sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dia Do Preto-Velho



mediunidade

A data oficial da comemoração aos pretos-velhos é o dia 13 de maio, assim como da libertação dos escravos através da Lei Áurea.


Os pretos-velhos representam a força, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade.

Eles representam a humildade, não têm raiva ou ódio pelas humilhações, atrocidades e torturas a que foram submetidos no passado.

Com seus cachimbos, fala pausada, tranquilidade nos gestos, eles escutam e ajudam àqueles que necessitam, independente de sua cor, idade, sexo e religião.

De acordo com os historiadores, não se pode dizer em sua totalidade que esses espíritos são diretamente os mesmos pretos-velhos da escravidão. Pois, no processo cíclico da reencarnação eles passaram por muitas vidas anteriores.

Foram negros escravos, filósofos, médicos, ricos, pobres, iluminados, e outros. Mas, para ajudar àqueles que necessitam escolheram ou foram escolhidos para voltar à terra em forma incorporada de pretos-velhos.

Outros, nem pretos-velhos foram, mas escolheram como missão voltar nessa pseudo forma.

Os pretos-velhos levam a força de Deus (Zambí) a todos que queiram aprender e encontrar uma fé.

Sem ver a quem, sem julgar, ou colocando pecados.

Mostrando que o amor a Deus, o respeito ao próximo e a si mesmo, o amor próprio, a força de vontade e o encarar do ciclo da reencarnação podem aliviar os sofrimentos do karma e elevar o espírito para a luz divina, fazendo com que as pessoas entendam e encarem seus problemas e procurem suas soluções da melhor maneira possível dentro da lei do drama, da causa e efeito.

José Alves
Reporter.

Publicado no jornal O Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário