terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Traição De Judas





o poder da fé

O apóstolo Judas foi encontrar-se com os príncipes dos judeus e perguntou a eles qual seria sua contribuição se ele entregasse Jesus. Ofereceram-lhe trinta moedas e ele aceitou.

Jesus no Jardim das Oliveiras

Saindo do Cenáculo, Jesus atravessou a torrente do Cedron e dirigiu-se, com seus discípulos, para o monte das Oliveiras. Chegando a um lugar chamado Getsêmani, onde havia um jardim, entrou no local com os discípulos e pediu para que eles sentassem enquanto ele orava.

Na ocasião estavam com Jesus Pedro, Tiago e João. Ele disse: "A minha alma está triste até a morte. Ficai aqui e vigiai comigo". Depois, andou um pouco, pôs-se de joelhos e orou, dizendo: "Pai, se for possível, afasta de mim este cálice! Mas seja feita a vossa vontade e não a minha".

Depois de orar assim por três vezes, apareceu-lhe um anjo do céu para o consolar. Jesus, prolongando a sua oração, caiu em agonia e começou a suar sangue que escorria até o chão. Depois voltou para junto dos três apóstolos , que estavam dormindo e disse-lhes: "Vamos, levantai-vos! Já está perto aquele que me traiu".

A Prisão de Jesus

Jesus ainda estava falando quando chegou Judas com um grupo de soldados e servos. Todos traziam lanternas e armas para esperar o beijo de Judas em Jesus, pois ele disse: "O traidor será aquele que eu beijar. Prendei-o".

Publicado no jornal O Norte
Artigo: Trechos Bíblicos encenados nos espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário