terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma Leitura De Fé E Esperança

poder da fé

Encontre nos seguintes trechos bíblicos as mais belas mensagens de ânimo, persistência e conforto.

Se você está...

...
ansiosa e impaciente:

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? De certo, vosso Pai Celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentada"

Mateus 6:31-33


"Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda segurança na Terra Prometida. Que sua felicidade esteja no Senhor. Ele lhe dará o que seu coração deseja. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará"
Salmo 37:3-5.

...
preocupada com dinheiro:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem a traça consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração".
Mateus 6:19-21.

...
se sentindo sozinha:

"Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado, tira-me dos meus apertos. Olha para minha aflição e para minha dor, e perdoa todos os meus pecados"
Salmo 25:16-18.

...
com medo:

"Eu pedi ajuda ao Senhor, e ele me respondeu. Ele me livrou de todos os meus medos. Os que são perseguidos olham para Ele e se alegram. Nunca ficam desapontados."
Salmo 34:4-5.

"Tenho-vos dito isto, para que tenhais paz. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo".
João 16:33

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, eu te ajudo".
Isaías 41:1-3.

...
com raiva:

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus".
Mateus 5:44.

"Nunca se vinguem de ninguém, amados, pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo.Minha é a vingança, eu recompensarei, diz o Senhor".
Romanos 12:19

...
angustiada:

"Por isso nunca ficamos desanimados.Mesmo que nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito se renova a cada dia. Essa pequena e passageira aflição que vivemos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior que o sofrimento."
2 Corintios 4:16.

"Venham a mim todos vocês que estão cansados de carregar suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso".
Mateus, 11:28.

...
doente:

"Está alguém entre vocês doente? Chame os presbíteros da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará e, se houver cometido pecado, ser-lhe-ão perdoados".
Tiago 5:14-15.

"Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios, o Deus que é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus da salvação.A Deus, o Senhor, pertencem os livramentos da morte".
Salmo 68:19-20.

...
sofrendo um luto:

"Porque haverá um grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, então o próprio Senhor descerá dos céus. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para ficarmos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."
1 Tessalonicenses 4: 165-18.

...
desanimado:

"Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças aos que não têm nenhum vigor Os jovens se cansarão e se fatigarão , e os moços certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias, correrão, e não se cansarão."
Isaías 40:29-31.

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Sejam meus seguidores e aprendam comigo, que sou manso e humilde de coração, e encontrem descanso para vossas almas."
Mateus 11: 28-30.

Daniella Gallotto

Publicado na revista Ana Maria
Edição 4 de julho de 2008


Nenhum comentário:

Postar um comentário