segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Fé Vence A Aflições


o poder da fé

Momentos de augústia nos ligam ao sagrado.

São várias as passagens sobre angústia na Bíblia.

O Livro de Jó mostra como acontecimentos terríveis podem atormentar até mesmo um crente.Mas, se ele for forte como Jó, nada abalará a sua fé.

Veja, a seguir, como a aflição é encarada em diversas religiões e as melhores forma de vencê-las:

Budismo:

A aflição é um dos estágios a serem superados. Para alcançar a iluminação, a pessoa precisa ter maturidade e saber distinguir entre a verdade e as opiniões, fugindo dos pensamentos enganosos.


Evangélico

O Ministério Cristo Vai Voltar aconselha ao evangélico que não se precipite diante da aflição. Também nesse caso, o ideal é aguardar, com paciência, a intervenção divina.

Umbandista

Entre os umbandistas, uma forma de aliviar um momento difícil é recorrer às guias do seu orixá, que o fiel carrega no pescoço.

Católicos

Os católicos têm São Judas Tadeu, como o padroeiro dos momentos de aflição.

Muçulmanos

Entre os muçulmanos, predomina a crença no qadar (destino). po isso, em vez de se desesperar, o islamita deve ter paciência e driblar as tormentas, até que a vontade de Alá (Deus) se manifeste.

Judeus

Para os judeus. a vida é sagrada e digna de ser vivida, apesar das angústias. "A fé funciona como âncora em tempos turbulentos. Com ela, as alegrias se tornam mais significativas, e as tristezas, mais suportáveis", ensina o rabino Henry Sobel.

Todas as crenças

Uma dica que vale para adeptos de todas as crenças éa ler os Salmos. Alguns deles trazem conforto sob medida para os que sofrem. "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra", dizem os versículos 18 e 19 do Salmo 34.

Oração dos aflitos

Sugestão da leitora Ivanete Maria dos Santos, pernambucana de Recife. Nessa cidade, aliás, o culto à Nossa Senhora dos Aflitos é tradicional.

Repita a oração por três dias:

"Aflita se viu Maria aos pés da cruz. Aflita vejo-me agora. Valei-me, Mãe de Jesus. Confio em Deus, com todas as minhas forças. Por isso, peço que ilumine os meus caminhos, concedendo-me a graça (diga qual é) que tanto desejo.
Amém."

Publicado na revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário