Os maiores pecados, como e por que fugir deles.
1 - Pular refeições
O organismo precisa de combustível para funcionar - isso se dá por meio dos alimentos ingeridos. Procure comer a cada três horas, portanto, além das refeições principais: café da manhã, almoço e janta. Programe-se para dois lanches com frutas, barra de cereal e suco. Salgadinho não vale.
2 - Exageros no jantar
À noite, não coma muito nem pule o jantar. O corpo trabalha durante o sono e precisa de alimento. Vá com itens de fácil digestão, como peixes, aves e vegetais. Modere nas massas e fuja do açúcar. Ele aumenta a quantidade de glicose no sangue, estimula a produção de insulina, que leva ao acúmulo de gordura.
3 - Combinação bombástica
A dupla fritura e bebida alcoólica sobrecarrega seu fígado. Se ele só precisasse cuidar disso, tudo bem. Mas esse órgão é responsável por mais de 400 funções do seu corpo. Seja generoso com ele. Se for beber, prefira acompanhamentos como filé aperitivo, bruschettas e sanduíches leves.
4 - Não tomar água
Primeiro, suco ou refrigerante não substituem a água. Todas as células do seu corpo usam água, que também carrega para fora as toxinas produzidas pelo organismo. Sentiu sede? Já é sinal de que falta água nas células. Recomendam-se oito copos por dia.Mas não adianta tomar tudo de uma vez.
Publicado na Revista Você Especial Saúde.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Você É O Que Come
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário