Perdemos o maior comunicador. Meu amigo. Estamos órfãos. Obrigada pela oportunidade de ter trabalhado com você, eu aprendi tanto. Meu amor carinho e sentimento a toda família. Um pouco da minha história com ele: eu estava em momento muito bom da carreira musical no Brasil e também fazendo a carreira internacional. Tive que sair da Manchete pelos trabalhos fora do país. Trabalhamos muito na Espanha, México, Argentina. Ganhamos o Troféu Imprensa em 1987 e não tivemos tempo de receber. Deve estar guardado e aproveito a oportunidade para pedir, por favor. Quando tivemos uma agenda para o Brasil viemos para gravar Especial de Roberto Carlos ,Chacrinha e o Qual é a música?, com o Silvio. Neste programa ele falou: 'Quer vir trabalhar aqui?'. Eu respondi: 'Quero'. Eu tinha 11 anos e nem pensei na minha carreira musical, só pensei em trabalhar com ele. Sempre gostei mais de cantar do que apresentar, lancei meu primeiro disco solo e precisava me dedicar. Pedimos pro empresário pedir para rescindir o contrato. Ele ligou imediatamente pra minha mãe e pediu que fôssemos na casa dele. Chegamos lá e minha mãe tentou explicar os motivos. Ele disse: 'Sei os motivos, mas quero falar com a Simony e a senhora não fala nada'. Ele olhou nos meus olhos e perguntou: 'Você fica até terminar o contrato?' Eu disse: 'Fico'. Acabou o assunto. Ele olhou pro cabelo da minha mãe e perguntou: 'Que cor é essa? Gostei, vou usar essa cor puxando pro ruivo. Mostra a cor pro Jassa' (risos). Esse era o Silvio que eu sempre amei. O Silvio generoso de amor."
Patrícia Pillar, atriz: "Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, foi um marco em nossa história e deixa um legado na memória afetiva de tantos de nós! Que siga em paz! Um abraço carinhoso para seus familiares, amigos e fãs."
Duda Nagle lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Duda Nagle, ator: "Esse grande comunicador que fez parte da nossa vida de uma forma tão particular. Tive a honra de participar do seu programa no SBT e ganhar notas de 100 da sua mão, uma experiência incrível e com um valor simbólico extraordinário. A oportunidade de fazer o Otávio na novela Cúmplices de um Resgate, no SBT, mudou totalmente a minha vida. Além de ser o primeiro protagonista, com um volume de cenas muito intenso, vim pra São Paulo e me reconectei com meu lado empreendedor que estava adormecido. Sempre acompanhei o trabalho e as realizações do Silvio Santos com muito respeito e admiração e sou muito grato pelas oportunidades e lições. Descanse em paz e que a família fique bem."
Sandra Annenberg lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Sandra Annenberg, jornalista: "Nossa homenagem ao Senhor Sorriso, ao maior comunicador da história da televisão que vai ficar pra sempre na nossa memória. Obrigada, Silvio Santos por tudo e por tanto."
Bianca Rinaldi lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Bianca Rinaldi, atriz: "Meus sentimentos a toda família Abravanel. O céu está em festa e nós com a tristeza da perda daquele que sempre foi a Grande referência para a família brasileira. Patrão serei sua eterna Pícara Sonhadora."
Thais Fersoza lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Thais Fersoza, atriz: "Um gênio. Uma referência. Um exemplo. Ele conseguia atingir a todos com seu jeito de falar único, sua alegria, seu sorriso marcante e sua espontaneidade! Sempre surpreendente e certeiro em suas falas, suas colocações e a forma de enxergar o todo. Que Deus conforte a família, amigos e admiradores. Que Papai do Céu o receba com festa e braços abertos! Imenso, Silvio Santos."
Marisa Orth lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Marisa Orth, atriz: "O dia que conheci Silvio Santos -- até isso o Sai de Baixo me deu: ganhamos o celebre Troféu Imprensa. Eu, grávida do João, tentei fazer alguma piadinha, não deu certo. Fiquei com vergonha . Eu estava nervosa por me encontrar com o SS. Me chamou a atenção o relógio de diamantes dele. Silvio Santos, o homem mais imitado do Brasil. Fez escola."
Chitãozinho e Xororó lamentam a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Chitãozinho e Xororó, dupla sertaneja: "Talvez nem todos saibam, mas a primeira pessoa que nos deu oportunidade de sermos reconhecidos foi o Silvio Santos. Ainda como calouros, a nossa primeira aparição na TV foi com ele. Sempre visionário, alguns anos depois nos chamou para uma reunião e nos contou dos seus planos. Como a nossa voz já era conhecida nos rádios, sabia que precisávamos ter um rosto. Durante três anos e meio apresentamos um programa (Chitãozinho & Xororó Especial) totalmente inovador à época e antecedia o emblemático Programa Silvio Santos que marcou também nossas carreiras para sempre. Essa memória -- que muito nos honra e nos enche de gratidão -- veio forte hoje. Nos faltam palavras para homenagear o maior comunicador que já vimos, mas nossos corações se unem à família a quem prestamos nossas condolências."
Fátima Bernardes lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes, apresentadora: "Impossível falar de televisão e da história da comunicação no Brasil sem citar o nome dele. Silvio Santos morreu hoje aos 93 anos. Não cheguei a conhecê-lo, mas era como se conhecesse. Tinha o dom de falar com o público. De se fazer íntimo. Construiu um império, mas continuava ser o animador de auditório. Meu carinho pra família e pro seu imenso público."
Tom Cavalcante lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Tom Cavalcante, humorista e apresentador: "Todo meu respeito e gratidão ao Senhor da TV! Sua missão aqui na terra foi brilhante e nos alcançou de modo arrebatador. Sua espiritualidade e fé saltavam dentro de nossas casas nos contaminando de alegria! Se a finitude é uma realidade para Silvio ela abre uma espécie de licença de Deus mantê-lo vivo em nossas memórias em nossos corações!"
Vanessa Giácomo lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Vanessa Giácomo, atriz: "Quando conheci Silvio, eu estava nervosa, com aquele frio na barriga e emocionada. Retornei da viagem de férias, pois receber o troféu das mãos do Silvio tinha um significado especial para mim. Estava diante do maior comunicador do meu país. Esse momento ficará eternamente gravado na minha memória. Eterno Silvio, descanse em paz. Sua história é imortal, e o legado que você deixou, repleto de luta e fé nos sonhos, continuará a inspirar a todos nós. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos."
Cleber Machado lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Cleber Machado, narrador esportivo: "Há quem tenha como missão fazer história. Silvio Santos está neste time. Luz e paz a ele, à família, aos amigos. Ele é história. Se do mundo não se leva nada, Silvio Santos deixa muito ao mundo."
Lorena Queiroz lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Lorena Queiroz, atriz: "Sou muito grata por ter feito meu primeiro trabalho na emissora do maior apresentador da história do Brasil! Meus sentimentos a toda família Abravanel."
Juliana Baroni lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Baroni, atriz: "O fim de uma era. Domingo no Parque, Qual é a música?, Porta da Esperança e tantos outros. Ele era o maior! Silvio Santos é eterno. Seres como ele não morrem, permanecem encantados."
Décio Piccinini lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Décio Piccinini, apresentador: "É sua hora de voar, querido amigo, mestre, parceiro, cúmplice e protetor. Leve com você minha gratidão por esses 57 anos de tanta amizade e bem-querer. Até um dia, bello!"
Mamma Bruschetta lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Mamma Bruschetta, apresentadora: "Vai em paz querido patrão Silvio Santos. Te amarei para sempre!"
Marcos Frota lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Marcos Frota, ator: "'Do mundo não se leva nada. Vamos sorrir e cantar…' Silvio Santos já trabalhou em circo. Viva, Silvio Santos."
Virginia Fonseca lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução | Instagram
Virgínia Fonseca, apresentadora: "Descanse em paz, Silvio. Que Deus o tenha."
Roque lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Roque, diretor de auditório do SBT: "Hoje é um dia de uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas. Desde o início, lá nos anos 60, quando comecei a trabalhar ao lado dele, nunca imaginei que viveríamos tantas coisas juntos. Vi ele transformar a televisão brasileira, vi ele encantar gerações, e tive a honra de estar ao seu lado em cada momento. Silvio tinha essa luz, essa capacidade única de fazer todos se sentirem especiais, desde os colegas de trabalho até o público que o acompanhava em casa. Hoje, o palco está mais vazio, o SBT perdeu seu brilho maior, e o Brasil, um dos seus maiores ícones. Mas, para mim, a perda é ainda maior. Perdi um irmão de vida. Vou sempre lembrar com carinho das brincadeiras, dos conselhos e de tudo que aprendi ao lado desse homem extraordinário. Silvio, obrigado por tudo, toda a minha vida devo a você, seu exemplo e seu legado estarão sempre vivos em mim e em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer e trabalhar ao seu lado."
Gloria Menezes lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Gloria Menezes, atriz: "Um grande apresentador, um grande comunicador, um grande animador, um gigante que fez parte da história de muita gente através do seu humor, da arte e do entretenimento que só ele conseguia levar para os milhares de brasileiros. O céu hoje está em festa. Chegou a alegria em pessoa."
Gustavo Leão lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Gustavo Leão, ator: "Lembro, como se fosse hoje, de quando recebi o Troféu Imprensa das mãos do Silvio, em 2008. Fiquei nervoso, não só pelo troféu, mas por estar a frente de um dos homens mais importantes e icônicos da televisão brasileira. Foi tudo muito rápido, mas realizei o sonho de conhecê-lo. Descanse em paz, Silvio. O Brasil inteiro hoje está em luto por sua partida!!"
Patricia De Sabrit lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Patrícia De Sabrit, atriz: "Meu chefe por muitas vezes e, acima de tudo, um ícone. A história da televisão se mistura com a sua história ! Sempre falei 'Tio Silvio' com todo carinho e admiração! Que falta vai fazer!!! Meus sentimentos às meninas e para Iris Abravanel. Saudades desde já."
Oscar Filho lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Oscar Filho, ator e humorista: "Pensar no Silvio como um dos maiores comunicadores da TV, não só brasileira, é também pensar no meu pai. Meu pai e eu assistimos ao Programa Silvio Santos quando eu era criança e a gente se divertia muito. Era um grande momento pai e filho pra mim. E o Silvio era o fator desse relacionamento aos domingos à noite! Lembro do meu pai falando: o Silvio é foda! E essa minha carreira, essa minha vida profissional, me permitem encontros como esse. Todas as vezes em que eu vi o Silvio, eu lembrei do meu pai e de quando eu era criança. Valeu, Silvio! Você foi uma grande inspiração pra quem trabalha com comunicação, TV, entretenimento e tudo em torno disso, você sabia!"
Thati Lopes lamenta morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Thati Lopes, atriz: "Claro que postarei minha única interação com Silvio. Guardo esse dia com muito carinho. Sou criança sem TV a cabo, criada com SBT na veia!"
Sonia Lima lamenta a morte de Silvio Santos — Foto: Reprodução/Instagram
Sonia Lima, atriz e apresentadora: "Infelizmente, esse triste dia chegou, difícil saber que daqui pra frente vou viver das lembranças. A saudade já é muito grande pois já não nos víamos há algum tempo. Não existem palavras para descrever o vazio que deixa não só em mim como em todos os brasileiros. Por mais que seja um ciclo natural da vida e apesar de seus 93 anos, não queríamos ter que passar por esse dia. Minha história de vida se mistura com a do SBT. Foi um privilégio ter seu cuidado, seu carinho, sua proteção e aprender com esse grande mestre. Nessa hora minha ficha parece que não cai, fico meio em transe, em oração. Chegou o dia do adeus. O homem do sorriso mais lindo era sinônimo de alegria, então me conforta saber que o céu está mais divertido que do que aqui. Deus te receba com todos os galardões. Do mundo '"não se leva nada, mas você nos deixa um grande vazio."
Solange Frazão, modelo e musa fitness: "Silvio Santos será sempre imortal pra todos nós! Não consigo dizer nada! Silêncio para este momento tão triste. Ele já está nos braços de Deus."
Homenagem das emissoras a Silvio Santos
TV Globo: "Uma homenagem da TV Globo a Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil, que faleceu hoje aos 93 anos".
Record: "Com grande pesar que o Sr. Edir Macedo, sua família, o CEO da Record, Sr. Marcus Vinícius Vieira, os funcionários, diretores e colaboradores da Record recebem a notícia de que uma parte da história da televisão brasileira se encerrou neste sábado, 17 de agosto de 2024, com a morte de Senor Abravanel. Infelizmente chega o dia que Silvio Santos e seu público se separam.
A TV nacional foi construída pela ação heroica e visionária de empresários audaciosos que ousaram simplesmente inventá-la. Silvio Santos, nesse enredo, foi um personagem único. Dentre estes pioneiros, somente ele trabalhou para além dos bastidores e das decisões empresariais, colocando seu rosto, sua voz e um carisma inigualável à frente das câmeras. À toda família Abravanel, aos colaboradores do SBT e brasileiros que por anos o acompanharam, expressamos nosso profundo sentimento de pesar. Silvio, como você muitas vezes cantou: 'Do mundo não se leva nada'. Mas que você leve a nossa gratidão e pelo menos um pouco da alegria que nos trouxe. Por aqui, vamos sempre 'sorrir e cantar'..."
Band: "Uma referência. Obrigado, Silvio Santos. Maior comunicador do Brasil, faleceu, aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17), o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos. O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês. Em nota publicada nas redes sociais, a emissora lamentou o falecimento: 'Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros'".
RedeTV!: "Silvio Santos não foi apenas um apresentador. Ele foi um gênio do entretenimento, um visionário e um mestre da comunicação que cativou milhões de lares por décadas. Sua energia, carisma e dedicação foram a força que transformou sonhos em realidade e que ajudou a moldar a história da televisão no Brasil. Nesta hora de dor, a RedeTV! presta a sua mais sincera homenagem e envia condolências à família, amigos e fãs do apresentador. Descanse em paz, Silvio Santos. Seu brilho, sorriso e voz jamais serão esquecidos".
TV Cultura: "A TV Cultura homenageia Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da história brasileira".
Morre Silvio Santos: relembre 10 programas que ele apresentou
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Ele foi um dos maiores nomes da comunicação brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos.
Por g1
17/08/2024 10h26 Atualizado há 9 meses

Silvio Santos morre em São Paulo, aos 93 anos
O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). Ele foi um dos maiores nomes da comunicação brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.
Em 18 de julho de 2024, o comunicador foi internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para se recuperar de H1N1.
Relembre dez dos principais programas apresentados por Silvio:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/g/T/Bg5YFjTvmqNWbEzBZbqA/silvio-lourival-ribeiro-sbt1.jpg)
Silvio Santos morre aos 93 anos — Foto: Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação
'Vamos brincar de forca'
Não dava para deixar o primeiro programa apresentado por Silvio de fora da lista. Após estrear na TV Paulista (canal 5, que pouco depois seria comprado pela TV Globo), fez tanto sucesso com o jogo de palavras que foi convidado a expandir sua participação no canal. Em 2012, ganhou uma nova versão no SBT, mas durou pouco tempo.

A popularidade da estreia de Silvio como apresentador motivou o diretor da TV Paulista, Paulo de Grammont, a oferecer ao empresário a oportunidade de alugar o horário vespertino dominical da emissora. Desde o começo, em 1963, o "Programa Silvio Santos" era mais uma faixa de horário na programação comandada pelo apresentador do que programa em si. Tanto que, na estreia, era constituído pelas atrações "Cuidado com a buzina", "Justiça dos homens" e "Pra ganhar é só rodar".
Nas décadas seguintes, o "Programa" foi exibido aos domingos e durante a semana em canais diferentes, como Globo e Rede Tupi – às vezes, até dois ao mesmo tempo.
Com a fundação do canal próprio de Silvio, o SBT, em 1981, o "Programa Silvio Santos" se tornou uma das bases da emissora aos domingos, um agrupamento de programas clássicos como "Namoro na TV" e "Topa tudo por dinheiro", e quadros como a famosa "Câmera Indiscreta" (atual "Câmeras Escondidas").
'Qual é a música?'
Originalmente exibido entre 1976 e 1991, o programa desafiava os conhecimentos musicais de famosos. Em uma das provas mais famosas, os participantes precisavam identificar uma canção a partir de poucas notas ao piano. O "Qual é a música?" ganhou diversas versões ao longo dos anos. Uma delas, ficou no ar entre 1999 e 2008.

'Porta da esperança'
Já o "Porta da esperança" tentava atender os espectadores comuns. O público malvada ao programa, exibido entre 1984 e 1996, cartas nas quais contava algum desejo pessoal importante, como um carro ou encontrar algum parente. Os escolhidos iam ao estúdio, contavam suas histórias e esperavam para ver se do outro lado da porta estava o objeto de sua esperança.
'Topa tudo por dinheiro'
"Topa tudo por dinheiro" é quase que sinônimo da fase áurea de Silvio. Qualquer membro da geração X conhece os aviõezinhos de dinheiro que o apresentador jogava para o público no programa de auditório, exibido entre 1991 e 2001. Nele, membros da plateia – e de caravanas de todo o país – participavam de desafios para ganhar diferentes valores em dinheiro vivo.
'Pião da casa própria'
O famoso pião começou como parte da atração "Pra ganhar é só rodar", em 1962. Nele, clientes do Baú da Felicidade eram sorteados e iam ao estúdio para concorrer a uma casa. Quem tirasse o maior número no pião ganhava. Depois de passagem por outros programas, se tornou uma produção própria em 1987 no "Pião da casa própria". O fim após dois anos não significou a morte do pião, no entanto. Ele ainda apareceu em diversas outras atrações ao longo dos anos.
'Show de calouros'
O "Show de calouros" foi um dos programas mais longevos do "Programa Silvio Santos", exibido entre 1977 e 1992. Como o nome já deixa claro, se trata de uma competição de talentos entre espectadores, que se apresentavam para um júri formado por comediantes, artistas e outros "especialistas". Entre eles, alguns dos mais conhecidos eram Pedro de Lara, Nelson Rubens, Flôr e Elke Maravilha.
O empresário e apresentador Silvio Santos conversa com o então presidente da República, José Sarney, no escritório do SBT, em São Paulo, em maio de 1985 — Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo
'Em nome do amor'
"É namoro ou amizade?", perguntava Silvio aos possíveis casais formados no programa, que misturava declarações de amor de admiradores secretos, flerte e bailinho. O apresentador ainda realizava uma entrevista para ajudar os indecisos neste sucesso exibido entre 1994 e 2000.
'Show do milhão'
O programa de perguntas e respostas que prometia prêmio milionário para o vencedor entrou no ar em 1999 e em pouco tempo virou fenômeno de audiência. Lançado inicialmente como "Jogo do milhão", o "Show" marcou uma geração pelos bordões de Silvio – "posso perguntar?", "você tem certeza disso?" – e ganhou até game para computadores. Originalmente no ar até 2003, o programa ganhou outra versão em 2009.
'Casa dos artistas'
Com quatro edições entre 2001 e 2004, a "Casa dos artistas" foi um reality show que conquistou o público ao confinar participantes famosos em uma casa monitorada por câmeras na disputa por um prêmio. Entre os concorrentes, o programa teve Bárbara Paz, Supla. Alexandre Frota, André Gonçalves, Suzana Alves, Joana Prado, Agnaldo Timóteo e Solange Frazão. A terceira temporada misturou artistas e seus fãs. Já a quarta e última convocou aspirantes a atores, com a promessa de encontrar um protagonista para uma novela do SBT.
© 1996 - 2025. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário