sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

São Tomé - Ver Para Crer


o poder da fé

Mais conhecido como Tomé, o incrédulo São Tomé foi um dos 12 apóstolos de Cristo.

Sua popularidade pode ser creditada a duas passagens marcantes, narradas no Evangelho.

A primeira ocorreu durante a Última Ceia. Tomé diz ao Messias: Mestre, nós não sabemos aonde você está indo: como vamos saber o caminho?"

E Jesus respondeu:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém chega ao Pai, exceto através de mim".

Outro momento importante foi aquele em que o apóstolo duvidou dos seus companheiros, quando esses afirmavam que Cristo havia ressuscitado:
"Se eu não vir em suas mãos o lugar dos cravos e se não puser o meu dedo no lugar dos cravos e minha mão em seu lado, não acreditarei";

Pouco se conhece sobre a vida de São Tomé depois da morte de Cristo.

Alguns estudiosos acreditam que ele teria sido missionário na Índia, onde é considerado o fundador dos Cristãos Malabares.

Sua festa é celebrada dia 3 de julho.

Publicado na revista Mais Feliz
Religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário