segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Os Mortos Falam?




mediunidade

O espiritismo muitas vezes é criticado por acreditar na comunicação entre mortos e vivos.

No entanto, a Igreja Católica também guarda manifestações dos que já se foram. Elas estão no Museu das Almas do Purgatório, instalado na Igreja do Sagrado Coração do Sufrágio, em Roma, na Itália. Lá os religiosos escondem 280 provas de fatos ocorridos em igrejas, mosteiros e conventos.

Esses "recados do além" teriam partido de espíritos no purgatório, local entre o céu e o inferno onde os mortos buscam a purificação. Como pecaram e precisam de ajuda para sair de lá, pedem orações para elevar a alma.Esses apelos podem deixar rastro. Por exemplo: o hábito de uma freira marcado a fogo pela mão de outra irmã, morta 60 anos antes.

Até na Bíblia há fortes indícios desse fenômeno.

No AntigoTestamento o rei Saul exila os médiuns de sua terra, mas depois sai atrás de um que faça a ponte entre ele e Samuel, já morto (I cap.28,vers.7-20).

No Novo Testamento, Mateus conta que Jesus conversou com os falecidos Moisés e Elias na frente de Pedro, Tiago e João (Mateus, cap.17,vers.1-8).

O bom é que não temos nada a temer. Segundo o espiritismo, manter contato com desencarnados contribui para a evolução espiritual, já que os erros cometidos por eles podem nos ensinar a seguir um caminho melhor.

Publicado na revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário